Esse cara conseguiu zerar o clássico Doom II em apenas 25 minutos!

19 de novembro de 2014

Esse cara conseguiu zerar o clássico Doom II em apenas 25 minutos!

Quanto tempo faz que você não joga Doom II? Você jogou tanto a ponto de decorar o layout dos cenários? Esse cara fez isso, e estabeleceu um recorde ao zerar o jogo em apenas 25 minutos!

Reza a lenda que Doom II foi o primeiro jogo a marcar o tempo dos jogadores em cada fase e permitir que eles gravassem e compartilhassem seus recordes, estimulando uma competição “saudável” entre a comunidade. Este recurso praticamente deu origem aos famosos speedruns, onde o objetivo é zerar um jogo no menor tempo possível.

Como precursor do gênero, Doom II continua gerando competições acirradas, e um novo recorde acaba de ser estabelecido: o jogador Zero Master conseguiu a façanha de zerar este clássico em pouco mais de 25 minutos!

E ele fez isso sem usar nenhum tipo de bug ou glitch, apenas “correndo” pelas fases, se esquivando de certos inimigos e “decorando” o layout de cada estágio para definir a rota mais eficiente possível.

Confira abaixo o vídeo desta façanha:

Se descontarmos os segundos em que o placar e a tela de “loading” fica na tela, o tempo cai ainda mais, ficando em pouco mais de 23 minutos!

Segundo o responsável pela façanha, o recorde anterior data de 2010, e o que veio antes desse foi estabelecido lá em 2003, ou seja, em 10 anos, apenas 3 jogadores conseguiram estabelecer novos recordes de speedrun em Doom II!

Parabéns ao camarada Zero Master pela façanha. Agora é ficar de olho para ver quando alguém supera este novo recorde!

(Via: Polygon)

Uma resposta para “Esse cara conseguiu zerar o clássico Doom II em apenas 25 minutos!”

  • 19 de novembro de 2014 às 15:34 -

    Vitor Nadu

  • Correção:”Se descontarmos os segundos em que o placar e a tela de “loading” fica na tela, o tempo cai ainda mais, ficando em pouco mais de 23 minutos!”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *