Especial pós-E3 Arkade: 8 jogos indie para você ficar de olho nos próximos meses

18 de junho de 2014
Autor: Arkade

Especial pós-E3 Arkade: 8 jogos indie para você ficar de olho nos próximos meses

A E3 já acabou, e no meio de uma avalanche de blockbusters, talvez alguns jogos indie tenham passado despercebidos pelo seu radar. Sem problema, a gente reuniu aqui os melhores games indie mostrados na E3 para você ficar de olho!

Cuphead

Já vimos muitos jogos com cara de desenho animado ultimamente, mas nenhum deles tem um ar tão nostálgico quanto Cuphead.

Obra do Studio MDHR, Cuphead é um shooter de plataforma 2D que lembra muito as animações da Disney da década de 1930. O jazz da trilha sonora e os efeitos sonoros mantém a mesma vibe retrô.

Confira abaixo o belo trailer do game que aparentemente será exclusivo do Xbox One, e ainda não teve uma data de lançamento oficializada:

White Night

Obra do Osmose Studios, White Night mistura investigação com survival horror e um visual incrível, que parece saído diretamente das HQs da série Sin City.

A trama do game mistura elementos de H.P. Lovecraft, Alfred Hitchcock, Roman Polanski e até David Lynch para contar a história de um sujeito atormentado por pesadelos que podem ser mais reais do que ele imagina.

Confira o trailer abaixo:

White Night deve ser lançado ainda este ano, com versões confirmadas para PC, Mac e Xbox One.

Inside

O estúdio Playdead, que ficou mundialmente famoso graças ao fenomenal Limbo (que foi um dos precursores desta onda indie) apresentou na E3 seu novo jogo, Inside. Um pouco mais colorido mas igualmente melancólico.

Sem muitos detalhes divulgados, só o que sabemos é o que aparece no trailer, que dá a entender que o game tratará de temas pesados, como segregação. Relembre o belo trailer abaixo:

Inside ainda não tem data de lançamento definida. Até o momento, o game está confirmado apenas para Xbox One.

Everybody’s Gone to the Rapture

A produtora The Chinese Room mostrou do que é capaz com o escabroso Amnesia: A Machine for Pigs. Agora, ela também mostrou que sabe deixar todo mundo curioso, pois seu Everybody’s Gone to the Rapture é um jogo tão belo quanto misterioso.

Sem muitos detalhes revelados, só o que sabemos é que o game se passa na década de 80 e parte da premissa que você é o último ser humano no planeta, e deve explorar o cenário para tentar entender o que aconteceu.

Por enquanto só o que temos sobre o jogo é o trailer abaixo:

Everybody’s Gone to the Rapture ainda não tem data de lançamento definida, mas é certo que será exclusivo do PS4.

Not a Hero

Games com temática política não são muito frequentes… mas que tal um jogo onde você é o mercenário contratado por um político para se livrar de algumas “pendências” em plena corrida eleitoral?

Essa é  a temática de Not a Hero, um violento game indie com visual pixelado que parece ser bem interessante.

Confira o vídeo abaixo, que de quebra mostra outros bons títulos da Devolver Digital, incluindo o aguardado Hotline Miami 2:

Not a Hero deve sair ainda em 2014, com versões para PC, PS4 e PS Vita.

Ori and the Blind Forest

Produzido pelo Moon Studios, Ori and the Blind Forest é um belíssimo jogo que mistura plataforma e puzzle 2D, ao mesmo tempo que ressuscita o gênero “MetroidVania“.

Com a maior cara de pintura, o game coloca o jogador na pele de uma curiosa criaturinha (que lembra um pouco um certo Pokémon) e deve explorar a frondosa floresta de Nibel e buscar um jeito de salvá-la.

Relembre abaixo o belo trailer do game:

Ori and the Blind Forest deve ser lançado ainda este ano para PC e Xbox One.

Abzû

Matt Nava, diretor de arte do belíssimo Journey, abriu seu novo estúdio, o Giant Squid. E seu primeiro trabalho nesta nova empresa será Abzû, uma bela e psicodélica viagem pelo fundo do oceano.

Ainda não sabemos exatamente qual será a trama de Abzû, game que busca referências na cultura Mesopotâmica e deve oferecer uma experiência única e imprevisível.

O trailer apresentado na E3 já deixa claro que vem cosa boa por aí:

Exclusivo para PS4, Abzû ainda não tem previsão de lançamento.

No Man’s Sky

Talvez o game indie que tem recebido mais atenção ultimamente, No Man’s Sky promete um passeio indescritível por uma galáxia enorme e cheia de planetas exóticos.

Com um universo que sendo criado aleatoriamente conforme o jogador o explora, o game deve trazer conceitos inovadores de multiplayer, com planetas que vão sendo mapeados e catalogados pelos próprios jogadores.

Tudo isso aliado a um gráfico vibrante e muito estiloso, relembre no trailer abaixo:

No Man’s Sky ainda não tem data de lançamento definida. O game chega primeiro ao PS4, mas a produtora Hello Game não descarta a possibilidade de levar o game para outras plataformas no futuro.

Claro que estes não foram todos os jogos indie apresentados durante a E3, mas foram os que mais chamaram nossa atenção, seja por seu visual, por sua criatividade, suas mecânicas inovadoras, ou por um conjunto de tudo isso.

Teve algum outro jogo indie que chamou sua atenção durante a E3 e ficou de fora da nossa lista? Preste sua homenagem nos comentários!

11 Respostas para “Especial pós-E3 Arkade: 8 jogos indie para você ficar de olho nos próximos meses”

  • 18 de junho de 2014 às 10:00 -

    benjamin_ramos

  • Esse Ori tá lindo em ? não vejo a hora dele sair logo!  

  • 18 de junho de 2014 às 10:44 -

    Junior Candido

  • Cuphead me fez lembrar daqueles épicos jogos da Disney para o Super Nintendo

  • 18 de junho de 2014 às 13:26 -

    Kubrick Stare Nun

  • ahhh…. meu comentário foi marcado como spam lol

  • 18 de junho de 2014 às 15:28 -

    Danielwarfare

  • Só quero meu Hotline Miami 2 mesmo, que alias durara para sempre devido ao level editor :D

  • 18 de junho de 2014 às 18:27 -

    Diana Cabral

  • Tô de olho em três dessa lista:

    White Night, quando vi a mansão já lembrei de Alone in the Dark! E olha essa escalação de autores, cara. Não curto muito survival horror, mas deve valer o esforço. Nossa.

    Ori and the Blind Forest. Lindo.

    E Abzû… que é exclusivo. Ai, meu bolso. Baixa de preço, PS4, pls.

    • 18 de junho de 2014 às 22:34 -

      Luan Barbosa

    • Abzu tá lindão mesmo. :3

    • 14 de novembro de 2016 às 06:14 -

      Matilda

    • Great inigths. Relieved I’m on the same side as you.

    • 16 de fevereiro de 2017 às 13:09 -

      kredit darlehen oder finanzierung

    • mesti ramai yang tunggu Samsung Galaxy Note 2 Di Malaysia ini sejak pelancarannya pada bulan lepas lewisdotmy recently posted..Samsung Galaxy Note 2 Di Malaysia Dilancarkan 11 Oktober

  • 18 de junho de 2014 às 23:09 -

    jean_alvesdeoliveira

  • Acho que CUPHEAD, saíra para PC também, através da STEAM, vejam o logo da STEAM, no final do trailer, mas o jogo só deve sair em 2015.

  • 21 de junho de 2014 às 00:49 -

    Babiro

  • Eu me interessei bastante pelo ChupHead, achei que não seria nada mas gostei muito do trailer; Not a Hero, também achei o game muito bacana, e Abzu, No Man’s Sky e o White Night me pareceram bem curiosos, mas gostei mais do White!!

  • 23 de junho de 2014 às 01:25 -

    Cristian

  • O que mais me chamou atenção é o Ori, parece ter uma história excelente. Mal posso esperar que saia 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *