Hyperkin apresenta o Retron 77, um Atari 2600 com 1080p

14 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

Hyperkin apresenta o Retron 77, um Atari 2600 com 1080p

O Atari 2600, assim como outros videogames clássicos que continuam na memória dos jogadores, contam com boas opções para jogar de novo os games de ontem, com empresas desenvolvendo soluçõoes para que possamos jogar com mais qualidade os jogos de ontem.

Para os fãs do 2600, é possível comprar um console original usado, e adaptar uma saída AV para jogar com melhor qualidade nas TVs modernas, ou ainda comprar a edição Flashback, que inclusive é vendido aqui no Brasil pela Tectoy, que conta com alguns jogos na memória. Porém, para quem tem os cartuchos originais e não gosta da ausência dos jogos da Actvision nos modelos Flashback, as opções não fogem muito do “ter o console original” para jogar Enduro, Pitfall e tantos outros clássicos.

A proposta da Hyperkin para quem quer jogar os clássicos do Atari foi apresentada nesta E3 e atende pelo nome de Retron 77. Assim como o Retron 5, o aparelho da empresa que roda diversos consoles antigos, o aparelho também segue a linha de levar os jogos antigos para os padrões atuais de vídeo, mas, neste caso, funciona também como uma reinvenção do 2600, como se o videogame tivesse ganhado vida nova para os dias atuais.

O Retron 77 tem um design inspirado no console clássico, com direito a alavanca, tal como existia no console dos anos 70, os botões de nível e reset, e suporte para os controles originais do videogame. Além disso, o console também entrega imagens em 1080p, levando Pac Man, Asteroids e tantos outros clássicos para as nossas TVs atuais sem nenhum problema de interferência, nem problemas com resolução.

Também há portas USB, que garante que controles de várias espécies possam ser utilizadas no videogame, incluindo réplicas do próprio controle do Atari neste formato, vendidos pela Internet. O console está em exposição na E3, mas sem um preço divulgado, nem data de lançamento.

Não há qualquer relação entre este videogame e o Ataribox, que foi notícia por aqui recentemente, se tratando de dois projetos distintos. Ainda estamos no aguardo da revelação da Atari sobre seu lançamento, que pode acontecer a qualquer momento.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *