Crowded: Conheça e teste o inovador “party game” que se adapta ao tamanho do seu grupo

6 de janeiro de 2017
Autor: Matheus Martins

Crowded: Conheça e teste o inovador "party game" que se adapta ao tamanho do seu grupo

De um mano-a-mano até uma frenética partida de pong com 10 pessoas, Crowded eleva os “couch games” a um novo patamar

Todos se lembram dos saudosos tempos em que todos os amigos da rua ou os primos em uma reunião de família se juntavam em volta da televisão para aproveitar uma jogatina em grupo, saindo desde os torneios de Street Fighter até os tensos combates de Golden Eye. Mas o maior dos problemas era sempre o mesmo:  “A gente só tem 4 controles!”. E aí surgiam as regras do “Quem perder passa” ou “Eu sou o dono do jogo, eu vou primeiro”.

Muitos dos gamers antigos sentem falta dos modos chamados “couch party” nos jogos atuais, enquanto outros sofrem pela quantidade de controles adicionais que deveriam ser comprados para que todos jogassem vide Super Smash Bros.  Pensando nisso, a Crow Games (Composta somente pelo alemão Nils Wenzler) nos traz o inovador Crowded, um jogo onde praticamente todos os seus amigos podem jogar ao mesmo tempo, e o controle está aí no seu bolso!

Crowded: Conheça e teste o inovador "party game" que se adapta ao tamanho do seu grupo

Crowded revive muito bem o conceito dos jogos em grupo com alguns clássicos como Frogger, Asteroids, Pong e até mesmo um modo a la Tron, todos adaptados para serem jogados de 2 até 10 jogadores, ajustando dinamicamente os níveis conforme um novo jogador entra ou sai do jogo com o seu Smartphone. Sim, o jogo todo é controlado diretamente pelo seu celular, sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo, bastando que o novo jogador esteja com o dispositivo conectado na mesma rede que o computador e que ele acesse de qualquer navegador no mesmo o site para ativar o controle.

A proposta de Nils Wenzler é criar algo que não dependa de um número específico de pessoas para ser jogado, e que não seja prejudicado nem quando alguém entra ou abandona o jogo. Ele enfatiza também o fim das eternas lutas pelo controle e a economia em equipamentos como controles e adaptadores específicos, assim como uma nova experiencia de multiplayer que Crowded acaba por ser.

Crowded já teve a luz verde na Steam e segue agora em sua fase de alpha aberto, podendo ser baixado aqui através do site oficial, basta fazer a inscrição para o alpha, receber o link do download em seu email e reunir a galera para experimentar novamente a sensação da jogatina em grupo.

(Via: Crow Games)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *