E3 2017: A Devolver Digital não anunciou nada e mesmo assim fez a melhor “conferência”

12 de junho de 2017

O que você espera em uma conferência? Grandes anúncios e grandes jogos? Pois a melhor parte da E3 2017, até o momento, partiu de uma “conferência” que não teve nenhum jogo anunciado. Isso mesmo, a Devolver Digital montou palco e tudo, para sua apresentação na E3, e não trouxe nenhum jogo novo. E isso é sensacional!

Realizado ás 10 da manhã, no horário de Los Angeles, o evento não tinha sentido algum de sua existência, o que é a cara da Devolver, com direito a palco, participantes convidados e muitos aplausos no começo, a única parte em que o estúdio fez igual a todos os outros que se apresentam na E3. A partir daí, a “Chief Synergy Officer”, Nina Struthers, deu o início para as insanidades do evento.

E3 2017: A Devolver Digital não anunciou nada e mesmo assim fez a melhor "conferência"

Tivemos sim algumas novidades, como um novo trailer de Ruiner, o próximo game do estúdio, com ambientação cyberpunk, e também um “novo meio de pagamento” para comprar jogos. Apresentado pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da Devolver, Milo Lowrie, o “revolucionário” sistema consiste em atirar notas de dinheiro em um computador velho, com o “sistema” revertendo o investimento em jogos. Muito prático e direto, sem problemas com cartão de crédito nem nada do tipo.

Porém, pedir reembolso nesse sistema não é algo muito seguro de se fazer. Até o momento, é recomendável tirar as crianças de dentro da sala quando o jogador tiver a intenção de pegar o dinheiro de volta, como demonstrado com um pobre “espectador” que perdeu alguns pedaços de carne humana ao tentar recuperar a grana. Mas o infeliz convidado continuou a testar as novidades da Devolver, que consiste em criar jogos com base nos comentários negativos. O que rendeu alguns momentos dos mais bizarros já vistos na história da E3.

Claro que tivemos alguns trailers de jogos já anunciados pelo estúdio, mas a Devolver aproveitou seu espaço apenas para ser a Devolver. A expectativa de termos uma conferência nos mesmos moldes do que já estamos acostumados, com a Sony, Microsoft, Ubisoft e tantos outros, caiu por terra em quinze minutos insanos, absurdos e extremamente divertidos. A E3 precisava mesmo de algo diferente em meio a tanto mais do mesmo que encaramos ano a ano. Aguardamos a próxima conferência em 2018, Devolver.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *