[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!

3 de abril de 2016
Autor: Renan do Prado

[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!

Imagine-se visitando um antigo MMO abandonado por todos os seus jogadores, exceto um único ser que aparentemente ainda “vive” lá dentro. Isso realmente aconteceu!

Hoje em dia temos muitos MMOs diferentes, jogados por milhões de pessoas no mundo inteiro, todos os dias. Muitos MMOs já existiram na história, e vários deles já nem existem mais. Outros ainda existem, abandonados. Ou… Apenas parecem abandonados.

Há muito tempo contamos para vocês uma Creepypasta com a bizarra história de uma entidade que torturou um jogador cujo hobby era visitar servidores abandonados de game, “Ainda Existe ‘Vida’ em Servidores Abandonados?“. Nessa Creepypasta, um jogador encontrou seu Doppelgänger em um antigo MMO há muito abandonado, que o mostrava imagens terríveis e o feria fisicamente através do game. Esse jogador então, após se livrar do monstro e se recuperar, deixou um alerta para que outros jogadores tenham cuidado ao acessar servidores abandonados, pois não se sabe o que se pode encontrar lá.

E curiosamente, esse caso se repetiu na vida real! Felizmente sem ninguém saindo ferido, que fique claro! O youtuber Vinesauce se deparou com essa mesma situação. Ele é um famoso youtuber que sempre está jogando games bizarros e desconhecidos em seu canal. Bem como criando vários videos revisitando jogos antigos, e em um de seus recentes videos, visitou um antigo MMO abandonado, Active Worlds.

[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!

Active Worlds é um antigo MMO que foi lançado em junho de 1995! Há 20 anos atrás! Nesse MMO os jogadores criavam seus avatares, podiam criar objetos 3D e até mesmo mundos e universos inteiros,além de uma função de chat onde todos podiam conversar entre si. Porém, nunca foi um MMO muito popular, sofrendo com problemas em sua produtora e um desinteresse rápido pelo game, poucos anos após seu lançamento. Oficialmente, o game foi “encerrado” em 2013.

O youtuber Vinesauce realizou um streaming do game, chamando outros jogadores para entrarem com ele no antigo MMO  e explorar o game. Porém, os espectadores alegavam não conseguir acessar o site e criarem uma conta para jogar. Provavelmente por culpa dos vários acessos simultâneos, já que havia cerca de 6000 pessoas assistindo ao streaming. E Vinesauce foi obrigado a explorar o game sozinho, chegando a uma área de visual muito macabro por si só, cheio de estátuas de monstros, visuais grotescos e uma cara de game de terror. Até que Vinecause se deparou com um estranho ser, Hitomi Fujiko, que inicialmente ele acreditava ser um NPC.

Hitomi Fujito começou a mandar várias mensagens para o youtuber, repetindo várias vezes a frase “Are you Lost?” (Você está perdido?). Inicialmente, Vinesauce acreditou que se tratava de algum NPC cuja função era ajudar novos jogadores, até que ele começou a conversar com ele… e ele passou a respondê-lo! Confira esse encontro muito estranho com Hitomi Fujiko no vídeo abaixo, um resumo do stream em Active Worlds.

Hitomi Fujiko, que inicialmente ajudava Vinesauce a atravessar aquele bizarro mundo, logo passou a agir muito estranhamente. Falando coisas sem sentido e perguntando ao youtuber se ele próprio exista, falando que não sente dor, que aquele mundo era vazio, e muitas outras coisas bizarras, deixando tudo muito macabro.

Após o streamming, um tópico no reddit foi aberto para pesquisar sobre Hitomi Fujiko, descobrindo que aparentemente, ele é um jogador antigo de Active Worlds. Que provavelmente entrou no MMO no ano de 2009, e que por qualquer motivo que seja ainda está ativo, sozinho, nesse antigo MMO abandonado. Os membros deste tópico descobriram que Hitomi era bem ativo na wikia o do game, participando e criando alguns artigos para a página. Veja os resultados da pesquisa ao nome “Hitomi Fujiko” na wiki do game clicando aqui.

Essas mesmas pessoas ainda descobriram um site muito estranho no nome de Hitomi Fujiko. O site está todo em branco, com vários links estranhos e uma mensagem em código morse que significa “justyouwait,human.” (espere só,humano). O site contém ainda números de 0 a 9 com links. Alguns links não funcionam, outros redirecionam novamente para a mesma página. Mas ao se clicar nos links na ordem: 1-0-5-6, que aparentemente é o número de registro de Hitomi Fujiko, a página é direcionada ao Imgur, na seguinte imagem abaixo:

[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!

O código binário no topo da imagem ao ser traduzido entrega a seguinte mensagem: “I CANNOT FEEL” (Não consigo sentir). E a data 04/04/16, que é nada mais, nada menos que amanhã!

Alguns jogadores postaram na internet que conseguiram encontrar Hitomi dentro de Active Worlds após o video, e tiveram também conversas bizarras com ele. Aparentemente, Hitomu Fujiko é um jogador comum que ainda está vagando por Active Worlds trollando pessoas que consegue encontrar, mas porque ele ainda continua ativo no game, ninguém sabe!

Hitomi Fujiko pode ser alguém que simplesmente estava assistindo a stream de Vinesauce e resolveu entrar no game para assustá-lo. Ou apenas alguém que estava dentro do game no lugar certo, na hora certa. Mas uma coisa é certa, sua aparição no game rendeu história! E o que será essa estranha última mensagem de Hitomi Fujiko? Bem, ficaremos ligados por aqui. Quem sabe o que acontecerá em Active Worlds amanhã?

Ah, e se quiser ver o vídeo completo, sem cortes, da aventura de Vinesauce por Active Worlds, confira ele logo abaixo! E se quiser relembrar, ou conhecer muitas outras creepypastas bem bizarras, clique aqui e tenha bons pesadelos!

[ATUALIZAÇÃO]

Hoje é dia 04/04/2016, e muitos de vocês leitores ficaram na espera para saber o que aconteceria hoje.  Pois bem, realmente aconteceu algo!

Passamos o dia todo atrás de informações sobre Hitomi Fujiko e o que quer que poderia acontecer hoje, data da enigmática mensagem na imagem escondida no site de Hitomi Fujiko. Ao longo do dia nada conseguia ser encontrado e já estávamos perdendo as esperanças, até que enfim encontramos o video abaixo:

Esse video aparentemente foi gravado por jogadores de Active Worlds que encontraram este vídeo dentro do game. Infelizmente não há muitas informações sobre quem fez esse video, porém, o vídeo acima foi publicado hoje no Youtube, então podemos considerar como sendo o mistério que envolvia o dia de hoje!

Aparentemente, o video contém coordenadas de uma área do game, junto da mensagem “Follow Me” (Siga-me), que parece convidar quem quer que assista o video a ir até o local indicado dentro de Active Worlds. Não conseguimos confirmação de que isso é realmente obra de Hitomi Fujiko, porém algo assim é estranho e coincidente demais para ser ignorado não é?

Também conseguimos mais informações sobre esse estranho jogador! Aparentemente, Hitomi Fujiko é uma mulher que joga Active Worlds há muito tempo, sendo ativa até hoje! Segundo um video feito por outro jogador que encontrou com ela dentro do MMO, ela soube da stream de Vinesauce graças a um amigo, e como ela conhecia a área onde ele estava, resolveu ir até o local e assustar Vinesauce.

Você pode conferir isso no vídeo abaixo:

Apesar disso, não sabemos muito mais do que aconteceu hoje, dia 04/04/2016 dentro de Active Worlds. Mas uma coisa é certa: O antigo e abandonado MMO está ficando cada vez mais movimentado graças a Hitomi Fujiko! Será que a mensagem enigmática de hoje tem mais algum significado? Ou será que ainda tem mais por vir nessa história hein? O que será que está se passando no “cemitério virtual” de Active Worlds?

(Via Kotaku)

18 Respostas para “[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!”

  • 3 de abril de 2016 às 18:49 -

    Joli Fowl

  • Vcs tem que postar o que for ocorrer amanhã, por tudo que é mais sagrado. E também tem o lance de outra matéria de vcs, sobre a silent hill de nosso mundo real. Tipo deus isso é bizarro

  • 3 de abril de 2016 às 19:44 -

    willian

  • Caraca é bem bizarro o cara continuar jogando sozinho e ainda com um papo tão psico igual a esse.

  • 3 de abril de 2016 às 20:58 -

    JHONATA MACCARTNEY OLIVEIRA NASCIMENTO

  • Talvez seja um link que simplesmente esteja programado pra postar a data atual+1, pra causar tensão mesmo..kkkk vamo ver se amanhã ele vai manter a mesma data.

  • 3 de abril de 2016 às 22:07 -

    Khurts

  • Vou entrar nesse game só pra falar “Éoq, viado? Aqui é BR! Hu3333”

  • 4 de abril de 2016 às 02:04 -

    KrustyClown

  • Sinceramente, não me pareceu tão bizarro assim a conversa com o jogador… kkk Eu até gostei, ele parecia mais um NPC contando uma historinha e tals… Só achei estranho, que no primeiro vídeo, o de 13 minutos, aos 6:50 mais ou menos, aparece um frame de algo que parece ser uma pessoa, sei lá… E com relação ao site tmb… Datado em 04/04/2016… Talvez seja o que o Jhonata disse… Data atual +1… kkk Pode ser uma brincadeira não sei… Vamos esperar pra ver. 

  • 4 de abril de 2016 às 06:58 -

    Roney Colella De Souza

  • Algumas vezes enquanto eu jogava Drakensang Online já ocorreu de só ter eu em uma área aberta. É raro acontecer, mas não chega à ser assustador. O único diferencial é que com a baixa de jogadores os monstros do local tendem à aumentar. 

  • 4 de abril de 2016 às 13:32 -

    fabeco

  • Pode ser uma jogada de marketing.

  • 4 de abril de 2016 às 15:38 -

    D.Belmonte

  • Nem um pouco bizarro e nem se quer e creepypasta, isso n passa de um jogo de mundo aberto onde os players pode fazer oq quiser, isso n foi colocado ai tipo pra um ou outro encontar, isso foi feito para q todos visitassem por assim dizer, isso ai e so uma versão antiga de um jogo chamado Second Life, q a gente pode ate mesmo fazer a programação dos objetos, roupas, tudo q se imaginar, literalmente tudo q vc quiser fazer, nada de mais 

    • 3 de janeiro de 2017 às 02:04 -

      Blue

    • I like to party, not look arelcits up online. You made it happen.

  • 4 de abril de 2016 às 19:30 -

    Mariana

  • É HOJE!

  • 4 de abril de 2016 às 22:06 -

    Ayres

  • Oq sera q acontece se eu entrar nesse jogo justo hj? 

  • 5 de abril de 2016 às 03:01 -

    Hitomi Fujiko

  • Hehehe…

  • 5 de abril de 2016 às 04:14 -

    Joao

  • ta cheio de gente la agr, estava conectado na area dela e tinham mais 5 brs, fomos desconectados e quando voltamos nao tinha mais o telao com o video.

  • 5 de abril de 2016 às 09:32 -

    paulo_ribeiro

    • 6 de abril de 2016 às 01:50 -

      Renan do Prado

    • NÃO CREIO!!!!! E aí, trocou uma ideia com a Hitomi?

    • 3 de janeiro de 2017 às 03:26 -

      Mellie

    • Here i am at work with little tears in my eyes! Ugh! Thanks a lot T! My heart will forever ache for what you had to endure last year with all this. I am glad that you find such comfort in blgoging and pouring your heart out on here. I love you so much. XOXO

  • 5 de junho de 2016 às 23:26 -

    Richard Mateus

  • https://www.reddit.com/r/Vinesauce/comments/4djedl/hello_i_am_hitomi_fujiko_ama/?sort=new esse é o post do Hitomi gente , quem souber inglês um pouco vai conseguir ler e entender todo o plano para fazer isso e quem é o Hitomi .

    • 3 de janeiro de 2017 às 04:09 -

      Jerry

    • Ah, yes… and early in the year is a great time to scoop up those dus-agtthering workout machines. I mentioned that I was looking for one and *presto* a family member offered theirs up for me! Oh, have to agree with the compression socks. Though, yours are much more stylish than the ones I got for my first pregnancy. What brand are they??? Link?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *