E3 2017: Xbox deixou o falatório de lado e focou em apresentar muitos games

11 de junho de 2017
Autor: Renan do Prado

E3 2017: Xbox deixou o falatório de lado e focou em apresentar muitos games

Microsoft chegou a esta nova edição da E3 2017 aprendendo com seus erros do ano anterior, focando no que realmente interessa e apresentando para seus fãs muitos novos jogos, com muitos novos exclusivos. A conferência deixou o falatório entediante de lado que acabou marcando a apresentação da plataforma no ano passado e entregou trailer atrás de trailer sem interrupções, com algumas conversas em determinados games em que produtores subiam ao palco para comentar sobre seus games.

Xbox começou a conferência apresentando a todos o nome oficial de seu “próximo console”, dando enfim um nome definitivo ao Project Scoprio, que agora se chama oficialmente Xbox One X. Todos os games apresentados na conferência vinham com a mensagem de compatibilidade com o novo console, além disso, a retrocompatibilidade que já está presente no Xbox One padrão também chegará em seu irmão mais forte, e contará em breve com títulos do Xbox original.

Então sem mais delongas, vamos ao que interessa, aos trailers!

Xbox One X

Começando com a apresentação do novo console e todas as suas especificações técnicas:

Forza Motorsport 7

Trailer do novo game da maior série de corridas do Xbox, que promete usar todo o poder do Xbox One X pra criar um visual totalmente em 4K e altamente realista:

Metro Exodus

O novo capítulo da grande série Metro chega em 2018, e teve seu primeiro trailer revelado:

Assassin’s Creed: Origins

Após muitos vazamentos, o game foi enfim apresentado, com um trailer de anúncio e um pouco de seu gameplay:

Playerunknown’s Battlegrounds

Um dos games de maior sucesso atualmente nos PCs chegará exclusivamente para o Xbox One:

Deep Rock Galactic

Um indie game em que até quatro jogadores controlam um grupo de mineradores que exploram cavernas em busca de minérios preciosos, mas sob o risco de encontrarem perigosas criaturas subterrâneas:

State of Decay 2

Novo trailer do game de sobrevivência que coloca jogadores para jogar cooperativamente no apocalipse zumbi:

The Darwin Project

Um game ao estilo Battle Royale onde jogadores se enfrentarão em grandes arenas onde apenas um deverá sair vivo como o campeão:

Minecraft

Presença sempre confirmada nas apresentações da MicrosoftMinecraft receberá novos conteúdos que também chegarão ao Xbox One:

Dragon Ball FighterZ

Finalmente tivemos um trailer do já muito aguardado novo game de Dragon Ball Z feito pela Arc System Works, trazendo os amados personagens de Akira Toriyama de volta para a pancadaria 2D:

Black Desert

O MMORPG mais bonito da atualidade chegará aos consoles exclusivamente no Xbox One:

The Last Night

Um exclusivo com um belíssimo visual pixelado, The Last Night é um game de ação 2D de mundo aberto em que o jogador poderá usar stealth para manter-se incógnito e não atrair atenção indesejada para si:

The Artful Escape

Um game bem estranho que mistura humanos, viagens espaciais, guitarras e alucinógenos em um game de ação e aventura:

Code Vein

Um breve gameplay do novo RPG da Bandai-Namco também deu as caras na conferência:

Sea of Thieves

Um pouco mais do gameplay de Sea f Thieves foi apresentado ao vivo durante a conferência:

Tacoma

O novo game dos criadores de Gone Home também apareceu, um game de exploração e narrativa que conta a história de uma colônia espacial isolada:

Super Lucky’s Tale

Um dos anúncios mais legais da conferência, um adventure a moda antiga exclusivo para o Xbox One, com direito a moedas, plataformas e inimigos derrotados ao se pular sobre eles:

Crackdown 3

Trailer com direito a Terry Crews (achou que eu tava brincando? Pegou a referência?) mostrando o novo game da série:

Cuphead

Mais um breve trailer do estilosíssimo indie do Xbox One:

ID@Xox

Uma compilação de muitos dos vários indies que virão para os consoles da Microsoft:

Ashen

Um RPG de ação que conta a história de um andarilho em busco de um lugar para chamar de lar, em um mundo onde a luz e a escuridão são conflitantes:

Terra-Media: Sombras da Guerra

Mais um pouco do gameplay de Sombras da Guerra foi apresentado, mostrando um pouco da guerra entre exércitos de orcs e Trolls que ocorrerão no game:

Anthem

Enfim tivemos uma boa olhada em Anthem, novo game da EA, que apresenta o joagdor a um mundo futurista e a personagens equipados com as Javelins, exoesqueletos incrivelmente poderosos que permitem exploração e combate no vasto mundo aberto do game:

Ori and the Will of the Wisps

E finalizando, um novo capítulo de Ori foi anunciado! The Will of the Wisps é a continuação do primeiro game, e está aidna mais belo!

E essa foi a conferência do Xbox na E3 2017. A conferência foi consideravelmente melhor que a do ano passado, mas ainda insiste em vez ou outra filmar a platéia assistindo aos trailers, algo que aconteceu com menos frequência, mas que pode incomodar alguns (como eu). Em termos de anúncios, tivemos muito mais indies do que exclusivos obrigatórios para o Xbox One, com os maiores títulos anunciados sendo a maioria multiplataformas. Ainda assim, foi uma boa conferência, não revolucionária, mas com um bom entretenimento.

E quais são suas opiniões sobre a conferência? Discorda de nossas opiniões? Pois comente aí! E nos diga também quais jogos te deixaram em um grande hype! E continue nos acompanhando para mais notícias e anúncios da E3 2017!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *