Documentário quer retratar os games em 1983 no Brasil e conta com seu apoio para sair do papel

24 de fevereiro de 2015

Documentário quer retratar os games em 1983 no Brasil e conta com seu apoio para sair do papel

Estamos a ponto de conferir um rico documentário sobre os videogames no Brasil no ano de 1983. Mas para ver como a Atari, o Intellivision e tantos outros invadiram nossos televisores há mais de 30 anos, os produtores contam com seu apoio via crowdfunding.

O projeto é encabeçado por Marcus Vinicius Garret Chiado, autor dos livros 1983: O Ano dos Videogames no Brasil e 1984: A Febre dos Videogames Continua, a base para a produção do documentário; junto com Marcus, formam o time Artur Palma, diretor da ZeroQuatroMídia, que produz conteúdo gamer para o Kapoow! e o jornalista André Forte. Além deles, o jornalista Carlos Bighetti, da TV Cultura, prestará assessoria para o pessoal.

A trilha sonora está com os músicos Pulselooper e Droid-ON, do selo Chippanze e o filme terá suas composições interpretadas com videogames como instrumentos musicais. Na página em que apresentam o projeto, a promessa é de “Um documentário feito por e para os fãs, sem interferência de terceiros/curiosos ou emissoras de TV envolvidas, isto é, do jeito que nossa comunidade sempre quis”.

Porém este projeto precisa da ajuda do mesmo gamer que quer apreciar o material na tela. Por se tratar de um projeto feito para a comunidade gamer, a equipe responsável pelo projeto resolveu recorrer ao Kickante, um site nacional de crowdfunding, para arrecadar os R$20 mil necessários para a elaboração do documentário.

O valor servirá para viagens de entrevistas e busca de material de mídia, que estão espalhados em televisões e jornais de todo o país. A intenção do time também é a de contar com uma equipe profissional  que já tenha envolvimento com produção de conteúdo para Internet e Games.

Do mínimo de 10 reais até ofertas de R$1 mil, o colaborador terá vários benefícios de acordo com a quantia ofertada, como nome nos agradecimentos do filme, a versão em Blu-Ray/DVD do filme e até a possibilidade de poder baixar o vídeo uma semana antes do lançamento, como todo bom projeto de crowdfunding tem para oferecer aos interessados.

Assista ao trailer do projeto que tem como intenção mostrar o ano em que o brasileiro começou a de fato se interessar pelos videogames, em plena crise da indústria nos Estados Unidos:

E se você se interessou e quer ajudar, siga as recomendações dos produtores: a primeira atitude é a de compartilhar e apresentar a seus amigos e amigas que tem gente querendo produzir um bom material 100% nacional contando um pouco da história de nossa comunidade gamer. E depois, para os que podem e querem ajudar, é só visitar a página do projeto no Kickante e fazer sua oferta.

Fica aqui a nossa torcida para que todos possam juntos fazer acontecer este projeto que tanto tem para somar ao universo gamer brasileiro. A Arkade apoia e incentiva tudo que ajude a manter o videogame como item cultural de nossa sociedade, por isso, os desejos de sucesso a todos os envolvidos.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *