Documentário conta um pouco da história da Id Software do cancelado “Call of DOOM”

14 de dezembro de 2016

Documentário conta um pouco da história da Id Software do cancelado "Call of DOOM"

Um pequeno documentário foi lançado no Youtube contando um pouco da história da Id Software, desde Wolfeinstein 3D até o novo Doom, passando um pouco pela história dos grandes sucessos, e fracassos da empresa.

O documentário mostra um pouco do estúdio da produtora, seus principais nomes dentro de todas as suas áreas e o caminho que levou até a criação do reboot de Doom, lançado esse ano, passando por Doom 4, um projeto há muito cancelado mas que serviu para que a produtora encontrasse seu próprio caminho na criação do aclamado game lançado esse ano.

O ponto alto do documentário, bem como o assunto mais abordado é justamente o projeto cancelado de Doom 4, anunciado em 2008 porém jamais saindo do papel, pois segundo um de seus produtores, o game não tinha cara de Doom, e inclusive apelidou o projeto de “Call of Doom”. O projeto sacrificaria toda a ação e atmosfera construídos ao longo dos anos na série para ser totalmente focada na narrativa, em uma invasão infernal na Terra, com a humanidade entrando em guerra para sobreviver.

O documentário é muito interessante, e se você é fã de Doom, com certeza irá gostar dele. E se quiser partir direto para  a parte sobre Doom 4, a partir de 10:40 o documentário começa a falar mais do projeto e apresenta o seu gameplay, jamais visto até  hoje:

Abaixo, você pode ver um pouco do trailer de Doom 4, vazado alguns anos atrás. O trailer não mostra muita coisa, além dos humanos se unindo para enfrentar demônios, com um visual mais parecido com Rage do que com Doom:

Segundo o pessoal da própria Id SoftwatreDoom 4 teria sido incrível, mas muito diferente do que Doom sempre foi, e que  acabaria sendo um game que os fãs pudessem não apreciar pelas enormes diferenças. O game acabaria sendo muito mais lento, menos focado no tiroteio e ação e mais focado em seu mundo, na invasão do inferno sobre a Terra.

No entanto, houveram coisas aproveitadas desse projeto, as Glory Kills, os “Fatalities” do novo Doom surgiram de uma das versões de Doom 4, como é mostrado no documentário a partir de 21:00.

Essa foi somente a primeira parte do documentário, se quiser conhecer mais da história de Doom e da Id Software, confira aí a segunda parte do documentário abaixo, que fala sobre a criação do último game da série, calorosamente recebido pelos seus fãs após 12 anos do lançamento de Doom 3.

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *