Esse cara adaptou sua casa inteira para funcionar ao som da Ocarina do Tempo de Zelda!

20 de março de 2017
Autor: Renan do Prado

Esse cara adaptou sua casa inteira para funcionar ao som da Ocarina do Tempo de Zelda!

Você alguma vez já jogou o clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time e pensou como seria legal ter a Ocarina do Tempo a sua disposição para realizar várias coisas diferentes só tocando música? Pois cara não só pensou nisso, como colocou em prática, e adaptou sua casa inteira para funcionar ao som do instrumento!

O youtuber Sufficiently Advanced, que faz várias coisas diferentes usando tecnologia, como um Martelo Mjölnir que só ele pode levantar, e até mesmo um sabre de luz feito de fogo, dessa vez automatizou sua casa inteira para funcionar ao som de uma Ocarina. Usando um Raspberry Pi, ele criou um sistema que pode ouvir e reconhecer os sons produzidos por sua ocarina. Tocando nota a nota, ele programou o mini computador para reconhecer as músicas de Ocarina of Time e executar determinadas ações ao ouvi-las. Para que tudo isso funcionasse, toda a sua casa está equipada com receptores wi-fi para receberem os comandos do Raspbery Pi.

Por exemplo, ao tocar Zelda’s Lullaby a porta de sua casa abre. Tocando Minuet of Forest ele liga um pequeno sistema de irrigação de vasos de plantas. E uma sacada genial foi usar a música Saria’s Song para que o sistema ligue para seu celular, caso ele o perca dentro de sua casa (No game, essa música permite que entremos em contato com a personagem Saria).

Dá só uma olhada no vídeo mostrando tudo isso e ainda mais funcionando na prática:

Bem legal né? O lado ruim desse sistema é que ele perder sua ocarina, ou na pior das hipóteses, outra pessoa que saiba tocar Ocarina for até sua casa, aí as coisas vão ficar feias. Mas mesmo assim, o sistema é incrível, e dá um pouco do gostinho de ver algo que só existe em video games funcionando na vida real não é!

Para desligar o sistema (afinal, ele mexe ate com o termostato de sua casa, imagina se ele esquece ligado e acontece algum acidente?) ele toca a Song of Healing, que reseta o sistema para seu estado anterior. Mas o que será que aconteceria se ele tocasse a Song of Unhealing em seu sistema? Será que o BEN DROWNED seria invocado para dentro de sua residência? Bom, melhor não descobrir isso não é!

(Via: Sploid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *