E3 2013: Mario, Zelda, Pokémon, Mega Man (?!) e muitas outras novidades da Nintendo!

11 de junho de 2013
Autor: Rodrigo Pscheidt

E3 2013: Mario, Zelda, Pokémon, Mega Man (?!) e muitas outras novidades da Nintendo!

Embora não tenha investido em uma grande apresentação megalomaníaca, a Nintendo marcou presença na E3 deste ano com mais um episódio de sua Nintendo Direct. E não foram poucas as novidades: tivemos Super Mario Kart 8, um novo Donkey Kong Country, dois novos Super Smash Bros e muito mais! Confira tudo isso em nosso resumão especial!

Com suas plataformas já lançadas e estabelecidas no mercado, a Nintendo pode fazer uma apresentação mais curta e direta,  focada apenas naquilo que interessa: os games!

A empresa mostrou diversos trailers de games já anunciados, mas também surpreendeu ao apresentar novidades de peso para seus consoles.

Confira na sequência os trailers de tudo o que a Nintendo apresentou:

Super Mario 3D World (Wii U)

Pegando um pouco do que já deu certo em 3D Land e acrescentando novidades como multiplayer e novos trajes (agora tem até roupa de gatinho!), Super Mario 3D World promete muita diversão ao lado desta turma tão querida. Apesar do nome, o game é para o Wii U, não para o 3DS.

Mario Kart 8 (Wii U)

O 3DS recebeu o 7º game, agora o Wii U receberá o 8º. Com visual mais bonito do que nunca e pistas cheias de loopings e recursos antigravitacionais, Mario Kart 8 continua acrescentando bons ingredientes à sua receita de sucesso.

New Super Luigi U (Wii U)

O irmão injustiçado do Mario irá estrelar seu próprio game de plataforma. Novas fases e mecânicas de jogo inéditas devem ser o grande diferencial do game.

Pikmin 3 (Wii U)

Os bichinhos de jardim do Miyamoto marcaram presença em um trailer de gameplay que mostra um visual muito bacana.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

A macacada mais famosa do mundo dos games está de volta em uma nova aventura que mantém o estilo 2D de plataforma, mas acrescenta novas mecânicas de jogo e gameplay cooperativo para 2 jogadores.

Bayonetta 2 (Wii U)

Enfim a Platinum Games apresentou o gameplay de Bayonetta 2, exclusivo do Wii U. Apesar dos cabelos curtinhos, a bruxa continua sexy, e mostra que ainda sabe dar porrada com estilo!

Fica a dúvida: se no primeiro jogo a roupa dela e os demônios que ela evocava eram feitos com seu próprio cabelo, de onde vem a matéria-prima para seu traje e seus poderes agora?

The Wonderfull 101 (Wii U)

Dá-lhe Platinum Games! The Wonderfull 101 é outro game exclusivo da produtora para o Wii U que parece muito bacana.

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD (Wii U)

Enquanto um jogo legitimamente novo não sai, o Wii U receberá o remake de Zelda Wind Waker, que chega com visual caprichado e novas possibilidades de gameplay, que aproveitam os recursos do gamepad e a rede social Miiverse.

Monolith Saga (Wii U)

A produtora de XenoSaga mostrou um belo trailer de um projeto ainda sem título, mas que tem potencial: um RPG de ação de mundo aberto, onde o jogador pode utilizar enormes mechs para se locomover e enfrentar batalhas.

Wii Party U (Wii U)

A coletânea de mini-games da Nintendo está de volta, mais variada do que nunca, com multiplayer em apenas um Gamepad e outras novidades.

Super Smash Bros (Wii U/3DS)

O game de pancadaria mais divertido do mundo dos games estará de volta e 2014, e traz novidades de peso: Mega Man  e o Villager de Animal Crossing estarão presentes no game, que aliás terá uma versão para 3Ds, outra para Wii U. Temos 2 vídeos, primeiro o trailer do game em si:

Agora o vídeo que apresenta em grande estilo a chegada do Mega Man para a batalha:

Bom, mas agora vamos às novidades exclusivas para o portátil da Nintendo, o 3DS:

The Legend of Zelda: a Link Between Worlds (3DS)

O game que é sequência do clássico A Link to the Past teve um novo trailer de gameplay divulgado, e recebeu seu título oficial; A Link Between Worlds.

Yoshi’s New Island (3DS)

O mascote comilão que serve de montaria para o Mario ganha mais uma aventura solo que promete ser bem divertida e desafiadora, olha só:

Shin Megami Tensei IV (3DS)

O portátil da Nintendo receberá não apenas 1, mas 2 novos games desta famosa saga de RPGs. Confira os trailers dos novos games abaixo:

Pokémon X e Y (3DS)

Os novos RPGs da consagrada série dos monstrinhos chega em breve, com muitos novos Pokémons para caçar e muitas batalhas a serem vencidas.

Mario e Luigi: Dream Team (3DS)

Os irmão Mario se reúnem para uma nova aventura que deve misturar elementos de plataforma com RPG e muita criatividade.

Ainda não acabamos! A Nintendo deu uma atenção especial aos games independentes e aos games que estão sendo produzidos por outras empresas.

Indie Games

A Nintendo também separou um espacinho para mostrar os títulos menores – entre indies e lançamentos apenas digitais – que irão pintar em breve no eShop de seus consoles. Confira um apanhado de novidades no vídeo abaixo:

3rd Party Releases

Como o Wii U receberá suas próprias versões de games multiplataforma – como Batman: Arkham Origins, Watch Dogs, Just Dance 2014 e Assassin’s Creed IV – a empresa preparou um vídeo especial para mostrar um apanhado de tudo que as demais produtoras estão preparando para seus consoles.

E foi neste clima de empolgação e com muitas novidades que a Nintendo encerrou sua Nintendo Direct especial para a E3. Não foi um grande show ao vivo cheio de luzes como o das concorrentes, mas mostrou muito conteúdo de qualidade para seus fãs, que podem esperar muitos ótimos lançamentos para os próximos meses.

Ficou devendo um “novo” Zelda ou um novo Metroid para o Wii U, mas estes jogo devem pintar mais cedo ou mais tarde. Bem ou mal, o Wii U ainda é um console recente, e tem muita lenha para queimar.

Por enquanto, podemos dizer que a Nintendo deu um show de variedade, e está oferecendo muita diversão, acompanhada de seus personagens mais icônicos. Algo que, convenhamos, é o que todo fã da Nintendo gosta, não é?

E aí, você gostou das novidades que a Nintendo apresentou, ou acha que ela acabou ofuscada pela Sony e pela Microsoft? Wii U, Playstation 4 ou Xbox One: qual será sua prioridade no futuro? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Nintendo)

23 Respostas para “E3 2013: Mario, Zelda, Pokémon, Mega Man (?!) e muitas outras novidades da Nintendo!”

  • 11 de junho de 2013 às 13:16 -

    leandro leon belmont alves

  • só gostei do Bayonetta 2 e da continuação (?) de Xenogears

  • 11 de junho de 2013 às 13:28 -

    Kubrick Stare Nun

  • A Bayonetta fica bem mais gostosa com cabelo curto.

    • 11 de junho de 2013 às 14:21 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Eu geralmente não curto mulheres de cabelo curto, mas ela ficou bem, mesmo. *-*

      Aliás, pelo jeito ela e a Jeanne trocaram os cortes de cabelo: a que tinha cabelo curto, ficou comprido, e vice-versa.

      Anyway, o que mais me incomoda nesse bayonetta 2 é a exclusividade do Wii U… =/

      • 11 de junho de 2013 às 15:05 -

        Arthur

      • Bem, ele precisava de um exclusivo com mais peso e diferencial dos outros, e bayonetta deve ter se encaixado nos esquemas deles.

        mas olhe o lado bom, talvez o jogo saia da exclusividade que nem o Ryman legends.

      • 11 de junho de 2013 às 16:57 -

        Renan do Prado

      • Não fosse essa exclusividade era garantido que eu ia jogar Bayonetta 2!!!!!

      • 11 de junho de 2013 às 17:30 -

        Matheus

      • Arthur, isso é impossível, pois Bayonetta 2 só existe porque a Nintendo tá “bancando”.

      • 11 de junho de 2013 às 18:26 -

        Arthur

      • A nintendo ta bancando? ah então tudo bem, isso quer dizer que nos temos que fechar a matraca por ser exclusivo, porque se não fosse a nintendo não teríamos bayonetta 2.

      • 11 de junho de 2013 às 18:43 -

        Matheus

      • Nem Bayonetta 2 e nem The Wonderfull 101. Eu li isso num grande site sobre games, não lembro se foi aqui na ARKADE.

  • 11 de junho de 2013 às 16:29 -

    Marcleo S. Santos

  • Muito bom Arkade, vocês estão de parabéns !!!! Hoje a Nintendo disse para seu fãs–> Nos estamos aqui!!! E estamos trabalhado muito para agrada-los<— e eles conseguiram, chamaram atenção até da queles que jogam Nintendo só pelo Youtube, as vezes nem isso. Pensam assim, se é Nintendo não vou nem vê, muito menos jogar pra vê se é bom.

  • 11 de junho de 2013 às 14:18 -

    Albert Dark

  • Eu to com muita vontade de pegar o Wii U, minha prioridade será o PS3 > 3DS > Wii U.
    Os dois primeiros eu terei em 2 anos no máximo, e o Wii U quando anunciar um novo Zelda.

    • 12 de junho de 2013 às 19:22 -

      Eduardo

    • Já tenho os dois primeiros e afirmo é uma excelente aquisição !!! Ainda estou namorando o wii-u…

  • 11 de junho de 2013 às 15:07 -

    Arthur

  • Achei bacana pra carvalho ele fazerem uma continuação pro meu Legend of Zelda preferido que é o A Link to the Past.

  • 11 de junho de 2013 às 19:14 -

    Carlos Odilon

  • Parabéns a Arkade, pois está faltando reportagens referente às plataformas da Nintendo. Tenho muita vontade de ter um Wii U e fico muito triste quando vejo comentários de pessoas que nunca tiveram um Wii ou não possui um Wii U e escrevem comentários depreciativos. Primeiro, precisa ter experimentado para saber falar.

    • 12 de junho de 2013 às 05:09 -

      Gabriel Gouvea

    • Pois é, eu achei que a Nintendo ainda teria uma carta na manga, e mesmo depois de dizer que não faria uma grande apresentação, mandou muito bem, não foi As na manga mas eu diria que pelo menos um Valete vale, tem muita gente que reclama que o Wii e Wii U não tem jogos multiplataforma ou que só tem exclusivos antigos, mas os exclusivos antigos são cada vez melhor então não importa se só tem exclusivos pois todos são muito bons, e agora o Wii U ta começando a entrar nessa de jogos multi, então não tem motivo pra reclamar, só reclama quem sempre tenta achar um motivo pra não comprar o Wii U

    • 12 de junho de 2013 às 02:11 -

      Babiro

    • Pois é, eu achei que a Nintendo ainda teria uma carta na manga, e mesmo depois de dizer que não faria uma grande apresentação, mandou muito bem, não foi As na manga mas eu diria que pelo menos um Valete vale, tem muita gente que reclama que o Wii e Wii U não tem jogos multiplataforma ou que só tem exclusivos antigos, mas os exclusivos antigos são cada vez melhor então não importa se só tem exclusivos pois todos são muito bons, e agora o Wii U ta começando a entrar nessa de jogos multi, então não tem motivo pra reclamar, só reclama quem sempre tenta achar um motivo pra não comprar o Wii U

  • 11 de junho de 2013 às 17:02 -

    Renan do Prado

  • Pena que a Nintendo não fez uma conferência como a Microsoft e a Sony, mas fico feliz pela quantidade de coisas interessantes que foram mostradas!!!!

    Mas um novo Zelda e um novo Metroid estão fazendo muita falta MESMO

  • 11 de junho de 2013 às 17:47 -

    deadshot2x

  • Legal, mas minha principal queixa com a Nintendo é que ela vive somente de suas franquias clássicas. Não tenho nada contra os jogos, é muito legal um Mario, Donkey, Pokemons e afins. Mas não custaria ela tentar criar novas franquias? Sem abandonar os clássicos logico.

    Isso que me impede de comprar os atuais consoles da Nintendo. Se pelo menos as desenvolvedoras dessem suporte aos consoles….

  • 11 de junho de 2013 às 18:37 -

    Ghighix

  • Caras, esse Smash Bros vai ser divertido bagarai! Essa aparição do Megaman me cheira a (finalmente, Capcom!) um game novo do azulzinho sendo anunciado… Ou isso, ou a Capcom largou ele de vez mesmo, tanto que deixou participar desse novo SSB…

  • 11 de junho de 2013 às 18:50 -

    Ghighix

  • Caras, esse Smash Bros vai ser divertido bagarai! Essa aparição do Megaman me cheira a (finalmente, Capcom!) um game novo do azulzinho sendo anunciado… Ou isso, ou a Capcom largou ele de vez mesmo, tanto que deixou ele participar desse novo SSB…

  • 11 de junho de 2013 às 22:12 -

    Sir.Liipe Silva

  • Gostei de Bayonetta 2 e Zelda, mas o que eu esperava mesmo era um novo Megaman…

  • 12 de junho de 2013 às 02:06 -

    Babiro

  • A conferência da Nintendo foi muito boa na minha opinião, apesar da Sony ter feito uma excelente, a Big N mesmo depois de dizer que não faria um grande show, mandou muito bem. Eles mostraram muita variedade, teve os de sempre Super Mario Bros e Smash Bros e o Mario Kart 8, um novo Yoshi’s iland, um novo Donkey Kong, o novo Zelda e o remake do Wind Waker, alguns RPG’s, além de ter bastante games multiplataforma que sairão pro Wii U. Por isso achei a apresentação muito boa, sem falar que o trailer do Megaman no Smash Bros ficou muito foda cara eu achei sensacional!!!!!!

  • 12 de junho de 2013 às 18:21 -

    Jean Alves de Oliveira

  • A Nintendo tem muitos títulos voltada para um público mais infantil, mas que muitos adultos também gostam, eu particularmente gosto bastante, pois me faz lembrar dos games antigos, tenho um filho pequeno e também é bom para ele, pois não tem tenta violência que tem em outros jogos adultos.

  • 13 de junho de 2013 às 02:29 -

    Tzar

  • Gostei muito de mais um game com o Luigi e gostei muito de jogar luigi’s mansion ate me afeiçoei a ele.Esse novo pokémon esta muito WTF muito infantil olha a evolução do Eevee,não,não olha os pokémons inicias pqp o que salva e a nova perspectiva.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *