Facebook lança aplicativo que permite conteúdo em 360 graus com o Gear VR

15 de março de 2017

Facebook lança aplicativo que permite conteúdo em 360 graus com o Gear VR

O Facebook tem investido de maneira intensa no conteúdo em 360 graus, e acreditando muito na Realidade Virtual, que, mesmo ainda em um estágio inicial que consiste em convencer as pessoas de que é relevante e importante consumir fotos, vídeos, assistir a eventos ou mesmo jogar com um headset “transportando” o usuário a estes lugares.

Com isso, a rede social oferece para os donos do Samsung Gear VR, aproveitando a questão da Oculus, que distribui o dispositivo e faz parte do Facebook, um aplicativo para que o usuário possa explorar o conteúdo em 360 graus com o headset. Segundo o Facebook, são 25 milhões de fotos e um milhão de vídeos já disponíveis neste formato de 360 graus.

O aplicativo permite que o usuário explore melhor esse tipo de conteúdo, encontrando vídeos perdidos nas timelines dos amigos e de páginas que você segue, além de navegar para descobrir conteúdos novos de outras pessoas e páginas.

Facebook lança aplicativo que permite conteúdo em 360 graus com o Gear VR

O aplicativo, em seu estágio inicial, permite que o usuário acesse quatro opções: a Explore, para descobrir conteúdo novo, baseado no que há de mais popular e interessante entre as páginas; a Seguindo, para ver as publicações de amigos e páginas que você já segue; a Salvos, para acessar conteúdo em 360 graus salvos no seu Feed; e a Linha do Tempo, feita para reviver suas memórias de maneira exclusiva, postando fotos e vídeos no formato. Será possível curtir e reagir com o conteúdo disponível no aplicativo.

A Realidade Virtual ainda está engatinhando, não em conceito, mas em questões mercadológicas. Convencer os usuários de que é legal investir em um headset para conferir conteúdo de qualquer espécie ainda não está sendo fácil, mas estamos vendo, pouco a pouco, inciativas aparecendo para ajudar na tarefa de “pregar o evangelho do VR”. Os games também vem apresentando coisas interessantes, como os games da Bandai Namco que usarão os headsets, e o que resta é aguardar um pouco mais para ver os próximos passos da tecnologia, que desta vez, comprou briga pra valer para se estabelecer no mundo da tecnologia.

 

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *