Criaram a primeira fase do Sonic (quase) toda em 3D e ficou demais!

20 de abril de 2015

Criaram a primeira fase do Sonic (quase) toda em 3D e ficou demais!

Se tem uma fase marcante no mundo dos games que a maioria conhece, com certeza ela se chama Green Hill Zone – Act 1, que o início de tudo para o ouriço mais querido do mundo. Agora ela está em 3D, confira!

Sabendo da aura nostálgica e do fator “eterno” do cenário, o grupo brasileiro PipocaVFX tratou de criar uma verdadeira homenagem à um dos momentos mais marcantes da querida Sega!

O grupo PipocaVFX, o qual já falamos outras algumas vezes aqui, é experiente em trazer o mundo 2D ao que estamos acostumados e levá-los à uma nova perspectiva, seja “mixando” gráficos pixelados em cenários 3D, transformando Street Fighter em um game de primeira pessoa ou mesmo levando personagens icônicos ao mundo real.

Dessa vez, a proeza foi pegar todo o carisma do eterno mascote da Sega e os pequenos inimigos do jogo em 2D, colocá-los em um mundo totalmente refeito em 3D em seus mínimos detalhes e abusando dos efeitos de câmera, dar uma imersão totalmente divertida ao vídeo. Para aumentar a a nostalgia, a inesquecível música tema foi totalmente reformulada, levando elementos de eletrônica e um leve dubstep.

Confira o vídeo abaixo e diga, ficou ótimo, sim ou claro?

(Via: Kotaku)

4 Respostas para “Criaram a primeira fase do Sonic (quase) toda em 3D e ficou demais!”

  • 20 de abril de 2015 às 15:25 -

    Jotabhe

  • Pobres bichinhos dentro dos robôs! Matou todos, seu sonic HD BRUTO!

  • 20 de abril de 2015 às 19:52 -

    Marcos

  • Achei legal, os efeitos especiais ficaram bacaninhas, mas só acho que podiam ter modelado pelo menos o Sonic… Ou ter tomado cuidado com alguns ângulos de câmera que deixam evidente o sprite e acabam dando uma sensação estranha… Só opinião… Mas bacana o trabalho. Curti.

  • 21 de abril de 2015 às 21:12 -

    Jefferson

  • Tirando a música, gostei =D

  • 2 de janeiro de 2016 às 03:45 -

    marco serafim

  • Ficou lindo parabens 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *