E3 2016: Para Yamauchi, Gran Turismo Sport será 100 vezes melhor do que todos os outros jogos da série

16 de junho de 2016

Na cobertura da Playstation ao vivo direto da E3, o produtor e CEO da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, falou sobre vários aspectos do jogo e ainda se deu o direito de pensar alto ao afirmar que Sport será 100 vezes melhor do que todos os outros jogos Gran Turismo.

Yamauchi explicou que o processo de captura de áudio mudou um pouco para este game. A equipe responsável teve tudo do bom e do melhor para descobrir e capturar os sons dos veículos, que consomem um dia todo de trabalho para capturar o som de um só carro, ás vezes dois. O produtor também comemorou o fato de que há muitos fãs da série na indústria do automóvel, que eram crianças ou adolescentes nos primeiros jogos e cresceram com a série.

Outro dado importante foi em relação ao visual do game: com o Playstation 4, não só os carros, como as estradas, a grama, árvores, detalhes internos e o céu estão muito fotorrealistas, o que siginfica que Gran Turismo quer continuar a sua excelência nos jogos de corrida, além de ter a meta com Sport de projetar os próximos cem anos de automobilismo.

Sobre as famosas licenças, Yamauchi explicou que será necessário desta vez jogar alguns modos off-line do game, mas também jogar no modo on-line, funcionando de maneira semelhante com a licença de corrida real. Com isso, o jogo busca remover fronteiras das corridas virtuais e reais, e principalmente, mudar o mundo das corridas de “carne e osso” (ou de lataria e motor…).

O modo iniciante também será prazeroso, segundo o produtor. Quem nunca dirigiu um carro de verdade, vai curtir e se divertir ao conhecer e dirigir um veículo de corrida. A ideia aqui é transformar o modo iniciante em algo divertido e não apenas um tutorial maçante. E um novo método de linha de condução será novidade, que substitui a linha tradicional com marcadores que indicarão pontos específicos em uma curva. O marcador vai te ajudar, mas quem vai dominar a pista será você.

Com tudo isso, Yamauchi se mostrou muito confiante, sendo ousado ao mencionar que Sport é o melhor Gran Turismo de sempre e uma centena de vezes melhor do que todos os outros jogos da série. Vamos cobrar isso, hein?

Gran Turismo Sport chega em novembro deste ano, exclusivamente para Playstation 4. Enquanto o jogo não chega, confira nossa análise de Gran Turismo 6 e nosso bate-papo com o Instituto Ayrton Senna, que foi parceiro com o modo do tricampeão no game para Playstation 3.

Via (Dual Shockers)

3 Respostas para “E3 2016: Para Yamauchi, Gran Turismo Sport será 100 vezes melhor do que todos os outros jogos da série”

  • 16 de junho de 2016 às 21:22 -

    Carlos Schneider

  • Ainda jogo GT6 e acho sensacional como as salas e lobbys ainda ficam lotados. Espero apenas q revejam o sistema de penalidades em colisão online que alguma vezes é injusto com o piloto. Sobre o melhor GT pra mim nenhum vai bater o GT2 que guardo com carinho na memória inclusive sua trilha sonora inesquecível. 

  • 17 de junho de 2016 às 10:36 -

    Ícaro Silva

  • Acho difícil superar os outros concorrentes do gênero (Forza 6, Dirt, Project Cars). GT morreu no 2 para mim, depois EU não o achei um simulador de verdade.

    • 20 de junho de 2016 às 14:03 -

      Rhiscar

    • Sabe eu eu tenho problemas com o forza, eu acho os carros no forza muito leves… tem alguns carros que a 60km/h saem de lado na pista, muito fora da realidade. Forza é um jogo que tu tem que se adaptar a ele, já o GT, ProjectCars e alguns simuladores de PC tu pega mais rapido, não precisa de curva. Não que eu ache ruim o Forza, jogo bastante também, mas sinto que ele é meio fora da realidade demais pra se chamar de simulador, que na verdade segundo especialistas todos os jogos de console são simcade (uma mistura de simulador com arcade).

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *