O estilo Metroidvania chega ao apocalipse com o indie brasileiro Ricks Hunter

21 de junho de 2016

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Subir de nível? Sim. Mapas gigantes que fazem você se perder a todo momento? Também. Habilidades que se aprende durante a jornada? Claro. Porém, nada de castelos dominados por um vampiro e nem planetas distantes. O metroidvania visita o apocalipse com o game brasileiro Ricks Hunter.

Para entender melhor o conceito do jogo, vamos conferir a história: um asteroide caiu em uma pequena cidade e sua radiação contamina e transforma todos os seres vivos em Ricks, fazendo dela uma espécie de Raccoon City, o que significa que você deve evitar pisar por lá.

Porém, temos Baco, um arqueólogo que abrigou muitos destes Ricks em uma ilha, oferecendo proteção, já que estavam sendo caçados por todos. E é neste contexto que temos Foux, o personagem principal, que é um Rick e possui grandes habilidades. Sua missão é entrar na tal ilha e buscar o Baco, além de exterminar os Ricks do mal.

E é aí que o estilão  Metroid e Castlevania entram na parada, pois Foux terá nesta ilha um mapa para se explorar, repleto de itens e skills. Além disso, há a promessa de combates épicos contra os chefes do jogo, que tem tudo para resgatar a glória dos bons tempos tanto do game da Nintendo, quanto do da Konami.

Ricks Hunter já recebeu o sinal verde do Greenlight e de acordo com seus desenvolvedores, uma demo está sendo programada para ser lançada em agosto, para Windows, Mac e Linux. E você pode acompanhar o desenvolvimento do game na página do Facebook do game. O game terá versões em português, inglês e chinês.

https://youtu.be/JeVm3FRy4jU

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

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