Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Wolfenstein The New Order

29 de dezembro de 2014

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Wolfenstein The New Order

Existiu uma época que a grande moda nos jogos de tiro era colocar os nazistas como os vilões, e podemos considerar que o precursor deste tema foi Wolfenstein 3D, considerado como o pioneiro do gênero FPS. Com o tempo a Segunda Guerra Mundial se saturou como um cenário e outros jogos decidiram iniciar a tendência de um combate moderno e consequentemente os vilões mudaram de nazistas para russos e terroristas.

Eis que neste ano recebemos o excelente Wolfenstein: The New Order, um jogo que coloca os nazistas de volta no mapa e ainda traz um mundo extremamente divertido pela sua jogabilidade e forma de contar uma história.

É o ano 1946 e a Segunda Guerra Mundial continua a toda força graças a inovadoras tecnologias encontradas pelos nazistas que a fizeram mudar o rumo da guerra que conhecemos. O veterano William “B.J.” Blazkowicz se encontra em uma missão especial para matar o homem que esta por trás deste todo poder, o General Deathshead.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Wolfenstein The New Order

Porém a missão acaba falhando e a fuga de Blazkowics resultou em um estilhaço durante a explosão que o fez entrar em coma, sobrevivendo graças a enfermeira Anya e sua família que cuidava de um asilo psiquiátrico. Quatorze anos se passam e o nosso herói acorda vendo que a guerra continua e o domínio nazista aumentou cada vez mais.

A história dá aquela sensação de um filme dirigido por Quentin Tarantino, com um diálogo inteligente e rápido, além da própria cinematografia e estilo de direção. O mundo em si é cheio de vida e é um dos jogos com mais atenção aos detalhes que já joguei, podendo encontrar diversas manchetes explicando de uma forma a sutil tudo que aconteceu nestes quatorze anos que Blazkowicz ficou em coma, e é bem interessante ver como o mundo ficou pela dominação nazista, atingindo todas as formas de entretenimento, incluindo até famosas musicas reinventadas em alemão.

Sua frenética jogabilidade só aumenta o fato de que matar nazistas continua extremamente divertido mesmo em um ano tão cheio de jogos que  focaram em temas modernos e futuristas. Por todos estes motivos Wolfenstein: The New Order consegue ser um dos melhores jogo do ano e revitalizar uma franquia tão icônica e respeitada no gênero FPS.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *