Garotas gamers criam interessante manifesto contra trolls sexistas!

8 de janeiro de 2012

Muitos gamers do sexo masculino sonham em arranjar uma namorada gamer. E existem muitas garotas gamers! O problema é que, ao se depararem com uma garota em uma partida online, muitos caras acabam se tornando trolls: pegam leve, querem bancar o professor/protetor, falam besteiras (e obscenidades), insultam, entre outras coisas. Para tentar acabar com isso, um grupo de garotas criou um interessante movimento contra o sexismo nos games!

O grupo possui um canal no Youtube chamado SexyNerdGirlPresents e, por meio deste canal, divulgou um vídeo onde dezenas de garotas falam que são gamers, quais plataformas jogam, o que jogam e que querem ser respeitadas enquanto jogam!

Basicamente, elas não precisam que um cara lhes ensine a jogar, ou lhe ofereça seus loots, ou – principalmente – lhes peça para dizer o que está usando, tirar a blusa ou outra coisa do tipo. Elas só querem jogar, e ser julgadas pelas suas habilidades gamers, não pelo seu sexo!

Confira abaixo o interessante vídeo das meninas:

http://youtu.be/XrBoeMF4FYs

Fica a dica das meninas: elas sabem que sempre vão existir caras babacas no mundo… mas você não precisa ser um deles!

Garotas gamers que acompanham nosso site: sintam-se a vontade para juntarem-se ao manifesto “anti-babacas” nos comentários!

(Via: Geeks Are Sexy)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais