Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Sunset Overdrive

26 de dezembro de 2014

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Sunset Overdrive

A nova geração de consoles acabou de completar um ano, alguns jogos lindíssimos foram lançados e as expectativas para o futuro são animadoras. Sunset Overdrive é um destes jogos, um game que foge dos padrões atuais de “aceitabilidade” dos grandes e previsíveis medalhões e justamente por isso se destaca!

Na minha opinião o jogo do ano necessariamente tem que nos apresentar algo novo, seja em termos de história e narrativa ou em outras questões, como conceito geral e execução da proposta inicial.

Sunset Overdrive tem o claro objetivo de ser o game mais engraçado e descompromissado possível, e o ponto forte da produção é que o jogo não se perde mesmo com todos os seus absurdos, piadas e cores saturadas.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Sunset Overdrive

Se você assistiu ao filme Zumbilândia, com Jesse Eisenberg e Woody Harrelson, e gostou dessa pegada cômica em meio ao caos certamente irá aprovar o game da Insomniac Games.

O que mais cativa no game são as missões nonsense carregadas de piadas, insinuações e gírias próximas as que ouvimos diariamente. A dublagem em português ajuda muito nesse sentido, pois foi muito bem adaptada para nosso idioma sem ficar parecendo um filme bobo da Sessão da Tarde.

O game é carregado de referências, desde insinuações sobre cultura pop até conceitos nerds. Um exemplo disso é quando precisamos adquirir um certo item, mas para isso temos que fazer algumas tarefas delegadas por um grupo de pessoas que estão jogando RPG de mesa no meio do apocalipse. É engraçadíssimo ver pessoas interpretando personagens fictícios que remetem a idade média em meio a um apocalipse causado por um energético (?!).

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Sunset Overdrive

Outro aspecto importante em Sunset Overdrive é a longevidade do game. Após terminar a missão principal da campanha ainda podemos continuar deslizando por corrimãos e desafiando as leis da gravidade por Sunset City até completar 100% do jogo.

Para finalizar, entendo que Sunset Overdrive foi uma grata surpresa em 2014 e os acontecimentos do game dão a entender que essa franquia será contemplada com novos títulos, que serão muito bem-vindos se mantiverem o mesmo nível de qualidade visto aqui.

Com trilha sonora rockeira de ótima qualidade, gráficos coloridos e humor ácido, Sunset Overdrive foi para mim o melhor game de 2014 e (ouso dizer) o melhor game da atual geração até agora. Confira nossa análise e embarque para Sunset City!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *