Diretor de Final Fantasy VII também quer um remake… mas acredita que isso vai demorar para acontecer

Yoshinori Kitase foi o diretor de um dos jogos mais cultuados da história: Final Fantasy VII. Assim como você, ele sonha em ver um remake caprichado da aventura épica de Cloud e seus amigos. Porém, sendo realista, ele sabe que muitos obstáculos impedem que o título seja desenvolvido num futuro próximo.

Em entrevista à Eurogamer, Kitase – que é produtor do recém-lançado Lightning Returns: Final Fantasy XIII – admitiu: “Honestamente, eu gostaria muito de fazer isto [o remake de FF VII]”, disse ele. “Definitivamente se você me perguntar se eu, pessoalmente, gostaria de trabalhar nisto, a resposta era sim, sem mentiras. Mas você tem que acreditar em mim quando digo que isso [o remake] demoraria muito para acontecer”.

Dois dos maiores problemas para a realização deste remake são a falta de pessoal e trabalho. Já que estamos falando de um remake de um dos maiores JRPGs de todos os tempos, devemos lembrar que o desenvolvimento de um remake que faça jus ao jogo original e utilize os recursos atuais tornaria este um projeto gigantesco, que demanda muitas pessoas focadas dispostas a trabalhar e focadas somente nisso.

Yoshinori Kitase, assim como você, também sonha com um remake de FF VII… mas com ressalvas.

Mas Kitase também explicou que ele não está motivado o suficiente para começar um projeto deste tamanho, já que seria necessário um compromisso gigantesco: “mesmo que eu gostaria de trabalhar em um projeto como este, teria que me motivar muito para assumir esta enorme responsabilidade. Não sei se estas três coisas – pessoal, orçamento e motivação – vão acontecer simultaneamente. Não descarto a possibilidade, mas seria preciso algo muito grande para esse projeto começar.”

Para desespero dos fãs, ele continua: “talvez eu nunca deva levar este projeto adiante, pois ele teria que ser o maior trabalho de todos, meu trabalho da vida. Então teria que ser muito motivado para finalizar com algo que me faria muito feliz. É algo enorme”.

O sonho por um remake HD de Final Fantasy VII virou obsessão entre os fãs mais fieis da série – e ao título em específico. Desde a comemoração dos dez anos do game, o filme Advent Children, os spin-offs e aquela tech-demo do Playstation 3 que fez todos delirarem, todos querem ver Cloud e companhia em toda a glória da alta definição.

Relembre a tech-demo que foi apresentada na E3 de 2005 e deixou os fãs malucos:

Se o remake não sai, não deixe de conferir este grande jogo, que está disponível em diversas plataformas: você ainda pode jogá-lo em sua plataforma original (o PS One), no Playstation 3 e no PSP e até mesmo no seu PC,pois o jogo está disponível na Steam.

É o mesmo jogo, e apesar do visual datado, ele ainda é um clássico que merece ser jogado. Mas se acontecer um remake, ninguém vai reclamar… ou vai?

(Via: IGN, Eurogamer)