Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Destiny

24 de dezembro de 2014

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Destiny

Destiny pode ter sido frustrante e decepcionante para muita gente, mas foi um dos maiores lançamentos do ano e possui suas qualidades, merecendo figurar entre os Melhores Jogos do Ano!

Produzido pela Bungie, empresa que fez escola com a série Halo, Destiny mistura FPS e ficção científica com uma pitada de MMO para nos colocar em uma guerra dos Guardiões contra a Treva, um mal ancestral que colocou a raça humana à beira da extinção.

Destiny é um jogo lindo e muito bem calibrado, mas também é cheio de problemas: sua história é piegas (e muito mal contada) e ele é extremamente repetitivo, obrigando o jogador a fazer a mesma coisa de novo e de novo incontáveis vezes na busca por armas e equipamentos lendários para “upar” seu Guardião.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Destiny

Porém, apesar disso ele ainda consegue ser divertido. Seu lado “social” — é possível curtir a campanha toda ao lado de mais 2 amigos, sem contar a Raid que aceita 6 players e os diversos modos PvP — e seu implacável sistema de grinding são suficientes para manter milhões de jogadores conectados todos os dias.

Verdade seja dita, chega a ser surpreendente que um jogo tão engessado e repetitivo consiga manter tantos jogadores online por tanto tempo. É difícil definir o motivo, mas a fórmula de Destiny é realmente viciante, e a expectativa de conseguir “aquele” equipamento lendário consegue ser tão frustrante quanto aditiva.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Destiny

Estou ciente dos problemas de Destiny, e falei bastante sobre eles em minha resenha. Porém, Destiny é provavelmente o game que eu mais joguei este ano (já se vão mais de 100 horas e contando), e eu ainda me divirto, mesmo cumprindo as mesmas missões e matando os mesmos inimigos com os amigos.

Isso sem contar que ele é um dos jogos mais bonitos do ano, possui uma trilha sonora incrível e chegou ao Brasil 100% dublado e legendado em português!

Apesar de seus problemas, jogar Destiny — explorar seus belos e inóspitos planetas ao lado dos amigos, ao som de uma trilha épica — é uma tremenda experiência, e foi um dos jogos que mais me cativou neste ano.

2 Respostas para “Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Destiny”

  • 24 de dezembro de 2014 às 12:02 -

    PolakLive

  • Concordo com tudo, as duas coisas que mais me incomodaram foi sua repetitividade tanto de missões quanto de inimigos (Acho que deveria haver mais inimigos variados) ou até mesmo alguma ferramenta que altere a direção, formato, caminho dos mapas com isso dando a “impressão” de estar sempre passando por um lugar diferente, e o outro ponto seria as DlCs, fico imaginando até quando Destiny irá “aguentar” com esse formato de adicionar mais missões, lugares “novos”, não tão novos assim pelo menos nessa primeira DlC, (Esperava que fosse adicionado algum sistema/planeta novo) no lugar disso só abriram algumas portas que todos já imaginavam ou acessaram usando alguns “Bugs” do jogo. Bem, falei bem por cima do que me incomoda mas com toda certeza tive e tenho ótimos momentos com esse lindo jogo, que mesmo me deixando um pouco decepcionado (acho que ele poderia ser muito mais grandioso) me fez perder muitas horas como você mesmo disso Rodrigo. Muito bom texto e principalmente análise! Um Feliz Natal para todos os usuários e redatores da Arkade e boas festas! E 2015 vem aí com uma enxurrada de bons games hehe! 

  • 24 de dezembro de 2014 às 12:37 -

    Webblack

  • Excelente, quem sabe com a DLC o jogo se torne mas diversificado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *