O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro

30 de novembro de 2016

O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro

Desde 1989, quando foi lançado, o Game Boy foi o responsável por levar os games para todos os lugares, atingindo o grande público com clássicos como Tetris, Pokémon, e versões compactas de Super Mario e Donkey Kong Country. E, com o passar dos anos de sua história, novos modelos foram sendo lançados, um menor do que o outro. Porém, nem a Nintendo foi tão longe na questão de diminuir seu console quanto o modder Sprite_TM, que apresentou em um Hackaday um Game Boy que funciona e tem o tamanho de um chaveiro.

A inspiração veio de um pequeno chaveiro que tinha os traços do portátil da Nintendo, mas que era apenas um relógio. Sprite_TM então decidiu fazer com que este chaveiro ganhasse mais vida, se tornando, talvez, no menor Game Boy de todos os tempos. Temos, então, um aparelhinho minúsculo com tela OLED de 96×94 cores, um chip ESP32 com Wi-Fi para a tranferência de jogos, um auto falante embutido e um case impresso em 3D. Além disso, um hacking no GNUBoy foi feito para que o emulador funcionasse de uma maneira adequada, mas o resultado foi além e o portátil é mais um sistema diferente a rodar Doom.

 

O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro O Game Boy ficou ainda mais portátil, com este modelo funcional do tamanho de um chaveiro

Para quem se interessou, Sprite_TM colocou no ar um vídeo em que explica melhor o conceito do seu mini Game Boy e ele já avisou que em breve, também disponibilizará os códigos e o processo de construção, para quem quiser construir o seu.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *