Estão dizendo por aí que os cartuchos do Nintendo Switch têm gosto ruim. Sabe por quê?

4 de março de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Estão dizendo por aí que os cartuchos do Nintendo Switch têm gosto ruim. Sabe por quê?

O Nintendo Switch acabou de ser lançado, e junto com ele, um fato pitoresco veio à tona: os cartuchos de jogos do novo console têm um gosto horrível. Mas por que será? Vamos descobrir!

Uma coisa que chamou a atenção de todo mundo é a mídia utilizada pelo Nintendo Switch: nada de DVDs ou Blu-Rays, o novo console da Nintendo aposta nos bons e velhos cartuchos… que na verdade estão mais para cartões de memória, pois cabem na palma da mão.

O fato deles serem tão pequenos acaba abrindo um precedente curioso: crianças pequenas e animais de estimação podem acabar colocando os cartuchinhos na boca, o que causaria não só um prejuízo daqueles, como também poderia resultar em engasgos e coisas do tipo.

Para minimizar o risco de acidentes com crianças e pets, a Nintendo teve uma ideia sagaz: todos os cartuchos do Switch recebem uma aplicação de benzoato de denatônio, que é basicamente o composto químico mais amargo conhecido.

Por não ser tóxico e ter um sabor extremamente desagradável, o benzoato de denatônio é amplamente utilizado como “agente aversivo” em produtos que não devem ser ingeridos, bem como em substâncias químicas potencialmente perigosas, venenos, pesticidas, e basicamente qualquer outra coisa que pessoas ou animais não devam colocar na boca.

Estão dizendo por aí que os cartuchos do Nintendo Switch têm gosto ruim. Sabe por quê?

Nós ainda nem tivemos a chance de testar o Switch, mas acredite: editores de sites gringos bem famosos andaram experimentando os cartuchos, e foi a curiosidade deles que nos trouxe esta pérola de inventividade química. Então, fica a dica: se você vai comprar um Nintendo Switch, não invente de “provar” os cartuchos, ok?

Fala a verdade: chega a ser irônico ver a Nintendo tão preocupada em manter seus cartuchos longe da boca da gente, considerando o tanto que já sopramos cartuchos de NES, Super Nintendo e Nintendo 64 para fazê-los “pegar no tranco” — prática que não é aconselhável, pois a saliva oxidava os circuitos e podia danificar o game.

Enfim, ótima sacada, Nintendo!

(Via: Destructoid)

Uma resposta para “Estão dizendo por aí que os cartuchos do Nintendo Switch têm gosto ruim. Sabe por quê?”

  • 4 de março de 2017 às 16:04 -

    Shennon

  • Acho que vou fazer uma macarronada, no lugar das almondegas vo usa os cartucho do Switch vai ficar uma delicia. kkkkkk

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *