Fox Film oferece em seu Twitter um game interativo sobre o filme de Assassin’s Creed

11 de janeiro de 2017
Autor: Junior Candido

 

Fox Film oferece em seu Twitter um game interativo sobre o filme de Assassin's Creed

Assassin’s Creed estreia amanhã nos cinemas pelo Brasil e, para promover o longa, a Fox Film do Brasil colocou em seu perfil no Twitter um game interativo. Usando os recursos de reply da rede social, o interessado pode conferir a partir do perfil oficial da companhia de cinema a construção de uma jornada interativa, com elementos do longa estrelado por Michael Fassbender.

A ideia funciona de maneira semelhante a um game da Telltale, ou, para ser mais preciso, como Late Shift, game suíço para iOS que é literalmente um filme, mas que conta com suas decisões pelo meio do caminho para construção da história. Tudo começa com este tweet:

A partir daqui, o usuário poderá escolher investigar o presente ou explorar o passado. Apertando o botão, um tweet será publicado com a sua escolha e logo em seguida, um reply da Fox Film te trará um vídeo correspondente à sua escolha, com novas opções a serem escolhidas para o desenrolar da mini-trama.

Suas decisões irão ditando o rumo da história, que poderá ter um final bom ou ruim, e ao final, um lembrete da estreia do filme para o dia 12 de janeiro é enviado, além de um agradecimento por ter participado da atividade.

O Twitter enxerga com bons olhos estas parcerias de conteúdo, pois segundo a empresa, a flexibilidade da plataforma permite que as marcas consigam transmitir suas mensagens, escolhendo as melhores formas de executar estas ações. “Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin’s Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina”, explicou Thales Moura, o coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.

Assassin’s Creed estreia amanhã (12) nos cinemas brasileiros. Na CCXP, pudemos conversar com Damien Walters, o dublê do longa, que saltou aproximados 40 metros de altura, apenas para executar de maneira realista o salto de fé.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *