E3 2016: Xbox One S, Gears of War 4, Forza Horizon 3, Project Sorpio e tudo mais o que rolou na conferência da Microsoft!

13 de junho de 2016
Autor: Rodrigo Pscheidt

E3 2016: Xbox One S, Gears of War 4, Forza Horizon 3, Project Sorpio e tudo mais o que rolou na conferência da Microsoft!

A Microsoft chegou com tudo à E3 2016!  Mostrou gameplays de seus principais jogos exclusivos, fez novos anúncios e, claro, apresentou oficialmente o tão alardeado Xbox One S e o ainda misterioso Project Scorpio. Confira tudo isso em nosso resumão!

Xbox One S

A Microsoft optou por “tirar o elefante branco” da sala já de cara, e começou sua conferência apresentando oficialmente o Xbox One S, console 40% menor que o modelo atual, que já chegará equipado com HD de 2TB, não terá o famoso “power brick” e será capaz de rodar blu-ray e outros conteúdos de vídeo em 4K.

Gears of War 4

Com suporte à multiplayer entre Xbox One e Windows 10, o novo game promete ação de primeira qualidade, e já empolgou os fãs ao apresentar muitas referências à trilogia original. Há até uma palhinha de Marcus Fenix (bem mais velho) no final do trailer, confira!

Killer Instinct Season 3

Já era sabido que teríamos um personagem de Gears of War na atual temporada de Killer Instinct, mas o anúncio oficial rolou hoje: o enorme General Raam chegará ao game, e pode ser testado gratuitamente por todos que tem o game esta semana!

Forza Horizon 3

O festival de velocidade e carros irados que é o spin off Forza Horizon ganhará sua 3ª edição já em 27 de setembro deste ano, ambientado na austrália e com multiplayer cross-platform entre Xbox One e Windows 10. E o melhor: você compra uma versão e ganha a outra “de brinde”.

Recore

Enfim pudemos ver um pouco do gameplay do game que tem participação de Keiji Inafune. Misturando ação e tiroteio com momentos de plataforma 3D, ReCore tem uma interessante mecânica de “troca de núcleos” de energia entre robôs que possuem diferentes habilidades. Sem dúvida um game com potencial, confira o gameplay:

Final Fantasy XV

Hajime Tabata subiu ao palco da conferência para mostrar um novo gameplay exclusivo de Final Fantasy XV. A chamada Trial of the Titan é uma batalha contra um chefe colossal que deixou todo mundo impressionado!

Xbox One Design Lab

Que tal deixar o seu controle com a sua cara? Essa é a proposta do Design Lab, uma ferramenta onde você pode “encomendar” um controle completamente customizado, com várias opções de cores para botões alavancas e tudo mais!

ID@XBOX

Indie games para todos os gostos! Cuphead e Inside encabeçam a fila de games independentes pra lá de promissores que chegarão ao Xbox One nos próximos meses!

ScaleBound

O exclusivo da Platinum Games só chega em 2017, mas já empolgou todo mundo ao apresentar duas coisas épicas de uma tacada só: multiplayer cooperativo e chefes (realmente) gigantes! Olha que irada essa boss battle contra uma aranha/escorpião/monstro gigante que rolou no palco:

Dead Rising 4

O bom e velho Frank West estará de volta ao jogo de matança de zumbis mais nonsense já criado! Dead Rising 4 acabou de ser anunciado, mas já é prometido para o final deste ano, e vai continuar sendo um exclusivo para Xbox One e Windows 10! Confira o trailer abaixo, que já chega em clima natalino:

Sea of Thieves

A saudosa Rare subiu ai palco para mostrar um pouco do gameplay de seu Sea of Thieves, um “simulador de piratas” com ênfase no multiplayer de visual estiloso que parece bem divertido:

Tekken 7

Akuma e Hehachi caíram na porrada em um trailer ÉPICO de Tekken 7! E o melhor: quem tem Xbox One pode baixar DE GRAÇA Tekken Tag Tournament 2 (via retrocompatibilidade) para já ir testando seus golpes!

State of Decay 2

Mais um jogo de zumbis que ganha uma sequência, State of Decay 2 chega em 2017 e chamou a atenção com um trailer bem estiloso, confira:

Halo Wars 2

O game de estratégia em tempo real ambientado no universo da série Halo voltará em breve ao Xbox One e ao Windowsa 10. E foi apresentado em duas partes: primeiro, tivemos um trailer em CG incrível…

Depois, veio o anúncio de uma fase beta que já está disponível! De 13 a 20 de junho, todos podrão experimentar o caótico beta do game:

Project Scorpio

Os rumores se concretizaram: além de um “Xbox One Slim“, a Microsoft encerrou sua apresentação confirmando a existência do Project Scorpio, que aparentemente é uma versão mais robusta do console, e promete ser “o console mais poderoso já criado”, com uma GPU de 6 teraflops, CPU de 8 núcleos e suporte total à tecnologia VR.

O Scorpio promete rodar jogos em 4K a 60fps sem problemas de performance. Pelo que foi dito, os 3 consoles da “família” Xbox One serão compatíveis com todos os games que serão lançados, mas rodarão melhor e terão mais recursos no Scorpio.

O Project Scorpio chega no final do ano que vem. O preço do console ainda não foi divulgado.

E aí, o que achou das novidades da Microsoft? Vai participar do beta e Halo Wars 2? Ficou ansioso pelo Project Scorpio? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *