Depois de anos, jogadores enfim fazem contato com alienígenas em Elite: Dangerous!

9 de janeiro de 2017
Autor: Renan do Prado

Depois de anos, jogadores enfim fazem contato com alienígenas em Elite: Dangerous!

Elite Dangerous foi lançado lá em 2014, e desde aquela época a produtora do game, a Frontier Develpments falava que haviam alienígenas no game, porém de uma forma bem limitada. Mas ninguém até agora havia encontrado nenhuma forma de vida alienígena, fora pequenas pistas de suas existências, como transmissões interceptadas e até mesmo uma antiga nave alienígena destruída e muito bem escondida em uma lua.

Até que então, um jogador encontrou a primeira forma de vida alienígena de Elite Dangerous da forma mais assustadora possível. O comandante DP Sayre foi o primeiro a fazer a descoberta jogando no Xbox One. A descoberta se deu de uma forma que nem os amigos de Sayre, através do chat de voz do game, puderam acreditar. Durante um salto na velocidade da luz do planeta Kisatsya para o afastado planeta Maia (uma viagem de cerca de 50 minutos), a nave de Sayre começou a sofrer uma pane no meio do salto e foi puxada a força para fora do hiperespaço, algo impossível de acontecer no game. E então, uma gigantesca nave alienígena com um estranho formato que lembra uma flor apareceu diante dele.

Confira aí o vídeo do momento em que DP Sayre fez o primeiro contado de todo o game com uma raça alienígena (E se isso não fosse o bastante, pouco tempo depois ele novamente encontrou a mesma nave! O vídeo abaixo é uma compilação de diferentes encontros de Sayre com a nave):

O encontro acontece de forma repentina e rápida, a nave alienígena aparece diante do jogador, aparentemente escaneia sua nave e então vai embora através de uma espécie de buraco negro. Após a primeira descoberta, vários outros jogadores encontraram a misteriosa nave, e passaram a caçar incessantemente por locais onde seria possível encontrá-la.

Tudo indica que essa nave espacial seja da espécime alienígena dos Thargoids, uma raça insectóide totalmente agressiva que já apareceu várias vezes em games anteriores da série Elite. E os jogadores do game estão a toda criando teorias e especulações sobre a aparição dessa nave, como o que ela estava fazendo nos lugares onde pode ser encontrada, o que é o raio amarelo que ela dispara que parece escanear a nave dos jogadores e porque ela desaparece logo em seguida.

E uma previsão que os jogadores estão tendo é: Haverá guerra. Caso se confirmar que a nave é da raça Thargoid, os jogadores esperam por uma gigantesca guerra entre essa raça e os humanos, representados pelos jogadores. E muitos já estão se preparando caso essa previsão se confirme!

Se você jogar Elite: Dangerous, então tente a sorte, ou o azar, de dar de cara com uma dessa naves alienígenas durante um salto na velocidade da luz!

(Via: Kotaku, Polygon, PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *