Criador do polêmico E.T. para o Atari 2600 estará na Brasil Game Show 2018

13 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

Criador do polêmico E.T. para o Atari 2600 estará na Brasil Game Show 2018

Se você gosta de conhecer a história dos videogames, então com certeza conhece o jogo E.T. the Extra-Terrestrial para o Atari, o polêmico jogo que gerou muitas situações inusitadas em sua época. Pois bem, Howard Scott Warshaw, o homem que desenvolveu este jogo, estará na BGS 2018 para interagir com o público e compartilhar suas experiências.

Scott, que estará entre os dias 11 e 14 de outubro na BGS, tem uma história interessante no mundo dos videogames. Além do polêmico E.T., ele foi um dos primeiros desenvolvedores de games, criando jogos para o Atari como Yar’s Revenge e Raiders of the Lost Ark. Ele participará de sessões de meet & greet e fará apresentações no BGS Talks. O desenvolvedor também receberá um lugar no Wall of Fame, junto a Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.

Essa será a oportunidade de conhecer mais os bastidores do desenvolvimento do game que foi parar no meio do deserto, com diversos cartuchos sendo enterrados no Novo México, nos Estados Unidos. E.T. – The Extra-Terrarestrial foi um dos responsáveis pelo famoso crash de 1983, e, sobre este caso, Scott compartilhará como foi levar por três décadas este peso nas costas, já que foi o único desenvolvedor do jogo, em uma história de “arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência”.

Atualmente Howard Scott é artista, tecnólogo e terapeuta, porém se define como comunicador. Ele atua com pscoterapia no Vale do Silicio, nos Estados Unidos, onde trabalha com questões específicas a profissionais de empresas de alta tecnologia e inteligência avançada. Ele também conta com uma exposição no Museu de Arte Moderna em Nova York e prêmios como produtor cinematográfico em seu currículo. Ele deixou este recado pra você:

A 11ª Brasil Game Show já tem confirmado Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, como uma de suas atrações. As próximas atrações, do evento que acontecerá entre os dias 10 e 14 de outubro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, serão anunciadas em breve. E os ingressos já se encontram a venda neste link, com 50% de desconto em primeiro lote.

Uma resposta para “Criador do polêmico E.T. para o Atari 2600 estará na Brasil Game Show 2018”

  • 13 de dezembro de 2017 às 21:09 -

    Lucia

  • Jogo antigo, maneiro e intrigante.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *