Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch

23 de outubro de 2016

Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch

Clones chineses de produtos de tecnologia são algo comum. Temos clones de smartphones, consoles, e até de jogos, como a versão chinesa de Overwatch, lançada logo após o game oficial da Blizzard estar disponível.

Mas desta vez, algo curioso aconteceu no caminho inverso. Tudo porque no ano passado, a empresa chinesa Aikun Corporation divulgou um dispositivo que lembra muito o que conhecemos hoje por Nintendo Switch, o novo console da Big N.

Seu nome é Morphus X300 e é um tablet com Android dedicado a jogos. O tablet, claro, não tem todos os recursos do Switch, e é tratado apenas como um dispositivo móvel, sem dock para televisão. Além disso, o aparelho não é “desmontável”, e seu controlador — este sim, a única coisa removível — foi feito apenas para o usuário do tablet, sem jogatina em dupla nem controles adaptáveis.

O Morphus X300 tem tela de toque de 8 polegadas, além de contar com um processador ARM Cortex-A7, 2GB de RAM, 32GB (ou 64GB) de armazenamento, Androd 5.1.1, e slot para cartão SD. Seu preço está em torno de US$299.

Assista aos vídeos a seguir e conheça melhor o Morphus X300:

O Morphus X300 tem sim suas semelhanças com o Switch, mas se formos analisar friamente, há tempos celulares e tablets contam com opções de controles que “montam” uma estação de games de forma semelhante ao Switch. A Nintendo, neste caso, apenas observou o que jogadores mobile já fazem há tempos e incluiu em seu sistema.

E também não há como falar em cópia. O Kotaku, que levantou esta questão, apenas comentou as semelhanças, e a Aikun, desenvolvedora do tablet, não disse uma palavra a respeito, no que diz respeito a cópia de projeto. Temos aqui uma divertida coincidência que mostra, pelo menos, que a Nintendo está de olho na forma como o pessoal anda jogando no mundo móvel. Mas mesmo que a Big N tenha se “inspirado” no produto chinês, este conceito é muito comum, com diversos acessórios que cumprem o mesmo objetivo de “adicionar controles” aos tablets.

O Switch chega em março de 2017.

4 Respostas para “Há um ano, foi lançado na China um tablet com semelhanças ao Nintendo Switch”

  • 23 de outubro de 2016 às 17:14 -

    Kubrick Stare Nun

  • Nintendo é a Apple dos vídeo games.

  • 23 de outubro de 2016 às 17:18 -

    Kubrick Stare Nun

  • Uma empresa Chinesa criando um projeto para um produto baseado em ideias originais e sendo copiada por empresas de outros países. O mundo dá voltas, não?

    • 31 de outubro de 2016 às 12:20 -

      Mika

    • Fato, melhor parada kkk

  • 31 de outubro de 2016 às 13:44 -

    Mhanollo Ghames

  • É mesmo muita semelhança…. Se bem que esse design aí é bem mais bonito que o Nintendo Switch…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *