Gamescom – Playstation 4 é eleito o melhor console

26 de agosto de 2013
Autor: Daniel Zimmermann

Gamescom - Playstation 4 é eleito o melhor console

A Gamescom terminou e os responsáveis pelo evento já divulgaram seus favoritos. Veja quais foram os vencedores da mais importante feira de games da Europa!

Na guerra dos consoles, o Playstation 4 da Sony saiu na frente como o “melhor hardware incluindo periféricos”, enquanto o Xbox One da Microsoft teve o exclusivo Titanfall mais uma vez ganhando destaque como melhor game next-gen.

Destiny, da Bungie, foi o game mais premiado, somando três títulos. Mario Kart 8 e The Elder Scrolls Online também se deram bem na votação dos organizadores. Vamos aos vencedores:

Melhor game de console (Sony): Destiny

Melhor game de console (Nintendo): Mario Kart 8

Melhor game de console (Microsoft Xbox): Titanfall

Melhor game next-genTitanfall

Melhor game de Ação: Destiny

Melhor game RPG: The Elder Scrolls Online

Melhor game de corrida: Forza Motorsport 5

Melhor game de esportes: FIFA 14

Melhor game de simulação: WarThunder

Melhor game família: Mario Kart 8

Melhor hardware incluindo periféricos: PlayStation 4

Melhor game portátil: The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Melhor multiplayer online: Destiny

Melhor game para PC: Battlefield 4

Melhor game social/casual/online: The Elder Scrolls Online

A Gamescom rolou na cidade de Cologne, na Alemanha, entre os dias 21 e 25, com cerca de 340 mil visitantes que fizeram filas de até 5 horas para jogar grandes títulos como Assassin’s Creed IV: Black Flag e Call of Duty: Ghosts e para ver de perto os consoles da nova geração.

Tivemos também alguns anúncios e várias apresentações, como o novo Fable Legends e a conferência da EA, entre muitas outras novidades.

(Via: CVG, Game Informer)

31 Respostas para “Gamescom – Playstation 4 é eleito o melhor console”

  • 26 de agosto de 2013 às 11:35 -

    Renan do Prado

  • Titanfall tá bem legal, mas Destiny me impressionou bem mais!!!!

    Serei sincero: Acho o PS4 melhor que o Xbox One e nem comecem “ah, você é fanboy”. Mas ele ganhar o prêmio de console + periféricos do One e Kinect me supreendeu!!!!

    Não sei qual de fato é melhor, mas não achei o Kinect 2 lá essas coisas, nem o PS Eye

    • 28 de agosto de 2013 às 00:57 -

      Renato

    • Sim, tbm vou ser sincero com vc eu sou fan dos consoles da sony. Não sou fanboy pois gosto de todo tipo de console mas a sony sempre tende a querer agradar mais o consumidor final. Mas vamos de um jeito pacifico comparar essa geração com a que esta por vir.

      Nessa geração o PS3 se destaca pelos exclusivos e belos gráficos que impressionam até hoje começando do conceito que os seu hardware tem mais de 6 anos. Ele é relativamente mais potente que o Xbox 360, porem, essa diferença é quase nula. Mas o ps3 tem uma desvantagem, o console tem uma arquitetura própria o que leva os desenvolvedores a aprender primeiro como o mesmo funciona pra só então criar jogos pra ele.

      Isso nos leva ao ponto em que os games exclusivos do PS3 são muito bonitos, porem os multiplataformas tendiam a ser melhores no XBOX 360. Por essa “particularidade” do PS3. MAS!!!!! eles aprenderam a lição com o PS3 e aplicaram no PS4, ouvindo o que os desenvolvedores tinham a dizer.

      O PS4 é cerca de 40% mais potente do que o Xbox one, e isso não é balela são fatos(somente no quesito GPU o ps4 ultrapassa o Xbox one em 33%) . O Mesmo tem sua arquitetura como a de um PC o que da liberdade a qualquer um desenvolver jogos para o console. Trabalhando ate mesmo com o DirectX e suas bibliotecas que ajudam os desenvolvedores mais familiarizados com a tecnologia.

      E agora mais uma coisa que eu particularmente adorei … A sony esta apostando ALTO nos indies que é o campo onde hoje são encontrados boa parte dos melhores títulos(por serem mais parecidos com desafios e não somente um monte de images/3Dmodels na tela). Sem contar que com a PS plus vc ganha games completos grátis DLCS gratis e assim vai. Sem restrições e sem os problemas de temperatura que o seu antecessor sofreu(alias ele roda em uma temperatura menor que o PS3).

      Comparando com o xbox one(o que é algo que acho estupido de se fazer mas vamos lá) o PS4 não perde em nada, nenhuma área do XBOX one ultrapassa as do PS4. É mais potente, tem mais títulos mesmo faltando meses para seu lançamento, games de graça de cair o queixo títulos com gameplay que só se acha em um game da sony e o console em si é mais ligado a games do que qualquer outro tipo de coisa(Um console pra jogos por mais estupido que isso possa soar XD).

      Resumindo: Sem a menor duvida, e sem essa estupida febre de fanboys, o PS4 é sim o melhor console da próxima geração devido ao trabalho duro da sony para que isso fosse assim e eles realmente caíram nas graças dos desenvolvedores com essa empreitada.

      • 28 de agosto de 2013 às 10:19 -

        Araides

      • Quero ver quando começar o choro de FANBOYS vendendo seu PS4 arrependido pra comprar o ONE, neguinho falando PS4 é a máquina, PS4 é o melhor, PS4 é tudo… Acho q já vi essa história a uns anos atrás e parece q está se repetindo.

      • 28 de agosto de 2013 às 12:14 -

        Renato

      • Pro Araides o botão responder não apareceu no seu comentário:

        Bem amigo…

        1°: Quem é fanboy não gosta de video game e sim de guerrinha.

        2°: Duvido muito que alguém SERIO ao comprar um ps3 se arrependa … uma vez que o mesmo tem exclusivos otimos e é sim um otimo console e se arrependeria do que especificamente? de não jogar gears of war 2 e 3? Se arrepender de não jogar mario? Creio que não. Assim tbm como alguém serio comprando um xbox 360 ou um wii não se arrependa pois sabe o que ta levando pra casa.

        3°: Como eu disse a cima eu usei FATOS e vc pode falar o que for mais comparando lado a lado o PS4 esta se saindo bem melhor do que o Xbox one e se vc fala de “choro de fanboy” e fala tão mau de um console que simplesmente roda o que um gamer gosta que são JOGOS logo vc tbm é um fanboy.

        Eu mesmo não gosto de consoles em particular gosto de JOGOS mas a verdade tem que ser dita e o trabalho reconhecido e não vou puxar o saco de algo que esta visivelmente inferior a outro simplesmente para agradar terceiros.

        Spbre o “ja vi isso acontecer”
        Só um fato curioso que aconteceu comigo. Vou te contar tbm o que eu vi acontecer. A uns 3 anos atras todos os meus amigos tinham um XBOX360 e eu queria um tbm, mas estudando melhor escolhi ficar com o ps3 pelos títulos do mesmo e nunca me arrependi pelo contrario. Meus amigos começaram vir aqui e a jogar os títulos dele. Hoje todos meus amigos que tem um xbox estão trocando pelo PS3.

        LEMBRANDO não estou aqui falando mau do xbox 360 estou falando da realidade que aconteceu aqui comigo o que mostra que essa sua teoria(se é que não é somente uma) tbm pode ter suas variáveis.

        E um fato do fanboismo do brasileiro é que os brasileiros tendem a falar mau do que não podem comprar, assim se dizem ter “o melhor do mercado”. Isso é ainda mais estupido do que o fanboismo la fora onde o cara pode ter os dois mais compra só um por pura burrice.

      • 29 de agosto de 2013 às 21:38 -

        jotajotabr

      • Concordo com tudo que vc disse. Infelizmente hoje se vc tem uma preferência , o que é normal, por um console vc é taxado de fanboy. Ao meu ver fanboy é uma pessoa frustrada que ao invés de aproveitar o que seu console tem de melhor, perde tempo querendo convencer que o dele é melhor,parte para comentários, rasos de nenhum bom senso. Tenho um Ps3 e n troco por nada, e já tive um X-box360 que tb era bom, Hoje mesmo tirei um Dreamcast aqui para jogar, e se eu tivesse só ele? Não ia me importar pq o que me agrada são os jogos. Ou seja, quem fica com essas guerrinhas não aproveita o que realmente importa, que são os JOGOS.

    • 28 de agosto de 2013 às 05:41 -

      Edimartin Martins

    • Eu já fui fanboy. Não é muito bom.

      Eu confesso ter uma queda pela Nintendo desde criança mas hoje em dia eu tenho a mente bem aberta com relação à isso.

      Em relação a periféricos, não fiquei muito impressionado com a sony e nem com a micro$oft. Mas a micro$oft caiu no meu conceito com aquela história de não deixar jogos usados, obrigar o kinect à te espionar pela casa e obrigar o jogador a sempre usar internet.

      • 29 de agosto de 2013 às 22:19 -

        Renato F

      • Renato, meu xara, é muito cedo para fazer comparação um com o outro, lembro que todo mundo falava que o ps3 iria detonar o xbox 360 e não foi bem assim, e olha que eu tenho um ps3 aqui, (tenho um 360 tb), mas essa atual geração nenhum dos dois ganhou, foi um empate, ambos são bons, então falar que o ps4 vai ser melhor é até burrice, espera o lançamento e alguns meses de funcionamento ok??

      • 30 de agosto de 2013 às 13:15 -

        Renato

      • Para Renato F

        Bem cara do que eu falei foi a parte que ja existe e creio que não mudará O hardware dos dois sera o mesmo os games não serão cancelados então sobre o que falei ja é valido. Agora se vc ta falando no quesito “diversão” ai sim só poderemos saber depois de jogar.

  • 26 de agosto de 2013 às 11:50 -

    Leo

  • Sei que vou esperar pelo menos mais um ano para comprar meu Next-Gen… Mas continuo pendendo para XOne por enquanto, mas acredito que mesmo com as diferenças teremos dois consoles de alto nível!!!

    • 26 de agosto de 2013 às 13:21 -

      cozmUz

    • Eu não consigo me pender para nenhum lado, mas também vou esperar um ano para trocar de console e nesses 365 dias vou a cada 30 em uma casa de games jogar os next gen, pra tentar decidir qual comprar. Queria ter grana pra comprar os dois e mante-los com games. hehehe

  • 26 de agosto de 2013 às 15:23 -

    Rodrigo Façanha

  • Creio que eu não seja o único a ainda ter esperanças de ver o Destiny ganhar uma versão pra PC.

    (Aos fanboys que vierem com discursinhos batidos: vocês já têm a versão de PS4, deixem o pessoal de outras plataformas serem felizes também. ;)

  • 26 de agosto de 2013 às 13:41 -

    Cabramacho

  • Tenho muita expectativa pro PS4, incluindo esperanças que o preço não seja exorbitante e a estreia da PSN nacional com promoções à lá Steam.

  • 26 de agosto de 2013 às 15:57 -

    Marck o_Ô

  • Na real não devemos nos preocupar com hardware inicialmente pois lembrem o PS3 fez o maior marketing com seu processador de correalidade virtual de 8 núcleos, teoricamente o PS3 tbm tem hardware melhor que o 360 mas na real nunca vi diferença gráfica gritante nos jogos de PS3 e 360 acredito que os jogos next gen para consoles (PS4 e ONE) possivelmente nem tenham diferença gráfica perceptível então vou levar ou critérios em consideração como: títulos a serem lançados e suporte online (PSN e Live) para escolher meu console.

  • 26 de agosto de 2013 às 19:55 -

    Danielwarfare

  • Não sei o que esse povo de tão especial em Titanfall. Sério, é só mais um FPS futurista focado no multiplayer. Minha opinião é que o melhor jogo Next Gen, até agora, é o inFamous: Second Son

    • 28 de agosto de 2013 às 05:44 -

      Edimartin Martins

    • Cara:
      Só quem jogou Metal Warrior no super nintendo sabe o quão divertido será o Titan Fall.

  • 26 de agosto de 2013 às 23:29 -

    Rafael Soares

  • quantos consoles tinha da gamescom??

  • 27 de agosto de 2013 às 20:35 -

    Babiro

  • O PS4 pra mim realmente é melhor que o One, e mesmo achando que o Titanfall será um game bacana, não acho que seja o melhor next-gen, pra mim nem o Destiny merecia esse prêmio, mas se ganhasse seria mais justo!!

  • 28 de agosto de 2013 às 03:13 -

    Renatto Andrade

  • Xbox One PS4 e Wii U

  • 28 de agosto de 2013 às 15:21 -

    Renatto Andrade

  • Escolheram titan fall como melhor next? puts veo XD os gringos tão numa puxação de saco com esse game. XD

  • 29 de agosto de 2013 às 22:32 -

    IronCrafter

  • Cara tenho um ps3 e vou comprar um xbox one mas acho os dois muito iguais mesmo sabendo que o ps4 é melhor graficamente, eu achei o controle do xbox melhor, titanfall ,e muito massa mas realmente acho que o Infamous SecondSon deveria receber mais prêmios, tbm acho que o elder scrolls online teria que ser revisto pois eu adorei o skyrim mas depois de 5 messes do DLC sair no Xbox ele saiu pro PS4 e no ESO vai ter que pagar 14 dollares por mes espero que essa taxa faça a bethesda dar mais suporte para os jogos, tambem gosto da nintendo mas a nintendo lançou o wii U na hora errada ela deveria ter esperado para lançar depois e dar um upgrade no console mas ela ta fazendo farios exclusivos que provavelmente irao ajudar o console… Nó temos que lembrar que esse é apenas o início dessa nova geração, e que as coisas podem mudar bastante,lembrar que poderemos ter The Last of Us 2, god of war novo, exclusivos da microsoft (nao sei nomes pois nao tenho um 360) e que a nintendo pode ressurgir das cinzas

  • 30 de agosto de 2013 às 01:58 -

    Eddie Harris

  • AVE PLAYSTATION ! ! ! ATE A MORTE ! !

  • 30 de agosto de 2013 às 14:12 -

    Rogerio Tezori

  • Só analisar friamente: Destiny, ao contrário do que a matéria tendenciosa mostra é multiplataforma, não apenas do PS4. Bem, o melhor jogo do PS4 sai para o XB1 também. Titanfall e Forza 5 que ganharam como melhores em suas categorias são exclusivos do XB1 (levando em conta apenas a next gen).
    Sinceramente, vejo o XB1 como o melhor console até agora. Sei que o pessoal ficou meio puto com a Microsoft, mas se analisarmos friamente e sem esse "fanboyzismo" maldito, o XBox One, até agora é a melhor opção de compra para quem curte GAMES e não status.
    Moro em um país que mal dá para comprar UM console, então, tem que analisar friamente o que escolher. Se fosse comprar HOJE, seria o XBOX ONE, por ser HOJE, o que me dá as melhores opções no mercado. Esse blá blá blá todo de potência e tal é balela, e já ficou provado nessa geração (PS3 e XBox 360). Então, molecada fanboy, parem de idiotice e comecem a agir de acordo com a esperteza que vocês PENSAM que têm. Ficar brigando por uma ou outra empresa é burrice. Deixem que as empresas briguem entre si, isso é bom para nós, consumidores finais dos produtos delas.

  • 30 de agosto de 2013 às 14:18 -

    Rogerio Tezori

  • Só completando. Que titulozinho mais infeliz dessa matéria, não! O PS4 não foi eleito o melhor console, teve eleito o seu hardware. O melhor console deve ser eleito como um todo, jogos, periféricos, preço, opções tal tal e tal. E ao que me parece, quanto a isso, não houve eleição.

  • 30 de agosto de 2013 às 14:19 -

    Rogerio Tezori

  • Versões de PS4 e XBox One.

  • 30 de agosto de 2013 às 14:20 -

    Rogerio Tezori

  • Também acho… Só vendo vídeos, eu acho que votaria no Ryse ou no Battlefield 4…

  • 30 de agosto de 2013 às 14:21 -

    Rogerio Tezori

  • XBox 360 e PS3 tbm estavam lá… não estavam?

  • 30 de agosto de 2013 às 15:49 -

    Ricardo Gabriel

  • e essa história de 33% a mais de potência do ps4!!……33% de capacidade á mais num consóle dessa geração é qse um xbox 360 a mais de potência! se for vrdde msm fica dificil competir hein!!!

  • 30 de agosto de 2013 às 16:08 -

    Renatto Andrade

  • Rogerio Tezori Bem eu so vejo de "MUITO BOM" mesmo no xbox one o ryse pois o titan fall alem de sair pra pc(o que perde a exclusividade) tbm não me impressionou tanto assim(eu gostei muito mas não é algo que inova tanto assim). E é claro que o pessoal das "webmagazines" la de fora estão "overrating" o game pois a cada 10 matérias 6 são sobre titanfall, ja aqui nas brazukas eu não vejo isso(Alias, la fora é mais a IGN).

    Não estou aqui dizendo que o xbox one não presta pelo contrario, o console ta muito bom so que a verdade tem que ser dita(ja que estamos falando de comparações) … O Xbox one tem menos exclusivos e os exclusivos dele em sua maioria saem pra PC o que ganha uma versão ate melhor(Não creio que no inicio mas com o tempo o pc avança e o hardware dos consoles ficam estacionados).

    As ideias encontradas nos exclusivos do Xbox são sempre bem conhecidas(exceto pela do quantum break esse sim me parece ser algo muito criativo mas como ainda não vi não posso falar). Por isso eu digo O PS4 se destaca mais nessa próxima geração, força bruta, titulos exclusivos, o conosle se foca bem mais em games do que o xbox one(pois a MS quer tbm concorrer com a apple e a google e isso pega o consumidor pelo bolso).

    Enfim, questão de opinião é questão de opinião mas colocando os dois lado a lado
    os fatos falam mais alto. O que pra mim tanto faz eu vou acabar comprando os dois mesmo. :P

  • 30 de agosto de 2013 às 16:17 -

    Renatto Andrade

  • Ricardo Gabriel Sim é verdade na verdade chega a mais de 40% devido a todos seus perifericos.

  • 30 de agosto de 2013 às 16:19 -

    Renatto Andrade

  • Rogerio Tezori quis dizer da próxima geração, apesar que o Wii U é considerado next gen so pela nintendo mesmo sendo que seu hardware ultrapassa levemente somente os consoles dessa geração atual.

  • 30 de agosto de 2013 às 16:20 -

    Renatto Andrade

  • Rogerio Tezori Sim o Ryse promete bem mais.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *