Ford apresenta um inédito sistema de streaming de TV a cabo em veículos

8 de março de 2017

Ford apresenta um inédito sistema de streaming de TV a cabo em veículos

Com o Expedition 2018, uma nova era nos automóveis irá começar, com um sistema totamente novo apresentado pela Ford que vai permitir levar programação de TV a cabo ou satélite para os automóveis. A iniciativa chegará para os carros dos Estados Unidos até o fim do ano, com um equipamento que trará duas telas de 8 polegadas nos encostos de cabeça e uma central Wi-Fi.

Com isso, a proposta é a de levar conteúdo ao vivo, como partidas de futebol, shows ou premiações, que serão exibidas mesmo durante uma viagem, não deixando o usuário perder uma transmissão do CBLOL por estar na estrada, por exemplo. “Cada vez mais, nossos clientes estão usando os serviços de streaming de televisão, filmes e música em seus dispositivos pessoais. Estamos trazendo isso para dentro do veículo”, diz Michael O’Brien, gerente de Marketing de SUVs da Ford nos EUA.

O sistema se vinculará ao SYNC 3, e através do software SlingPlayer, vai permitir os usuários a se conectar via streaming ao Slingbox, o responsável por mandar o sinal para o automóvel, para assistir a TV, desde que na casa dos usuários, esteja devidamente configurado. Com um aplicativo, é possível ver o vídeo exibido em até três aparelhos ao mesmo tempo, além de uma entrada HDMI que vai permitir com que videogames sejam ligados no automóvel. Além disso, o sistema também oferecerá dois fones de ouvido sem fio, mas também será possível ouvir o conteúdo através do sistema de áudio.

Esta iniciativa segue a tendência de consumo por streaming, já que pesquisas apresentadas pela Ford mostram que um em cada três consumidores dos EUA já ouvem música por streaming, fazendo então com que a Ford e outras montadoras pensem sobre o assunto e troquem o já pouco utilizado tocador de CD por tecnologias que permitem mais opções de conteúdo via streaming.

Um dado curioso diz respeito a questão do consumo de música digital. Um relatório da agência de pesquisas Nielsen, mostra que o consumo de música digital cresceu 15% no ano passado, contra a queda de 10% nas vendas de mídias físicas, incluindo os CDs. A única exceção da regra são os discos de vinil, que estão cada vez vendendo mais. Por isso, uma estimativa projeta que 46% dos veículos dos Estados Unidos já não terão tocador de CD em 2021.

Ford apresenta um inédito sistema de streaming de TV a cabo em veículos

A possibilidade de se ligar um console via HDMI no automóvel também é muito animadora, pois os meios de ser fazer isso hoje são um tanto complexos. Além do mais, as leis brasileiras de trânsito tem algumas restrições quanto a isso, e um carro que já sai de fábrica com tudo pronto, bastando plugar e jogar, já traz muito mais tranquilidade.

Não há previsão de chegada deste recurso no Brasil, lembrando que tal recurso também irá depender de conectividade, infelizmente um dos nossos maiores problemas no mundo digital hoje em dia.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *