Hideo Kojima revela novas informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Em um evento recente, Hideo Kojima respondeu a várias perguntas sobre as mecânicas de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Veja o que o criador da série revelou!
Em entrevista ao site japonês Game Watch, Kojima revelou muitas informações sobre o novo episódio da série Metal Gear Solid, respondendo a várias dúvidas que fãs pelo mundo inteiro tinham em relação as novas mecânicas do game. Felizmente, o youtuber YongYea traduziu a entrevista e publicou um vídeo com tudo o que foi falado.
O vídeo está todo em inglês, então se você domina bem o idioma e tem um tempo livre, aproveite para assistir:
Se você não entende muito de inglês, fique, tranquilo, eis aqui os pontos principais que foram abordados:
- Kojima revelou que as cutscenes do game irão progredir a partir da mesma “câmera”. Ou seja, elas acontecerão em tempo real, sem transição entre cutscene e gameplay, assim como já foi mostrado no trailer de Ground Zeroes.
- Como MGSV será um game de mundo aberto, a IA dos inimigos foi aprimorada ao máximo. E no momento em que o game for lançado ela estará muito melhor do que o que foi visto nos trailers atuais.
- As armas utilizadas no game serão baseadas nas armas da década de 80, período em que o game acontece. Big Boss poderá chamar helicópteros para auxílio durante o game, e poderá recrutar soldados inimigos a vontade, assim como acontece em Peace Walker.
- MGSV será divido em duas parte: Ground Zeroes, que servirá como tutorial para o game, e The Phantom Pain, o game propriamente dito, que será 300 vezes maior do que Ground Zeroes, tanto em duração quanto em tamanho de mapas.
- Sobre as novas mecânicas do game, como marcar inimigos e usar um efeito bullet time quando visto por um soldado hostil, dando tempo para que o mesmo evite o alerta, Kojima falou que não queria implementar esses recursos, pois ele queria criar um game com o máximo de realismo. Mas, durante os testes, os jogadores eram vistos pelos inimigos muito facilmente e ficavam frustrados com o game. Ele decidiu colocar esses novos recursos para balancear a jogatina, mais garantiu que quer dar a opção aos jogadores de desligar esses recursos, para quem quer uma experiência ainda mais desafiadora.
- Big Boss agora pode pular, mas não haverá um botão específico para isso. Ele irá pular de acordo com as situações em que se encontrar. O menu principal do game agora será acessado via um gadget chamado iDroid, que terá várias funções para serem acessadas em tempo real, sem pausar o game.
- O game terá a temática mais forte de toda a série, sendo “vingança” o tema principal. Por conta disso, a parte de humor característica da série foi reduzida, mas ainda está presente, e por pouco o símbolo de exclamação na cabeça dos inimigos ao verem Big Boss não foi retirado.
- MGSV vai abranger cenários espalhados em diferentes partes do mundo, como o deserto do Afeganistão até mesmo florestas africanas. Quando entrar em um helicóptero, o jogador poderá selecionar as missões ou side missions que quer realizar, sem que uma afete a outra. O jogador terá liberdade para jogar a missão que quiser, quando quiser. Após completar uma delas, o jogador poderá jogá-la novamente em busca de melhores resultados. Algumas missões alternativas serão muito mais difíceis que as missões principais e realizá-las melhorará a base militar de Big Boss.
- A história será apresentada em formato diferente do já conhecido da série, com uma progressão digna de um filme de cinema. Agora, cabe ao jogador ir atrás das informações para compor a história. Kojima não revelou se Ground Zeroes e The Phantom Pain serão lançados como um jogo só, mas revelou seu desejo de que as pessoas joguem primeiro Ground Zeroes para depois continuarem a história em The Phantom Pain.
- Kojima pensa em implementar DLCs ao game, mas garantiu que não tirará nada do game para vender separadamente.
- As versões do game para a geração atual e a próxima geração serão essencialmente as mesmas. As versões next-gen terão melhores gráficos e alguns recursos que a geração atual não pode proporcionar. Kojima deseja ainda implementar serviços em nuvem para o game e integração com dispositivos móveis.
- Nada foi falado sobre os personagens nem suas motivações, mas Kojima disse que nesse game Revolver Ocelot fará um papel neutro, não sendo guiado por emoções.
Você aí que está a espera do game, teve alguma dúvida respondida? Ou espera algo mais que Kojima ainda não revelou? Deixe sua opinião nos comentários!
Ainda sem data de lançamento, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, Xbox 360, e para os consoles da próxima geração, PS4 e Xbox One.
(Via: metalgearsolid.nl)
Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).
John
Eu ia comentar: “Cadê o Renan?”. Mas vi que o artigo é dele… Kkkkkk.
Arthur
Bem, pelo menos ele respondeu parcialmente a questão do que e como vai ser o ground zeros, mas continua sendo uma pulga atrás da orelha pra mim. De qualquer forma espero que o kojima consiga tornar as bullet cams e os outros mecanismos de ajuda apenas opcionais. P.S: seria muito bacana dirigir um urutu ou cascavel no phaton pain.
Fred Quadros
Acredito fortemente que Kojima lançará Ground Zeroes como free-to-play, um tempo antes de Phantom Pain. Pela proposta, seria o melhor caminho, ao mesmo tempo que atrairia jogadores, tb serviria melhor pra o pessoal se acostumar com o novo formato. E essa de Ocelot n levar emoções em conta, sabemos que n é bem assim hehe ele praticamente ama Big Boss srsr
Renan do Prado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amor incondicional!!!!
Mas tenho a mesma opinião do Fred, inclusive nos conhecemos e já discutimos MUITO sobre MGS, MUITO mesmo!!!
Babiro
As novas mecânicas parecem muito boas, os games parecem estar ficando incríveis, por isso já estou me preparando pra comprar os anteriores no final do ano, o único problema é que não falo inglês, então acho que não vou entender muito bem a história. Renan você que é o especialista em MGS, você acha que é melhor saber um pouco de inglês antes de jogar os games ou tentar entender a história assim mesmo e depois que zerar, pesquisar na net o que não entender?!
E J Nascimento Ej
E o multiplay, como sera o jogos onlane?
Renan do Prado
O MGO está a cargo da Kojima Productions California, sob supervisão direta do próprio Kojima. Ainda não há informações reveladas, mas o Kojima declarou no twitter que está ficando ótimo.
Arthur
pera ai, o phaton pain vai ter modo multyplayer?
Renan do Prado
Claro que sim!!! Virou padrão na série desde o MGS3 ter modo multiplayer!!!
Arthur
Ah é mesmo, joguei toda a serie metal gear ( menos peace walker) e nunca joguei nenhum multyplayer da serie. Só me lembro de ter ouvido que o online pra portátil não tinha ideo muito bem.
Tclbmx
Se a feature de caçar animais para se alimentar do MGS3 voltar, vai ser perfeito mano!!
Edmilson Holy Cross
E para pc nem esperança. Pelo que se percebe vai ficar só no papel mesmo.
Pitty Milvolts
Quero saber quando sera lancado.
Fabio Wolf
Nunca esperei tanto uma coisa assim na minha vida kkkk…