Emily Is Away é um adventure baseado no bom e velho ICQ

12 de outubro de 2015

Emily Is Away é um adventure baseado no bom e velho ICQ

Emily is Away promete te levar de volta para os tempos antes do Facebook e do Skype, em uma história interativa que se passa em uma conversa dentro do antigo ICQ, o MSN dos anos noventa.

Você se lembra dos primórdios da internet? Quando o Windows XP era rei e a web ainda era um bebê, lentamente descobrindo o que podia fazer? O desenvolvedor Kyle Seeley se lembra desses tempos, e é justamente essa era que ele quer capturar com o seu game.

A mecânica principal do game é bem básica: você é um estudante do colegial, e ao chegar em casa abre uma janela do ICQ, coloca o seu login (neo, porque todo mundo ainda gostava de Matrix) e começa uma conversa com emerly35, uma usuária do serviço.

A partir daí, a conversa entre os dois é o foco do game, e o papo pode render algumas revelações bem interessantes.

Veja abaixo o trailer de Emily is Away:

É claro, você não pode digitar tudo o que quiser, e tem que escolhes algumas respostas já escolhidas. Mas o produtor Kyle explicou que o game vai lidar com um período de cinco anos enquanto mostra o relacionamento entre você e a misteriosa emerly35. E ele promete que vai ser a melhor simulação do ICQ feita até agora — você vai até poder mudar a cor do seu texto para verde limão! =D

O game sai esta semana, mais precisamente no dia 16 de outubro, para PC.

(Via: Rock Paper Shotgun)

5 Respostas para “Emily Is Away é um adventure baseado no bom e velho ICQ”

  • 13 de outubro de 2015 às 19:04 -

    Cleber

  • Em todas as vezes que vc escreveu “ICQ”, deveria ter dito “AIM”, o Aol Instant Messenger (www.aim.com), que é o que aparece em todo o vídeo…

    • 13 de outubro de 2015 às 19:47 -

      Michel Lichand

    • Cleber, você está certo. Mas preferimos colocar o ICQ pois ele era mais popular aqui no Brasil, e o nome meio que virou sinônimo para os programas daquela época.

  • 19 de outubro de 2015 às 15:29 -

    Eric Barbosa dos Anjos

  • Achei interessante a ideia, a historia no começo é interessante, mas depois, não importa o que você faça, o jogo decide o final por você… Sem contar que tem uma polêmica meio complicada envolvendo sexo não consentido meio sem sentido…

  • 9 de janeiro de 2016 às 17:20 -

    mathieus

  • simulador de friend zone

  • 11 de janeiro de 2016 às 00:36 -

    ApenasUmaMenina

  • Até que esse jogo é legal tem uma historia muito bom porem no meu final só tinha GoodBay ;-;

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *