É oficial: #NãoVaiTer Dying Light para Playstation 3 nem Xbox 360. Veja o motivo aqui!

29 de outubro de 2014

É oficial: #NãoVaiTer Dying Light para Playstation 3 nem Xbox 360. Veja o motivo aqui!Dying Light, o esperado jogo sobre zumbis da Techland é a partir de agora um jogo exclusivo para a nova geração, além dos computadores. Os motivos que fizeram a desenvolvedora cancelar as versões para a geração passada você confere aqui!

O comunicado veio através da própria Techland no Facebook e a página oficial do jogo em seu site já mostra que será um game feito apenas para Playstation 4, Xbox One e PCs. As razões do cancelamento das versões de Playstation 3 e Xbox 360 de Dying Light são de que “os consoles antigos não conseguiam rodar o jogo e manter a visão central do jogo ao mesmo tempo”.

O estúdio explicou que sistemas do jogo como a luz que é baseado na física e aspectos importantes de sua jogabilidade como o “Natural Movement” são possíveis apenas em plataformas com tecnologia mais avançada. A decisão veio após vários testes completos e o cancelamento também trouxe junto uma promessa do estúdio polonês: a de “obter a melhor experiência independentemente da plataforma escolhida”.

O fim da atual geração até que tem recebido certa atenção das desenvolvedoras e estúdios. A Ubisoft trará Assassin’s Creed Unity apenas para Ps4 e Xbox One, mas apresentou Rogue para a geração passada. A Warner Games (que também publica Dying Light) vai lançar o Sombras de Mordor também para os consoles “velhos de guerra” mês que vem, mas com limitações. Já a SEGA lançou seu Alien: Isolation para a geração antiga e a nova de uma só vez, isso sem mencionar os jogos de esporte que sairão naturalmente até o final real da vida dos dois consoles.

Isso mostra que a promessa de “respeitar a base instalada” e de “fazer uma transição natural” dos consoles oferecendo na medida do possível os lançamentos mais aguardados para a geração passada tem sido cumprida, na medida do possível. Mas também temos que ter a consciência de que existem projetos que não podem ser encarados pensando na geração antiga, afinal as limitações podem atrapalhar todo o contexto do desenvolvimento de um jogo que tem tudo para ser excelente nas plataformas novas.

Pelo menos a data de seu lançamento não sofreu alterações. Dying Light continua programado para chegar às prateleiras em janeiro de 2015. Esta informação te deixou #xatiado ou você acha que foi o melhor a ser feito em nome de um jogo bem feito? Os comentários estão aí, aproveite!

Via (Eurogamer, Polygon)

10 Respostas para “É oficial: #NãoVaiTer Dying Light para Playstation 3 nem Xbox 360. Veja o motivo aqui!”

  • 29 de outubro de 2014 às 17:14 -

    leandro leon belmont alves

  • para mim, isso é desculpa para não fazer games para a geração passada. por mim tanto faz, não precisamos de outro jogo de zumbi por hora

  • 29 de outubro de 2014 às 19:00 -

    PolakLive

  • Bem, eu acho que é valido esse tipo de decisão, além de  poderem “aperfeiçoarem” melhor o game para essa geração,  eles por si só não soltam um jogo mal acabado ou um port porco pra antiga geração…

  • 29 de outubro de 2014 às 19:14 -

    Eddfire

  • se fizeram o “sombras de mordor” limitado para ps3, poderiam fazer o mesmo com o dying light !!  

  • 29 de outubro de 2014 às 23:39 -

    Onigumo

  • Na verdade ja era meio obvio que isso aconteceria, digo essa nova geraçao teve um recebimento pessimo ( e com razoes) e claro que nao era interessante para ninguem que se parasse de lançar jogos para a anterior que ainda vendia (e vende muito bem), oque eu achei interessante e a cara de pau que essa gente tem de dar um comunicado desse como se eles tivessem fazendo a transiçao dessa forma porque sao bacanas quando na verdade eles tavam ate pouco tempo tudo doido sobre oque fazer ja que nao era rentavel para ninguem lançar jogos AAA para geraçao nova visto que ninguem tava comprando ( a Arkade ate falou um pouco sobre isso na epoca), abram os olhos Gamers o mercado esta mais mercenario do que nunca!

  • 30 de outubro de 2014 às 01:07 -

    Babiro

  • Acho até válida a decisão da empresa, pois sendo desculpa ou não, é melhor lançar um bom game (o que eu duvido que Dying Light vá ser) que um game mal feito. Só achei ridículo o estúdio prometer “obter a melhor experiência possível independente da plataforma escolhida”, isso é obrigação deles, não podem prometer isso como algo que vai compensar o cancelamento das versões de PS3 e X360. Mesmo que o jogo fosse lançado para todas as plataformas, é obrigação deles obter a melhor experiência possível no game!!

    • 30 de outubro de 2014 às 04:17 -

      Onigumo

    • Haha diga isso para ubisoft, quanto menos exigente for o publico pior sera o produto amigo, para essa gente fazer um jogo bom nao e regra, regra e que ele venda seja bom ou nao…….

      • 30 de outubro de 2014 às 19:18 -

        Babiro

      • Concordo que pra muitas empresas o que importa é que o jogo venda, mas um jogo não consegue vender tão bem se não for bom. E no caso da Ubisoft e seus Assassin’s, não creio que seja falta de exigência do público pois o jogos são bem feitos, exceto pela falta de inovação nos games, e essa é a questão nesse caso: o povo reclama que não tem inovação nos games mas sempre compra no lançamento todo ano. Acho que a Ubi poderia fazer jogos melhores se desse um período maior entre os lançamentos de seus games mas, no curto período de um game pro outro, acho que tentam dar a melhor experiência pro jogo, e nunca vi eles prometendo: “Ah vamos lançar um Assassin’s por ano, mas nós prometemos que mesmo assim sempre tentaremos dar a melhor experiência no game.” Porque é algo que uma produtora que se preze (mesmo com esse mercenarismo em cima de Assassin’s ainda acho a Ubi uma produtora) deve fazer sempre independente das circunstâncias em que trabalham!!

    • 14 de fevereiro de 2015 às 18:44 -

      ...

    • Acho que se enganou. Dying Light foi um jogo perfeito.

  • 30 de outubro de 2014 às 12:23 -

    andre

  • Sou da opinião:”quem não tem competência que não se estabeleça”!! e por favor:CHEGA DE  ZUMBIS! DEIXEM OS MORTOS DESCANSAREM EM PAZ!!! 

  • 31 de outubro de 2014 às 09:04 -

    Thiago

  • So aqui nu, pais como o Brasil que o pessoal liga pra isso la fora PS3/xbox360 ja viraram peças de museu.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *