De volta para a prancheta: O Steam Controller da Valve ficou para 2015

28 de maio de 2014

De volta para a prancheta: O Steam Controller da Valve ficou para 2015

Com uma janela de lançamento “mais realista”, a empresa anunciou o adiamento do Steam Controller e deu alguns detalhes sobre o progresso do desenvolvimento do aparelho.

A informação veio através de um post publicado na comunidade do Steam, após a empresa reconhecer o interesse dos fãs em saber como vai o projeto:

“Agora estamos usando protótipos de controllers sem fio para conduzir os testes, com participação de todo mundo, desde profissionais da indústria a jogadores hardcore e casuais. Isso está gerando toneladas de feedback útil, e significa que seremos capazes de fazer um controller bem melhor. É claro, fazer estas melhorias também está nos deixando bem ocupados. Realisticamente, agora estamos pensando em uma janela de lançamento de 2015, não 2014”

Em janeiro, a Valve já havia divulgado mudanças no design do controller. Na época, ela decidiu riscar a tela de toque que viria na parte frontal e incluir direcionais analógicos, feitos especialmente para os jogos de estilo clássico, como os de plataforma. Os dois discos de controle por tato (sem dúvida os componentes que mais deram o que falar após o anúncio do aparelho e das Steam Machines).

Na semana passada, o Steam ganhou oficialmente o recurso de transmissão de jogos, permitindo que um computador seja usado para rodar os games da plataforma e os transmita para outros dispositivos dentro de uma mesma rede, como notebooks, outros PCs e, claro, Steam Machines – quando elas chegarem.

(Via: PC Gamer, Steam)

Uma resposta para “De volta para a prancheta: O Steam Controller da Valve ficou para 2015”

  • 28 de maio de 2014 às 20:50 -

    Renan do Prado

  • Eu já não tava achando o controle tudo aquilo por causa do controle de toque…. imagino que tão tá dando tão certo assim não hein….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *