Especial Halloween – Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

31 de outubro de 2012
Autor: Renan do Prado

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

No universo dos games, existem certas cidades e locais dominadas pelo terror. Como Raccoon City e seus zumbis, Silent Hill e seus demônios, além de outras. Conheça agora um pouco sobre a estranha cidade de Lavender Town.

A cidade de Lavender surgiu na primeira geração da série Pokémon, por si só já é uma cidade estranha. A cidade inteira era um enorme cemitério de pokémons. Nessa cidade existe a enorme Pokémon Tower, um torre infestada de fantasmas de pokémons (na realidade, pokémons do tipo fantasma). Mas isso já é conhecido, o que será apresentado agora são lendas que surgiram ao redor da história desta estranha cidade, acompanhe a seguir.

O CARTUCHO AMALDIÇOADO DE POKÉMON E O FANTASMA ASSASSINO

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

Você provavelmente já jogou Pokémon pelo menos uma vez na vida não é verdade? Ou mesmo assistido ao seu anime, sucesso absoluto na década de 90? Tanto no game, quanto no anime, nós vemos os famosos Pokémons batalhando entre si, treinando com seus mestres, e vivendo livres ao redor do mundo. Mas, o que será que acontece quando eles morriam?

Segundo uma lenda, existe um cartucho contendo uma versão hackeada do game Pokémon Red: um cartucho preto com o game Pokémon Black Version (não estamos falando do Pokémon Black para Nintendo DS, mas de uma versão “alternativa” de Pokémon Red).

Nesta versão, ao iniciar o game e escolher qual pokémon irá te acompanhar pela jornada, o jogador recebia um novo “companheiro”, um pokémon chamado Ghost. Ele tinha a forma dos fantasmas que apareciam na Pokémon Tower da cidade de Lavender, e possuía apenas um ataque: Curse (Amaldiçoar).

Ghost não podia ser atacado e também não podia ser “depositado” nos Centros Pokémon do game. Durante uma batalha, se Ghost utilizasse seu ataque Curse, a tela do game ficava preta, e então o grito do Pokémon adversário era ouvido, de forma distorcida e bem aguda. Quando a tela voltava, o Pokémon adversário havia sumido. Ele havia morrido.

O mesmo acontecia ao enfrentar outros treinadores, após todos os seus pokémons serem derrotados (ou mortos), a janela de batalha apareceria novamente, e se o jogador escolhesse o ataque Curse, o treinador também desaparecia, e ao revisitar a área onde ele se encontrava, no seu lugar haverá uma lápide, do mesmo tipo que aparece na cidade de Lavender.

E assim o game prosseguia até o final, onde após vencer a Liga Pokémon e finalizar o game, uma tela preta aparecia e mostrava todos os Pokémons e treinadores mortos pelo Curse. Então, o game nos transportava para a Pokémon Tower em Lavender. Mas dessa vez, tudo estava diferente a música tema de Lavender Town passou a tocar em um loop infinito, não importando em que lugar do game estivéssemos.

E ao invés de controlarmos um jovem treinador de pokémons, controlamos um personagem velho, cercado por túmulos com os nomes dos personagens vítimas de Ghost. Até o momento em que Ghost desafiava o próprio jogador para uma batalha que não poderia ser vencida, restando ao jogador apenas esperar que Ghost lançasse sua maldição sobre o personagem e o game terminasse numa fúnebre tela preta…

Veja o vídeo (em português) que conta todos os detalhes da maldição de Ghost. Dica: pause o vídeo para poder ler seus textos, pois o andamento dele é meio apressado.

BURIED ALIVE (ENTERRADO VIVO)

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

Conforme já explicado no início do texto, o principal ponto da cidade de Lavender é a imensa Pokémon Tower, uma enorme torre que contém inúmeros túmulos e memoriais para pokémons mortos.

No topo da Pokémon Tower, após enfrentarmos diversos pokémons  fantasmas, nós encontramos o fantasma de um Marowak que devemos enfrentar para concluir a visita à torre. Mas ao que parece, originalmente, não seria esse fantasma que enfrentaríamos no topo da torre.

Nos códigos das versões Red Blue, foram encontrados scripts se um personagem que não foi utilizado na versão final do game, uma criatura morta saindo do chão chamada Buried Alive.

Ao chegar no topo da torre, um diálogo estranho era iniciado pela criatura morta: “You’re…. Here…. I’m trapped… And I’m lonely… So very lonely… Won’t you join me?” (tradução: Você está… Aqui… Estou preso… E solitário… Tão solitário… Você não vai se juntar a mim?). E então a batalha se iniciava. Buried Alive possuía 4 pokémons: Um Gengar, um Muk, e dois White Hand, uma espécie de mão morta flutuante, com seus ossos expostos, como mostra a figura a seguir:

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

As White Hands não possuíam ataques definidos, apesar de que sprites de animação de seus ataques tenham sido encontrados nos códigos dos games, possivelmente por terem sido excluídas da versão final. Ao final da batalha, caso o jogador vencesse, o game travaria, pois não havia um script que descrevia o que deveria acontecer ao fim da batalha.

Porém, se o jogador perdesse, Buried Alive diria: “Finally, fresh meat!” (Finalmente, carne fresca!). Então, uma tela de Game Over apareceria, mas não uma tela comum, e sim a tela da imagem abaixo, onde Buried Alive devora o jogador:

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

Após isso, esta mesma imagem de Game Over seria copiada para a memória do Game Boy utilizado, substituindo a imagem original de inicialização do portátil, e substituindo o som original de ativação por outro som disforme. Qual a razão disso tudo? Ninguém sabe.

A lenda do Buried Alive possui ainda uma espécie de “poema” onde a própria criatura morta conta sua história: segundo o “poema”, quando vivo, o Buried Alive era um garoto que vivia na cidade de Pewter e se mudou para a cidade de Lavender, lá ele matou acidentalmente um membro da Equipe Rocket que estava causando problemas em sua cidade.

A Equipe Rocket buscou vingança, matando uma Marowak mãe (que foi o fantasma que substituiu o Buried Alive na versão final do game) e enterrou o garoto vivo no topo da Torre, onde ele permaneceu, sozinho, até o momento que o jogador atinge o topo da torre.

A SÍNDROME DE LAVENDER TOWN

Especial Halloween - Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons

Os mitos da cidade de Lavender por si só já são de causar ao menos alguns arrepios. Mas houve uma época em que eles foram capaz de causar mortes. Sim, mortes.

No inicio da história da série Pokémon, foram lançados no Japão 2 versões do game da 1ª geração da série: Red VersionGreen Version (esta última lançada apenas no Japão). Algum tempo depois do lançamento dessas versões, algo tragicamente curioso aconteceu: cerca de 200 crianças cometeram suicídio, e outras tantas começaram a ficar doentes e mentalmente perturbadas. Todas tinham algo em comum: elas estavam na faixa de 10 a 12 anos de idade, e todas jogaram Pokémon.

Investigações foram feitas sobre os casos e foi descoberto o ponto que interligava tudo o que estava acontecendo: Lavender Town. Nas primeiras versões de Pokémon lançadas, a música da cidade de Lavender era um pouco diferente, as frequências dos sons que compõem a música eram muito altas, de forma que apenas crianças e jovens poderiam ouvir, devido ao fato de sua audição ainda não estar 100% formada.

Ao ouvir a música por muito tempo, principalmente utilizando fones de ouvido, vários tipos de sintomas poderiam aparecer: dores de cabeça agudas, raiva súbita, náuseas, sangramentos no nariz, até chegar no ponto extremo, perda de sanidade e consequentemente suicídio.

O intuito da criação da música era causar um certo arrepio nos jogadores que faziam sua visita a cidade de Lavender, mas por qual motivo a música foi feita de uma forma tão bizarra e assustadora, ninguém sabe responder. Após os estranhos casos que se sucederam aos primeiros lançamentos de Pokémon, a música original de Lavender Town foi substituída por uma versão diferente, ainda capaz de causar arrepios, mas não a ponto de se tornar perigoso pra quem ouve. E a versão original acabou sendo perdida e esquecida… Mas não mais.

Você é uma pessoa corajosa? Ou acha que uma simples música de game infantil não seria capaz de causar medo em alguém? Então que tal um desafio: clique em play no video abaixo e ouça por sua conta em risco a música original (em alta frequência) da cidade de Lavender Town do começo ao fim! Ah, e ignore qualquer sensação estranha que tenha ao ouvir a música, afinal, quem sabe se essas lendas são reais ou não?

Graças ao milagre da internet, a cidade de Lavender Town cravou seu lugar no mundo das creepypastas, assim como fizeram o BEN DROWNED e a maldade pura de GiygasMas ainda existem outras lendas a serem contadas e outros mistérios desconhecidos a serem descobertos.

O mundo dos creepypastas está aberto a aqueles com a coragem necessária para explorá-lo! A pergunta é: você tem coragem para explorá-las?

(Fonte principal da matéria: Creepypasta Wiki)

46 Respostas para “Especial Halloween – Lavender Town, a cidade amaldiçoada dos Pokémons”

  • 31 de outubro de 2012 às 14:14 -

    Kubrick Stare Nun

  • No dia que o Renan descobrir uma creepy pasta sobre Metal Gear Solid o cérebro dele vai explodir. :D

    • 31 de outubro de 2012 às 14:27 -

      Renan do Prado

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bom, Metal Gear já tem Psycho Mantis, The Sorrow, e os fantasmas de Shadow Moses, o que vier é lucro!!!

      • 31 de outubro de 2012 às 16:00 -

        leandro(leon belmont) alves

      • se bem que me eu me lembre, em MGS 1 tinha uns fantasmas para fotografar, conhece isso Renan?

        pelo que me falavam, tinha mais 30 fantasmas para se achar, mas tem que tirar a foto no local exato que ele aparece, eu só consegui um foto, logo no inicio do game….e não era lenda, tinha uma Ação Games ou Gamers na época falando desse macete.

        vai que tem mesmo?

      • 31 de outubro de 2012 às 16:03 -

        Renan do Prado

      • Foi o que eu falei acima Leandro, os fantasmas de Shadow Moses

  • 31 de outubro de 2012 às 14:16 -

    Renan do Prado

  • Feliz Halloween pra todos!!!! Ghost CURSES you all!!!!

    • 31 de outubro de 2012 às 23:13 -

      Henrique Gonçalves

    • Cara, a imagem do Buried Alive me deu MUITO MEDO!

      • 1 de novembro de 2012 às 15:48 -

        Renan do Prado

      • A do Jigglypuff no topo do post me assusta toda vez que eu olho!!!!!

  • 31 de outubro de 2012 às 14:34 -

    JACKSON

  • lendas sao lendas ,,nada mais,,, duvido achar musica pior que a banda calipso..isso sim leva ao suicidio………..

    • 20 de setembro de 2014 às 23:47 -

      José Maurício Barreto

    • Aí,como eu queria ser ruim igual a Calypso,e ser dono DO UNICO DIAMANTE QUÍNTUPLO DA HISTÓRIA! Isso é que é ser ruim ne fii!Kkk

  • 31 de outubro de 2012 às 14:42 -

    JACKSON

  • ´´cerca de 200 crianças cometeram suicídio´´´ menos pessoal nao foi suicidio e sim eplepsia causado pelas cores em um certo episodeo….

    • 31 de outubro de 2012 às 14:44 -

      Renan do Prado

    • Se eu tivesse falando sobre o episódio do Porigon onde o raio do Pikachu realmente causou epilepsia, aí você estaria certo.

      Só que não.

    • 31 de outubro de 2012 às 20:03 -

      Musaranho

    • Que?

      Ele não tava falando do episódio de Pokemon que causava epilepsia (até porque isso não é história, realmente aconteceu), ele tava falando sobre Lavander Town. O episódio é do anime, e a música de Lavander é dos games. Coisa bem separadas.

      -.-‘

      • 2 de janeiro de 2017 às 15:58 -

        Liza

      • Money, money, money, money!!! Control , control, control. I want to be ac&;pted&#8230ec#8230; Ego trip…. What else to say…. you can argue all you want…… Stupid Fuckin’ head trip… a bunch of sorry ass losers and posers… next !!!!

  • 31 de outubro de 2012 às 14:48 -

    leandro(leon belmont)alves

  • essa lenda desse cartucho já ouvira falar e parece que numa das feirinhas da minha cidade, tinha algo parecido com esse game de pokémon de cor preta, mas na época estava no N64, então não dei bola. e a noticia de 200 crianças mortas ou ficaram fora de si é verdade? queria mostrar algo assim para minha tia que tem o Pensamento besta que Yugioh é coisa do demo e Pokémon é só alegria.

    ela cairia para trás, eu lhes digo.

  • 31 de outubro de 2012 às 14:58 -

    Ana

  • Aaaaaaaaaaah eu vou perder o Halloween do FB esse ano ): [deletei o meu]

    Eu coloquei já a música inversa de Lavender Town para uns desavisados do FB e o sorriso simpático do Drowned Ben. Nunca fui tão xingada em toda a minha vida.

    Essa do Buried Alive eu nunca tinha ouvido falar. O Leandro vai dizer que estão tentando lançar um modo zombie para pokemon.

    • 31 de outubro de 2012 às 15:09 -

      Renan do Prado

    • Gostei dessa Ana!!!!!

      Vou agora mesmo postar uma foto da lenda original do Slender Man e uma do Ben Drowned sem olhos e com a boca cortada hehehehe

    • 31 de outubro de 2012 às 15:55 -

      leandro(leon belmont) alves

    • EXATAMENTE Ana!!!

      a lenda do Cartucho preto de Game Boy era velha desde a era N64, não acha MUITO conveniente nessa era onde quase todo mundo achar Zumbi melhor que Cine Privé, ter uma lenda de um zumbi que devora o Ash?

      só faltava os personagens de The Walking Dead fazerem uma ponta nesse mod, lenda ou creepypasta…além do mais, o Ghost faz muito mais sentido ao mundo pokémon (já que Ghost em Lavender era pokémons não identificados) do que um Zumbi que tem uma mão branca…

      aposto que era a mão do Nemesis, ou a do Brute de Dead Space, só pode ser.

      • 31 de outubro de 2012 às 21:18 -

        Ana

      • Renan, deu certo? Pegou quantos desavisados HAHA?

        E realmente Leandro, eu concordo. O Ghost faz mais sentido pelo simples fato de estar incluso no mundo pokemon.

      • 31 de outubro de 2012 às 23:15 -

        Henrique Gonçalves

      • Eu ia falar sobre o leandro e seus zumbis só que a Ana foi rapida demais, hahahaha (apesar que eu concordo com vc :D)

      • 31 de outubro de 2012 às 23:50 -

        Renan do Prado

      • Fiz pior aidna Ana, postei as imagens que eu falei, e ainda postei o tema Original de Lavender e a música do Ben Drowned, a Healing Song invertida no Facebook hehehehe

  • 31 de outubro de 2012 às 19:43 -

    Enrico Prado Ignacio

  • A música causa cócegas no ouvido de mais alguém?

    • 31 de outubro de 2012 às 19:22 -

      DanielWarfare

    • Adeus meu amigo, foi bom te conhecer kkkk

    • 31 de outubro de 2012 às 22:59 -

      Renan do Prado

    • Vou confessar, quando ouvi o tema original, meus ouvidos doeram, de verdade!!!!!

  • 31 de outubro de 2012 às 19:24 -

    DanielWarfare

  • Ótimo texto Renan, pena que eu já tenha visto tudo isso a muito tempo. Isso se deve ao fato de que eu amo creepypastas :D

    • 1 de novembro de 2012 às 15:47 -

      Renan do Prado

    • Valeu Daniel!!!!! Pra falar a verdade eu estava pra fazer esse texto desde que eu fiz o do BEN DROWNED, até que finalmente saiu, e com outras lendas relacionadas :D

  • 31 de outubro de 2012 às 23:17 -

    Henrique Gonçalves

  • Todos os três foram ótimos, mas as duas ultimas me deram muito medo. Perfeito Halloween!

  • 1 de novembro de 2012 às 01:28 -

    Felipe Valle

  • porra esse video do pokemon black me deu mais medo que muito filme de terror!

    • 16 de abril de 2013 às 17:18 -

      Gabriela Ebbers

    • sei como se sente arrepia até a espinha o.o

    • 19 de janeiro de 2015 às 00:32 -

      ShaolimBamBam

    • o final do video foi a parte mais assustadora,mas o autor n esclareceu o que ele ficou falando esses 15 minutos no telefone nem com quem…

  • 22 de novembro de 2012 às 14:10 -

    Allan S. Lima

  • Parece a musica dos desenhos antigos do Mickey.Assustadora.

  • 11 de março de 2013 às 17:10 -

    vitor hugo

  • so pensam em animes. parecem ate que eles sao animados

  • 21 de agosto de 2013 às 20:49 -

    Samuel Barcala Nunes

  • esta musica fica na cabeça, e irrita o ouvido.

    • 20 de setembro de 2014 às 23:45 -

      José Maurício Barreto

    • Cuidado c o lance de suicídio! 

  • 11 de setembro de 2013 às 18:29 -

    Francisco Ferreira Gonçalves

  • ESSA E UMA M ERDA EU SOU PORTUGUES TENHO 10 ANOS E ACHO KE ISSO E MENIS ASSUSTADOR KE O NODDY TAS A OUVIR ISTO N METE MEDO NENHUM E JA JOGUEI POKEMON CLASSICO COMO ESTE E N ME MIJEI NAS CALCAS COMO OS JAPONESES IMPRESSIONAVEIS KE FICARAM LOCOS TA BOM LI A CREPYY PASTA ATE AO FIM E N TIVE NEM UM ARREPIO !!!!!!!!!

    • 3 de janeiro de 2017 às 03:23 -

      Arnie

    • I have been exploring for a little bit for any high quality articles or blog posts in this sort of area . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site. Studying this inaormftion So i’m glad to convey that I have an incredibly good uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I so much certainly will make sure to don’t disregard this website and provides it a look on a constant basis.

  • 27 de setembro de 2013 às 13:54 -

    Gustavo Silva

  • a musiquinha nem da medo aaaaaaaaaa

  • 20 de setembro de 2014 às 23:43 -

    José Maurício Barreto

  •  Creio em Deus pai todo poderosoCriador do céu e da terraCreio em Jesus Cristo seu unico filho nosso senhorQue foi concebido pelo poder do Espírito SantoNasceu da virgem Maria,padeceu sobre Pôncio Pilatos,foi crucificado morto e sepultadoDesceu à mansão dos mortos,resucitou no terceiro diaSubiu aos céus,esta sentado à direita de Deus pão todo poderoso de onde a de vir julgar os vivos e os mortosCreio no espírito Santo,na santa Igreja Católica,na comunhão dos Santos,na remissão dos pecados,na ressurreição da carne e na vida eterna AMÉM!SAI CAPETA!!!KKKKK

  • 14 de outubro de 2014 às 10:15 -

    MatheusGamer

  • Eu já joguei essa versão de pokemon e varias outras…Mas umas que me deu muito medo foi a versão pra Pc,que no começo ja avisa que temos que jogar com alguem por perto e certificar-se que ninguém esteja dormindo pq vc vai gritar…  

    • 2 de janeiro de 2017 às 13:18 -

      Elouise

    • Well you could try making your own lemon curd- it’s not too much effort. But if you really want to substitute it for something else I would probably just add a little more sugar and some lemon juice into the cake. Or I am sure it wo&n8lu#d217;t hurt too much if you left it out entirely!

  • 20 de novembro de 2014 às 11:51 -

    Powerooo

  • Me Lembra Uma Musica Do A7X Buried Alive

  • 11 de janeiro de 2015 às 22:45 -

    ...Death End...

  • Eu so quero sabe o ep do anime q aparece lavander town….mais nada

  • 17 de janeiro de 2015 às 20:04 -

    eduardo

  • Eu senti depois que eu ouvi a musica ta dando dor de cabeça

    • 18 de outubro de 2016 às 09:34 -

      isabel

    • eu não eu tive um tipo de síndrome de panico meu seus isso é horrível parece asma

  • 18 de outubro de 2016 às 09:28 -

    isabel

  • Gente essa musica já ouvi muitas vezes eu não morri mas é completamente aterrorizante!

  • 31 de outubro de 2016 às 12:52 -

    Leonardo Costa

  • Curti a postagem. Bem legal, e que venha mais dessas, curti o de Doom também, muito show! Vou ver de jogar essa parada ai!

  • 11 de fevereiro de 2017 às 22:10 -

    vladhassan2

  • eu já escutei a musica de lavender town quando tinha 7 anos (5 anos atrás) e hoje escutei denovo, essa musica me da sono, eu não sinto medo dela.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *