Especial Arkade: Conheça melhor PAPRIUM, o próximo lançamento para o Mega Drive
No ano passado, a Watermelon anunciou Project Y, um novo game que estava em desenvolvimento, com cartucho e tudo, para o Mega Drive. E, semana passada, um cronômtro foi inserido no site oficial do jogo, que ganhou um nome oficial: PAPRIUM. E hoje, é dia de conhecer em todos os detalhes o game, que será lançado em cartucho para o Mega Drive, e que trará junto com a fita, uma novidade bem legal para a galera retrô.
Através de votos e sugestões de envolvidos, o jogo foi, segundo a Watermelon, desenvolvido por uma equipe que quer levar a paixão real da época dos 16-bits, em um game que está em desenvolvimento por quatro anos, e é 100% baseado em pixel art.
“The 80Mega Shock”
Sua história, é a mais 16-bit possível: no ano de 8A2 (daí o cronômetro “diferente” que mencionamos semana passada), em um ponto entre Xangai, Tóqui e Pyongyang, uma gigantesca megalópole nasceu após uma guerra nuclear que devastou o planeta: PRAPRIUM. E, como em toda grande cidade, os problemas com crimes e pessoas má encaradas também existem por aqui, cabendo a Tug, Alex e Dice saírem pelas ruas para combater os danos da droga BLU, os caras maus e levar um pouco de justiça para todos.
Tem até trailer altamente “anos 90” pra você ver, confere aí:
Mas se o enredo e o gameplay é tudo o que já jogamos muito nos anos 90, mas que queremos jogar tudo de novo, o cartucho em questão é um salto gigantesco de qualidade e tamanho para o Mega Drive. Para efeitos de comparação, Super Street Fighter II para o console tem 40MBits, e já contava com atenção dos desenvolvedores para conseguir fazer o jogo rodar satisfatoriamente, isso em 1994; Pier Solar, também publicado pela Watermelon, lançado em 2010, tem 64MBits, e PAPRIUM oferecerá 80MBits de conteúdo em seu cartucho, se tornando o game de maior capacidade da história do Mega Drive. A proeza será tarefa do chipset DT128M16VA1LT, que permitirá visual, música e gameplay jamais vistos antes no console.
Com isso, PAPRIUM oferecerá 24 fases e cinco personagens selecionáveis. Novamente comparando, Streets of Rage 3 trazia em seu cartucho 8 fases e 4 personagens selecionáveis, e três secretos. Vai permitir o gameplay de um ou dois jogadores simultaneamente, como era antigamente, e dois modos de jogo: o Arcade, com a pancadaria clássica e “raíz”, e o Original, que permitirá salvar o progresso, e fazer várias escolhas, que irá resultar em um final bom ou ruim para o game.
O game terá três edições: a dos Investidores, exclusiva para quem apoia o estúdio, a Limitada, e a Clássica, com caixa e tudo o mais que um game dos anos 90 tinha pra oferecer.
Conheça o GRANDSTICK III
A grande novidade, que será lançado simultaneamente com PAPRIUM, é o arcade stick de edição limitada, otimizado para o game, e com qualidade profissional: o controle de arcade GRANDSTICK III. Com tecnologia SANWA e personalizado pela equipe da Watermelon, o controle oferece direcional de quatro direções e oito botões.
Além disso, ele será compatível com o Mega Drive, mas também terá uma saída USB, o que permitirá curtir games no PC também. E tem revestimento e acabamento com alumínio, aço inoxidável e acrílico.
mikemwxs
Acho que faltou um pouco de simpatia no design dos personagens jogáveis… Eles se misturam aos grunts vamos bater no jogo, mas no resto, tudo nesse lançamento parece fantástico!
luciano
Era melhor colocar um emosinhos né!!KKKKKKKKKKKKK