Far Cry Primal usa o mesmo mapa de Far Cry 4? Foi o que andaram investigando por aí…

4 de março de 2016

Far Cry Primal usa o mesmo mapa de Far Cry 4? Foi o que andaram investigando por aí...

Talvez ninguém tenha reparado nisto, mas compararam os mapas de Far Cry 4 e Far Cry Primal e encontraram algumas semelhanças, especialmente se comparados em perspectiva superior.

Quem fez as investigações foi o pessoal do fórum polonês grynieznane.pl, que comparou os dois mapas quando começaram a desconfiar que ambos tinham algumas coincidências. Começaram as pesquisas e descobriram que rios e lagos em ambos os jogos ficam no mesmo lugar e tem formas iguais.

Mais tarde, a equipe do site Game Pressure, que tem amigos em comum no fórum, levou a questão para a frente, e publicou os mapas para que todos possam conferir as semelhanças:

Far Cry Primal usa o mesmo mapa de Far Cry 4? Foi o que andaram investigando por aí...

Far Cry Primal usa o mesmo mapa de Far Cry 4? Foi o que andaram investigando por aí...

 

Poderia até ser uma espécie de easter egg, dando a entender que este local seria o mundo de Far Cry 4 no futuro, mas não. Far Cry Primal acontece na pré-história na região que hoje é a Europa, enquanto o quarto game da franquia tem seu enredo desenrolado no Himalaia.

E é no mínimo, curioso de ver como os rios são muito parecidos, em formato e extensão. Locais de acessos, ou as rodovias pra quem anda de carro nos games modernos da série, também são semelhantes. Áreas com pontes aparentemente receberam vaus de água e a vila de Takkar está exatamente em uma das aldeias do outro game.

Porém, esta é a visão superficial do mapa. Ao jogar o game, elementos de ambas as épocas da história fazem com que a experiência seja única, no que diz respeito a possíveis reaproveitamentos. A busca por ditador e a caça de seres primitivos oferecem por si só um gameplay único, e mesmo que os mapas foram de fato reciclados, na prática não dá pra “fazer os mesmos caminhos” em ambos os games.

Far Cry Primal foi lançado em 23 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e PC. Nossa análise do game está quase pronta, por isso fique atento para saber nossas impressões sobre o game que levou a sobrevivência para a idade da pedra.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *