Conheça Tokyo Dark, terror japonês que mistura visual novels com point ‘n click

10 de agosto de 2017
Autor: Paulo Roberto Montanaro

Conheça Tokyo Dark, terror japonês que mistura visual novels com point 'n click

Imagine um jogo com estética de anime, daqueles mais bizarros e voltados a um público adulto — em termos de estética, não de “outro tipo” de conteúdo adulto — e que combine o consagrado sistema de point ‘n click ocidental, que tanto fez sucesso em jogos como Day of the Tentacle, The Secret of Monkey Island Full Throttle e tantos outros com os mais recentes visual novels orientais, com histórias bastante densas e possibilidades de diálogos e caminhos. Essa é a proposta de Tokyo Dark.

 

Com um visual bastante interessante, o game financiado pelo Kickstarter é mais um indie que chega representado pelo selo Square Enix Collective (que anda trazendo jogos bem interessantes e variados, como Black the Fall e Children of Zodiarcs) e traz uma proposta que parece beber bastante no estilo noir dos filmes americanos de detetive dos anos 1940 e 1950, mas como uma pegada absolutamente japonesa.

Conheça Tokyo Dark, terror japonês que mistura visual novels com point 'n click

No game, o jogador irá controlar a detetive Ito em uma Tóquio suja, sombria e violenta, com um toque de paranormalidade. Neste cenário nada simpático, a personagem tenta equilibrar seu dever, sua vida pessoal e sua própria sanidade mental.

Veja o estiloso trailer abaixo:

Com lançamento arcado para 7 de setembro na Steam, Tokyo Dark tem chamado a atenção por ter ganho alguns prêmios importantes em eventos e festivais, dentro do circuito mais independente. Ainda não há qualquer informação sobre a disponibilidade do jogo em consoles.

Mas, desde já aguardamos a chegada do jogo por aqui para ver se essa mistura toda vai funcionar como promete.

(Via: Kickstarter / Square Enix / GameTrailers)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *