Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

18 de julho de 2010

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

World of Warcraft é um dos maiores jogos já criados. Como todo bom jogo, WoW conta com uma história bastante complexa e interessante. Por isso, a Arkade traz agora o primeiro dos cinco capítulos que compõem a história de World of Warcraft!

Os Titãs e a formação do Universo

Ninguém sabe ao certo como que o Universo foi criado, mas uma certeza é que um grupo de seres super-poderosos esteve por trás do processo inteiro: os Titãs. Seres colossais de pele metálica, os Titãs tinham um único objetivo: criar ordem a partir do caos. Eles exploraram e moldaram o Universo, criando montanhas e rios e inclusive dando poderes a raças primitivas para ajudar seu trabalho e manter a ordem.

Os Titãs eram guiados pelo Panteão, uma seita de elite que sempre buscaram manter a segurança do Universo. A principal ameaça ao Universo eram as entidades demoníacas do Twisting Nether, uma dimensão onde existiam criaturas que não buscavam nada a não ser destruir toda e qualquer forma de vida. Os Titãs, incapazes de conceber ou entender o mal, sempre tiveram dificuldades para impedir os demônios do Nether.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Aparição de Sargeras em Warcraft III

Sargeras e a grande traição

Conforme o tempo passou, os demônios do Nether invadiram os mundos dos Titãs. Para defender sua criação, o Panteão elegeu seu maior guerreiro, Sargeras, como primeira linha de defesa. Um gigante de bronze com poderes quase ilimitados, Sargeras teve que lidar principalmente com duas raças de demônios: os Eredar (Raça que deu origem aos Draenai) e os Nathrezim (também conhecidos como Dread Lords). Ainda que o grande Titã não tivesse grandes problemas para enfrentá-los, as lutas contra ambas raças malignas foram levando Sargeras lentamente à depressão.

Aos poucos, Sargeras foi perdendo a fé e a confiança na criação de seus irmãos, acreditando que o caos e a desordem era tudo que poderia existir no Universo. Sargeras então abandonou os Titãs em busca de seu lugar no Universo. Durante seu exílio, ele chegou à conclusão de que a culpa de tudo era dos Titãs, portanto ele se pôs a montar um exército para destruir os mundos. Ele libertou os Eredar e os Nathrezim, escolhendo da primeira raça dois poderosos tenentes para auxiliá-lo: um Eredar chamado Kil’jaeden, o Enganador, encarregado de recrutar as raças mais malignas do Universo, e Archimonde, o Degradante, responsável por liderar os exércitos de Sargeras em batalha.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Kil'jaeden, o Enganador

A primeira manobra de Kil’jaeden foi escravizar os Dreadlords, que atuavam como seus agentes pessoais em busca de outros soldados. Já Archimonde convocou os pit lords e seus guerreiros bárbaros para ajudá-lo na batalha. Uma vez que Sargeras viu que seu exército estava pronto, ele os guiou para a guerra, chamando seu crescente exército de Legião Flamejante (Burning Legion). Até hoje, não se sabe quantos mundos foram destruídos por Sargeras e seus comandados em sua Cruzada Flamejante (Burning Crusade).

Os Deuses Antigos e a Organização de Azeroth

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Ragnaros, o Lorde do Fogo

Sem saber das investidas de Sargeras, os Titãs continuaram sua missão até encontrarem um pequeno mundo que viria a ser conhecido como Azeroth, o mundo onde se passa a série Warcraft. Neste mundo, eles encontraram os elementais, seres hostis que obedeciam apenas aos Deuses Antigos. Perturbado pelos Deuses Antigos, o Panteão declarou guerra contra os elementais e seus mestres. Mesmo liderados por quatro dos seus tenentes mais poderosos: Ragnaros, o Lorde do Fogo, Therazane, a Mãe da Pedra, Al’Akir, o Lorde dos Ventos e Neptulon, o Caçador de Marés), os elementais pouco a pouco sucumbiram aos poderes dos Titãs. 

Sem o poder dos Deuses Antigos e com os elementais banidos, os Titãs se puseram a organizar Azeroth. Para ajudá-los na tarefa, eles criaram a partir de uma pedra mágica seres parecidos com anões e os imensos, porém gentis gigantes dos mares. Por muitas eras, os Titãs moldaram Azeroth, até que se formasse um único e perfeito continente. No centro deste continente, eles criaram um imenso lago, chamado Fonte da Eternidade, que seria a origem de toda a vida de Azeroth. Durante anos, plantas, árvores, criaturas e monstros começaram a surgir naquela terra que os Titãs nomearam Kalimdor, a “Terra da Luz Estelar Eterna”.

Os Dragões

Satisfeitos com seu trabalho, os Titãs, antes de abandonarem Azeroth, escolheram cinco dragões para manter a ordem no novo mundo. Estes dragões receberam poderes dos Titãs e ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos:

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Nozdormu, o Dragão de Bronze

Aman’Thul, o Grande Pai do Panteão, deu parte de seus poderes para Nozdormu, o Dragão de Bronze. Ele foi encarregado de cuidar do tempo e do destino. Por isso, ele ficou conhecido como O Eterno.

Eonar, a Titã da Vida, deu parte de seu poder a Alexstrasza, a dragoa vermelha que ficou conhecida como a Rainha dos Dragões e ela seria a líder de sua raça. Alexstrasza também é responsável por cuidar de todas as formas de vida de Azeroth.

Eonar também deu parte de seu poder a Ysera, irmã mais nova de Alexstrasza. Ysera, uma dragoa verde, ficou responsável por cuidar da natureza. Por ter entrado em um sono eterno logo após, ela passou a ser conhecida como A Sonhadora. Ysera cuida da natureza de Azeroth da sua dimensão própria, o Sonho Esmeralda.

Norgannon, o Guardião da Sabedora, concedeu parte de seus poderes para Malygos, um dragão azul. Toda a magia arcana ficou sob a tutela de Malygos, que passou a ser conhecido como o Tecelão de Feitiços.

Por fim, Khaz’goroth, o Titã que deu forma ao mundo, deu uma porção de seu poder para Neltharion, o dragão negro. A partir de então, Neltharion virou o Guardião das Terras, responsável por cuidar das terras de Azeroth.

Assim, após a escolha dos Cinco Aspectos, os Titãs abandonaram Azeroth para sempre. Mas a existência do novo mundo não passaria despercebida por Sargeras e a Legião Flamejante…

Esta matéria possui mais páginas: 1 2 3

15 Respostas para “Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1”

  • 18 de julho de 2010 às 14:11 -

    Maxbuu

  • A história do Warcraft é muito boa, seria interessante se vocês fizessem o mesmo com a história de Starcraft… até porque faltam menos de 2 semanas para o lançamento de Starcraft II

  • 19 de julho de 2010 às 00:29 -

    RituaLs

  • Malygos tá presente em uma instancia no WoW se não me engano é eye of eternity. É um boss beem dificil!

  • 19 de julho de 2010 às 07:31 -

    Paulo Tenso

  • legal o topico

  • 20 de julho de 2010 às 01:26 -

    Bruno Cantuaria

  • Bem completa e escrita a história, parabens pelo post.

    Lá no Portal WoW (http://portalwow.com.br) têm muita história do wow também, vale conferir ;)

  • 21 de julho de 2010 às 19:20 -

    Milcia

  • Bem interessante! Como jogadora do WoW acho bacana conhecer essas historias.

  • 22 de julho de 2010 às 23:51 -

    Caio

  • Passei mais de 10 anos jogando jogos da Blizzard por causa do contexto. Acho q se a Blizzard naum existisse eu naum jogaria games por muito tempo…

  • 24 de julho de 2010 às 22:08 -

    Felipe

  • Quando sai o capitulo 2?

    *-*

  • 24 de julho de 2010 às 23:02 -

    Raphael

  • Todo domingo, até o capítulo 5 :)

  • 25 de julho de 2010 às 01:00 -

    Law

  • Uma das senão a melhor História de jogo,ja li tudo e estou esperando brevemente por mais

    Leio a Revista Digital ja há algumas seções e é ótimo,vocês estão de Parabéns

  • 27 de outubro de 2010 às 18:13 -

    GoncasCrazy

  • Você está enganado quanto aos Eredar, ele não eram malignos, Sargeras os transformou numa raça de feiticeiros (Warlocks) depois de ele próprio se ter tornado mau por influencia dos Dreadlords e de outros demónios. No geral, a história diz que Sargeras falou com três irmãos eredar: Archimonde, Kil'Jaeden e Velen. Ele lhes ofereceu a chane de serem profetas da sua causa, Archimonde e Kil'Jaeden aceitaram enquanto que Velen recusou e fugiu com todos os outros eredar (que entretanto passaram a ser Draenei por influencia dos Naaru) que também não concordavam para Dreanor. Os eredar que seguiram Archimonde e Kil'Jaeden passaram a integrar o exército da Legião Incendiária (Burning Legion) para trazer caos e destruição sobre o Universo…

  • 15 de dezembro de 2010 às 11:59 -

    Balzaque

  • muito bom o texto mas me desculpe, dragoa??

    dragoa é foda >.< pra que por feminino em dragão???

    • 15 de dezembro de 2010 às 13:25 -

      Raphael

    • Faz parte da história que é um dragão fêmea. Em inglês seria “dragoness” mas em portugues não existe a palavra.. logo: dragoa! hahah

  • 30 de dezembro de 2011 às 13:58 -

    hellrocker

  • a do site do wow oficial ja tem a historia completa de todos os wows e spin-offs http://us.battle.net/wow/pt/game/lore/#latest-story-so-far

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *