E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias

15 de junho de 2010
Autor: Fábio Torres

E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias

Se a apresentação da Microsoft foi marcada pelo Kinect, a da Nintendo de agora há pouco mexeu com todos – principalmente quem jogou NES e SNES.

3DS: o futuro chegou

E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias

O Nintendo 3DS era, certamente, o item mais esperado da apresentação da Nintendo. E, para nossa alegria, Reggie Fils-Aime & cia. não decepcionaram. O portátil realmente permite a visualização 3D sem a utilização de óculos. Por ser uma continuação do DS e DSi, ele mantém as duas telas, sendo que a tela inferior é sensível ao toque. As diferenças, além do 3D, são a presença de um direcional analógico, um “medidor de profundidade” para o 3D, a possibilidade de ver filmes em 3D e uma câmera para tirar fotos em 3D. Dentre os jogos já anunciados estão Resident Evil, Street Fighter IV, Metal Gear Solid, Saints Row, Kid Icarus, Madden, Fifa e outros.

The Legend of Zelda: The Skyward Sword

E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias

A apresentação, entretanto, começou com o jogo mais aguardado por todos: The Legend of Zelda: Skyward Sword. Não foi revelado muito sobre história, mas Shigeru Miyamoto mostrou ao vivo a jogabilidade do game, que contará com suporte ao Wii Motion Plus. O único problema foi que a apresentação do Zelda nos pareceu estar repleta de problemas técnicos, pois a resposta do Motion Plus foi muito lenta. Nós acreditamos, porém, que isto deve melhorar bastante até o jogo ser lançado.

Os games clássicos de volta

E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias

Além de Zelda, a Nintendo surpreendeu (e agradou) todos com o anúncio de novos games: Kirby’s Epic Yarn traz o retorno da bolinha rosa comilona em um game bastante estilizado; Kid Icarus Uprising resgata a antiga série no 3DS; Golden Sun: Dark Dawn mantém a jogabilidade dos games do GBA, só que agora no DS; o remake de GoldenEye 007 para o Nintendo Wii (agora com multiplayer online); e, por fim, Donkey Kong Country Returns marca a volta de Donkey e Diddy Kong ao gênero que os fez famosos: plataforma side-scrolling. Outros games mostrados pela Nintendo no evento foram Metroid: Other M, que sai no dia 31 de agosto, e Epic Mickey, que decepcionou um pouco pela jogabilidade normal, sem grandes novidades.

Não perca ainda hoje a cobertura da apresentação da Sony tanto aqui quanto no twitter da Arkade.

6 Respostas para “E3 2010: Nintendo inova com 3DS e recupera antigas franquias”

  • 15 de junho de 2010 às 15:37 -

    scheldon

  • Ta, mas não falaram nada mais do 3DS? data de lançamento, especificações técnicas?

  • 15 de junho de 2010 às 21:34 -

    Solid_Water

  • “Não perca ainda hoje a cobertura da apresentação da Sony tanto aqui quanto no twitter da Arkade.”

    …Ou ao vivo no YouTube:
    http://www.youtube.com/e3

  • 16 de junho de 2010 às 00:18 -

    Fábio

  • Mais nada, Scheldon, nem preço, nem lançamento, nem especificações técnicas.

  • 16 de junho de 2010 às 00:30 -

    Rafael

  • Nostaugia pura, os games pega no meu apelo mais querido , mas tomara que não fique so como rmk mais sim uma expanção dos minhas queridas series esse ano os games vem com tudo.

  • 16 de junho de 2010 às 09:50 -

    scheldon

  • Foda, pelo menos pelo que se ve os graficos estão bons, só quero saber se a bateria vai durar um mês como a do meu DS lite.

  • 15 de setembro de 2011 às 14:09 -

    KING OF KINGS

  • a cara as lembranças começam a vim na mente só isso

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *