[ATUALIZADO] Creepypasta? Um bizarro jogador é encontrado vagando sozinho por um antigo MMO abandonado!

Imagine-se visitando um antigo MMO abandonado por todos os seus jogadores, exceto um único ser que aparentemente ainda “vive” lá dentro. Isso realmente aconteceu!

Hoje em dia temos muitos MMOs diferentes, jogados por milhões de pessoas no mundo inteiro, todos os dias. Muitos MMOs já existiram na história, e vários deles já nem existem mais. Outros ainda existem, abandonados. Ou… Apenas parecem abandonados.

Há muito tempo contamos para vocês uma Creepypasta com a bizarra história de uma entidade que torturou um jogador cujo hobby era visitar servidores abandonados de game, “Ainda Existe ‘Vida’ em Servidores Abandonados?“. Nessa Creepypasta, um jogador encontrou seu Doppelgänger em um antigo MMO há muito abandonado, que o mostrava imagens terríveis e o feria fisicamente através do game. Esse jogador então, após se livrar do monstro e se recuperar, deixou um alerta para que outros jogadores tenham cuidado ao acessar servidores abandonados, pois não se sabe o que se pode encontrar lá.

E curiosamente, esse caso se repetiu na vida real! Felizmente sem ninguém saindo ferido, que fique claro! O youtuber Vinesauce se deparou com essa mesma situação. Ele é um famoso youtuber que sempre está jogando games bizarros e desconhecidos em seu canal. Bem como criando vários videos revisitando jogos antigos, e em um de seus recentes videos, visitou um antigo MMO abandonado, Active Worlds.

Active Worlds é um antigo MMO que foi lançado em junho de 1995! Há 20 anos atrás! Nesse MMO os jogadores criavam seus avatares, podiam criar objetos 3D e até mesmo mundos e universos inteiros,além de uma função de chat onde todos podiam conversar entre si. Porém, nunca foi um MMO muito popular, sofrendo com problemas em sua produtora e um desinteresse rápido pelo game, poucos anos após seu lançamento. Oficialmente, o game foi “encerrado” em 2013.

O youtuber Vinesauce realizou um streaming do game, chamando outros jogadores para entrarem com ele no antigo MMO  e explorar o game. Porém, os espectadores alegavam não conseguir acessar o site e criarem uma conta para jogar. Provavelmente por culpa dos vários acessos simultâneos, já que havia cerca de 6000 pessoas assistindo ao streaming. E Vinesauce foi obrigado a explorar o game sozinho, chegando a uma área de visual muito macabro por si só, cheio de estátuas de monstros, visuais grotescos e uma cara de game de terror. Até que Vinecause se deparou com um estranho ser, Hitomi Fujiko, que inicialmente ele acreditava ser um NPC.

Hitomi Fujito começou a mandar várias mensagens para o youtuber, repetindo várias vezes a frase “Are you Lost?” (Você está perdido?). Inicialmente, Vinesauce acreditou que se tratava de algum NPC cuja função era ajudar novos jogadores, até que ele começou a conversar com ele… e ele passou a respondê-lo! Confira esse encontro muito estranho com Hitomi Fujiko no vídeo abaixo, um resumo do stream em Active Worlds.

Hitomi Fujiko, que inicialmente ajudava Vinesauce a atravessar aquele bizarro mundo, logo passou a agir muito estranhamente. Falando coisas sem sentido e perguntando ao youtuber se ele próprio exista, falando que não sente dor, que aquele mundo era vazio, e muitas outras coisas bizarras, deixando tudo muito macabro.

Após o streamming, um tópico no reddit foi aberto para pesquisar sobre Hitomi Fujiko, descobrindo que aparentemente, ele é um jogador antigo de Active Worlds. Que provavelmente entrou no MMO no ano de 2009, e que por qualquer motivo que seja ainda está ativo, sozinho, nesse antigo MMO abandonado. Os membros deste tópico descobriram que Hitomi era bem ativo na wikia o do game, participando e criando alguns artigos para a página. Veja os resultados da pesquisa ao nome “Hitomi Fujiko” na wiki do game clicando aqui.

Essas mesmas pessoas ainda descobriram um site muito estranho no nome de Hitomi Fujiko. O site está todo em branco, com vários links estranhos e uma mensagem em código morse que significa “justyouwait,human.” (espere só,humano). O site contém ainda números de 0 a 9 com links. Alguns links não funcionam, outros redirecionam novamente para a mesma página. Mas ao se clicar nos links na ordem: 1-0-5-6, que aparentemente é o número de registro de Hitomi Fujiko, a página é direcionada ao Imgur, na seguinte imagem abaixo:

O código binário no topo da imagem ao ser traduzido entrega a seguinte mensagem: “I CANNOT FEEL” (Não consigo sentir). E a data 04/04/16, que é nada mais, nada menos que amanhã!

Alguns jogadores postaram na internet que conseguiram encontrar Hitomi dentro de Active Worlds após o video, e tiveram também conversas bizarras com ele. Aparentemente, Hitomu Fujiko é um jogador comum que ainda está vagando por Active Worlds trollando pessoas que consegue encontrar, mas porque ele ainda continua ativo no game, ninguém sabe!

Hitomi Fujiko pode ser alguém que simplesmente estava assistindo a stream de Vinesauce e resolveu entrar no game para assustá-lo. Ou apenas alguém que estava dentro do game no lugar certo, na hora certa. Mas uma coisa é certa, sua aparição no game rendeu história! E o que será essa estranha última mensagem de Hitomi Fujiko? Bem, ficaremos ligados por aqui. Quem sabe o que acontecerá em Active Worlds amanhã?

Ah, e se quiser ver o vídeo completo, sem cortes, da aventura de Vinesauce por Active Worlds, confira ele logo abaixo! E se quiser relembrar, ou conhecer muitas outras creepypastas bem bizarras, clique aqui e tenha bons pesadelos!

[ATUALIZAÇÃO]

Hoje é dia 04/04/2016, e muitos de vocês leitores ficaram na espera para saber o que aconteceria hoje.  Pois bem, realmente aconteceu algo!

Passamos o dia todo atrás de informações sobre Hitomi Fujiko e o que quer que poderia acontecer hoje, data da enigmática mensagem na imagem escondida no site de Hitomi Fujiko. Ao longo do dia nada conseguia ser encontrado e já estávamos perdendo as esperanças, até que enfim encontramos o video abaixo:

Esse video aparentemente foi gravado por jogadores de Active Worlds que encontraram este vídeo dentro do game. Infelizmente não há muitas informações sobre quem fez esse video, porém, o vídeo acima foi publicado hoje no Youtube, então podemos considerar como sendo o mistério que envolvia o dia de hoje!

Aparentemente, o video contém coordenadas de uma área do game, junto da mensagem “Follow Me” (Siga-me), que parece convidar quem quer que assista o video a ir até o local indicado dentro de Active Worlds. Não conseguimos confirmação de que isso é realmente obra de Hitomi Fujiko, porém algo assim é estranho e coincidente demais para ser ignorado não é?

Também conseguimos mais informações sobre esse estranho jogador! Aparentemente, Hitomi Fujiko é uma mulher que joga Active Worlds há muito tempo, sendo ativa até hoje! Segundo um video feito por outro jogador que encontrou com ela dentro do MMO, ela soube da stream de Vinesauce graças a um amigo, e como ela conhecia a área onde ele estava, resolveu ir até o local e assustar Vinesauce.

Você pode conferir isso no vídeo abaixo:

Apesar disso, não sabemos muito mais do que aconteceu hoje, dia 04/04/2016 dentro de Active Worlds. Mas uma coisa é certa: O antigo e abandonado MMO está ficando cada vez mais movimentado graças a Hitomi Fujiko! Será que a mensagem enigmática de hoje tem mais algum significado? Ou será que ainda tem mais por vir nessa história hein? O que será que está se passando no “cemitério virtual” de Active Worlds?

(Via Kotaku)