10 momentos inesquecíveis da história dos games

25 de novembro de 2009

10 momentos inesquecíveis da história dos games

Nós aqui da Arkade já jogamos muita coisa – jogos bons, ruins e mais ou menos. Claro que, dentre eles, uns chamaram nossa atenção e ficaram marcados na memória. Por isso, resolvemos selecionar alguns dos melhores momentos da história dos games!

10 – Diablo – The Butcher

10 momentos inesquecíveis da história dos games“Ah, carne fresca!” Essa frase era sinônimo de problemas. O Butcher é um dos mestres (overlords) mais marcantes do Diablo e o principal personagem da quest The Butcher. Ele sempre tenta encurralar o jogador, forçando o combate mano-a-mano, o que quase sempre resulta na morte (as vezes instantânea) do jogador, graças aos golpes de cutelo do monstro. Quando derrotado, ele deixa para trás sua arma, chamada The Butcher’s Cleaver, para o jogador.

9 – Super Mario Bros 3 – Primeiro voo do Mario

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesMario já era um encanador-salvador-de-princesas de sucesso na terceira versão de Super Mario Bros. Mas uma coisa ele ainda não havia feito: voar. Com a Super Leaf (Super Folha), o bigodudo ganha orelhas e rabo de um Tanooki – animal mitológico da cultura japonesa semelhante a um guaxinim. Assim, Mario podia voar por curtos espaços de tempo ao abanar seu rabo. O item deu origem para outros três power-ups: Tanooki Suit (fantasia de guaxinim), Cape Feather (a capa do Super Mario Bros World) e Wing Cap (New Super Mario Bros), que também possibilitam a Mario voar.


8 – God of War – Kratos escapa do inferno

10 momentos inesquecíveis da história dos games

Depois de comer o pão que os deuses gregos amassaram, Kratos acaba sendo morto por Zeus e é levado para o inferno pelo Exército de Hades. Kratos, meio morto, meio vivo, começa a ter alucinações, dizendo para ele resistir. Aí o “herói” começa sua escalada (literalmente falando) de volta para a vida, escapando da morte mais uma vez. Confira um vídeo da fuga de Kratos do inferno abaixo


7 – Resident Evil – Primeira aparição de um zumbi

10 momentos inesquecíveis da história dos games

Resident Evil trouxe os zumbis (e outras tantas criaturas) para o imaginário coletivo atual, iniciando inclusive uma categoria a parte dentro dos survival horrors: os jogos com zumbis. Mas nada supera o susto de ver um dos oficiais da equipe Bravo, Kenneth J. Sullivan, servindo de lanchinho para um zumbi, o primeiro de uma infindável série de mortos-vivos criados pelo T-Virus do jogo. Veja a cena no remake do primeiro Resident Evil clicando aqui.


6 – Max Payne – Bullet Time

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesJuntamente com o filme Matrix, o jogo Max Payne fez com que o Bullet Time, aquele movimento lento de câmera, mostrando tudo nos mínimos detalhes e tecnicamente num espaço muito curto de tempo, virasse uma mania, aparecendo em jogos como Conker’s Bad Fur Day, Metal Gear Solid: The Twin Snakes, Fallout 3 e Resident Evil 5. O efeito ainda apareceu nos outros dois filmes da série Matrix (Reloaded e Revolutions) e, obviamente, na bomba no filme Max Payne.


5 – GoldenEye 007
FPS Multiplayer

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesJames Bond já era um marco dos cinemas em 1997, quando o jogo GoldenEye 007 saiu para Nintendo 64 e, com ele, surgiu o primeiro multiplayer significativo de FPS. Com até 25 personagens, 11 arenas e diversas armas (inclusive a famosa Golden Gun, que matava com um tiro), GoldenEye foi palco de diversas tardes de jogatinas multiplayer entre amigos e familiares. O curioso é pensar que inicialmente, o jogo sequer teria um modo multiplayer, só sendo adicionado nos estágios finais do desenvolvimento.


4 – Metroid – Samus é uma mulher

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesEm 1986, a Nintendo lançou um jogo que mais tarde viria a ser uma de suas principais franquias: Metroid. O jogo mostrava um caçador de recompensas chamado Samus enfrentando os Space Pirates, uma horda de alienígenas mal intencionados. A aventura culminava na batalha contra a Mother Brain. Eis que, após vencer e fechar o jogo, uma surpresa. O tal caçador de recompensas é uma mulher! A partir daí, Samus passou a ser considerada a primeira grande heroína dos games, a primeira que não precisava de um homem para ser salva. O curioso é que até mesmo o manual do jogo não fazia referência ao verdadeiro sexo da heroína, inclusive chamando Samus de “o Samus” ou “ele” repetidas vezes.


3 – Final Fantasy VII – Sephiroth mata Aeris

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesFinal Fantasy VII é o jogo mais vendido e o mais famoso da clássica série. E um jogo assim obviamente tem seus momentos marcantes. Para nós, o principal dele é a morte de Aeris pela espada Masamune de Sephiroth. Após uma tentativa frustrada de impedir Sephiroth de roubar a Black Materia, Aeris se separa do grupo e vai para Forgotten City sozinha. Cloud a segue e a encontra em uma igreja, rezando. Ela olha para Cloud, sorri e, de repente, surge Sephiroth, que mata Aeris sem dó nem piedade. Mais tarde, o grupo descobriria o que Aeris estava fazendo sozinha: ela invocou a White Materia Holy, a única Materia capaz de deter a Black Materia Meteor de seu assassino.


2 – Warcraft III – Traição de Arthas

10 momentos inesquecíveis da história dos gamesOutra clássica série aparece neste Top 10. Arthas Menethil era um honrado príncipe e um dos mais fortes de guerreiros de Azeroth. Isto até ele ir em busca da espada Frostmourne juntamente com seu velho amigo Muradin Bronzebeard. Quando Arthas chega até a espada, Muradin é ferido gravemente por um estilhaço de gelo. Arthas tenta ajudá-lo, mas uma voz diz para ele seguir em frente. Ele então abandona o amigo, que morre. Meses depois, Arthas volta para o reino de Lordaeron, que fica em festa ao rever o filho pródigo. Arthas, no entanto, mata seu pai, o Rei Terenas. A partir daí, o antigo príncipe muda de lado e passa a obedecer somente ao Lich King (inclusive se tornando o novo Rei dos Lichs).


1 – Call of Duty 4: Modern Warfare – Bomba Nuclear

10 momentos inesquecíveis da história dos games


Call of Duty 4: Modern Warfare
mudou o cenário dos jogos de tiro em primeira pessoa, mostrando que é possível fazer um jogo de guerra atual, sem apelar para a Primeira ou Segunda Guerras Mundiais. Mas o que realmente marcou a nossa memória de CoD4 foi a explosão da bomba nuclear. Por volta da metade do jogo, o jogador assume o controle do Sargento Paul Jackson. Jackson passa boa parte do jogo matando terroristas e caçando Khaled Al-Asad, o principal vilão do jogo – tudo nos conformes. Em certo ponto, Jackson e seus homens estão prestes a sair da cidade quando veem um helicóptero amigo ser abatido. Eles descem e salvam o piloto do helicóptero. Quando eles retomam a fuga para casa, Jackson escuta no rádio que Al-Asad plantou uma bomba nuclear no lugar e que eles deveriam sair de lá o mais rápido possível. Deveriam. A bomba explode logo em seguida e tudo que resta ao jogador é sair do helicóptero, olhar em sua volta toda a destruição e morrer.

Então, caro gamer, esta é a nossa lista. Concorda? Discorda? Comente!

80 Respostas para “10 momentos inesquecíveis da história dos games”

  • 26 de novembro de 2009 às 07:06 -

    Rafael

  • Na morte da Aeris, com aquela música d fundo e talz, eu chorei d vdd =_=

    • 24 de dezembro de 2011 às 13:07 -

      Rodrigo

    • 2 :(

      • 24 de dezembro de 2011 às 13:25 -

        leandro(leon belmont)alves

      • vocês choraram com aquilo????? 0_0

        é,sou insensível.

  • 26 de novembro de 2009 às 07:23 -

    Rafael

  • O comentário sobre COD 4 me fez lembrar também da fase do Sniper… acredito que não tenha ninguém que jogou aquele jogo e não comente dela… tbm foi “marcante”, embora seja um momento de uns 20 minutos mais ou menos rs.

    Outro momento que marcou bastante foi a abertura do Soul Edge, CG, música… cheguei a pensar que nada poderia ser mais bunito que aquilo rs

  • 26 de novembro de 2009 às 08:28 -

    Rafael Kid

  • O melhor é do do zumbi no Resident Evil. Sou viciado em resident, ja zerei tantas vezes… Na epoca comprei um play station so pra jogar resident evil. Gostei… mas faltou um jogo q marcou, o donkey kong 3 quando tem o zeramento final que a ave manda um oco na cabeça do jacare!

    • 9 de março de 2011 às 21:37 -

      ED-ImagemTurbo

    • Concordo. Resident Evil será sempre um clássico dos games. E todo jogador que se preze sempre se lembrará da aparição do primeiro zumbi.

  • 26 de novembro de 2009 às 08:55 -

    Marcel

  • Ótima lista apesar de não ter jogando alguns desses jogos. Valeu!

  • 26 de novembro de 2009 às 14:08 -

    Matheus Fernandes

  • Tem tbm uma cena muito marcante
    é o final do God of War2 com kratos subindo o olimpo com o titãs e gritando pra Zeus

    mas a lista tah massa apesar de não jogar alguns
    a e do metroid realmente mata
    nunca tinha imaginado que “o” cara era “a” cara
    ehuehuehuee

  • 26 de novembro de 2009 às 14:34 -

    patoshiro

  • cara muito bom post

    samus pra min foi o mais marcante ^^

    e o macete do super metroid do super nitendo q fazendo a bolinha enxia todos os subtanks e ela aparecia em ^^

  • 26 de novembro de 2009 às 21:42 -

    rick

  • Cara o post mto bom
    Mas acho que faltou um momento.
    Em Shadow of the Colossus qdo o Agro(cavalo) cai do penhasco…
    Naquela cena eu realmente fiquei de queixo caído.

    • 16 de dezembro de 2010 às 19:45 -

      igor

    • cara concordo plenamente. a morte de Agro deu aquele sentimento profundo no jogador “Assim como a morte de Aeris no FF7”
      concordo tbm com o metroid. porém tem jogos ai que nem mereciam colocação tão boa assim…

  • 26 de novembro de 2009 às 23:32 -

    Jefaum

  • Putz…
    Não joguei todos os jogos, mas os jogos que joguei e estão na lista realmente foram momentos muito marcantes!

    Alem da explosão nuclear do CoD4, a traição do Arthas foi fods mesmo!
    Ainda mais ele que em todos os movimentos ele fazia referência a sua lealdade ao seu pai: “For my father, The King!”

  • 27 de novembro de 2009 às 08:29 -

    Luiz Antonio

  • No COD4 por incrivel que pareça eu nem me lembrava da explosão nuclear. Mas a fase sniper em chernobil se tornou uma das coisas mais phodas que já vi em minha longa hintória nos games. Parabens pelo post!

  • 27 de novembro de 2009 às 08:30 -

    Renato

  • Realmente perfeita a lista. No call of duty eu até chorei quando a bomba explodiu. Nunca fiquei tão satisfeito em matar alguem em um game quando matei aquele maldito Khaled.

  • 27 de novembro de 2009 às 08:57 -

    Fabricio Souto

  • a bomba nuclear do COD é afude!

  • 27 de novembro de 2009 às 09:45 -

    Eu da Silva

  • Faltou Bioshock, a parte em que vc se encontra com Andrew Ryan e ele revela que vc está sendo manipulado pelo Atlas.

    • 27 de novembro de 2009 às 11:51 -

      Raphael

    • Excelente!! Esse sem duvidas foi um dos melhores! Quem sabe se juntarmos mais idéias não fazemos um top10 – parte 2.

  • 27 de novembro de 2009 às 10:54 -

    Ismael Andres

  • Cara a fase da bomba nuclear do COD4 me deixou de quixo caido.. O personagem se fode todo pra salva o piloto do helicóptero, matando ordas de guerilheiros, carrega o piloto nos braço, e quando consegue terminar e está saindo vem a bomba e mata o jogador… Isso é muito bom pois mostra a realidade da guerra.

    Ja a do sniper em chernobil, meldels, caralho que faze mais irada!

  • 27 de novembro de 2009 às 11:56 -

    Futuro

  • No jogo do XBox 360, Vampire Rain, também tem uma cena de traição inesquecível quando a parceira do personagem principal o trai se juntando aos inimigos.

  • 27 de novembro de 2009 às 12:05 -

    jean

  • nossa a bomba do COD4 foi foda mesmo, a parte do sniper tambem, nossa foi muito bom no final pegar a pistola e matar aquele fd*

  • 27 de novembro de 2009 às 12:21 -

    nham

  • só uma coisa, é tanuki, não tanooki

  • 27 de novembro de 2009 às 14:39 -

    Leandro

  • 1-Morte da Aeris
    2-Traição de Arthas (foi violenta mesmo)
    3-Samus é mulher.

    O resto não foi tãaao marcante, só foi legal de ver mesmo.

  • 27 de novembro de 2009 às 14:40 -

    Leandro

  • “Ah! FRESH MEAT!”

    Eskecí do 4° lugar. xD

  • 27 de novembro de 2009 às 15:58 -

    Saxon

  • WOW tem tanta cois marcante que nem pra comentar mais sem duvidas a traiçao de arthas ficou pra historia…
    Mais nao vamos nos esquecer de illidan sendo banido pra outland pqp…

    WOW é sem comentarios.

    • 23 de dezembro de 2010 às 17:47 -

      Daniel Ferrer

    • WOW é world of warcraft, sapiente. Você esta falando de Warcraft III.

  • 27 de novembro de 2009 às 16:58 -

    Leonardo

  • No final do Command & Conquer Red Alert, quando Kane mata Stalin e assume o controle.

  • 27 de novembro de 2009 às 18:00 -

    BOB

  • Bom, Muradin Bronzebeard não morreu! No WOW esse anão safado levanta logo depois que o Arthas (bichinha) sai de perto!

  • 27 de novembro de 2009 às 19:02 -

    M4RK

  • PERFEITO!

  • 27 de novembro de 2009 às 21:03 -

    Ivan Waters

  • Muito boa a lista…

    Só faltou o Link tirando a espada e ficando adulto no Zelda do 64… mas está de parabéns!!!

  • 27 de novembro de 2009 às 22:00 -

    Chocobo

  • ótima lista! algumas cenas dessas deu até emoção de lembrar! a do c.o.d.4, butcher, warIII foram top pra mim!

    mandou bem

  • 28 de novembro de 2009 às 01:43 -

    Blogueigoo

  • Não sei se é da época de vocês, mas um momento inesquecível para mim foi no jogo Rock Man X (Super Nintendo) quando o MegaMan pega a armadura “secreta” para soltar o “Hadouken”. Muito show. Lembro que ninguem acreditava na possibilidade quando surgiu o boato do hadouken.

  • 28 de novembro de 2009 às 16:59 -

    jhowbolao

  • Esqueçeram da morte do Big boss em Metal gear 4, nos braços de snake,Metal gear forever!!!

    • 25 de agosto de 2010 às 15:29 -

      CJML

    • Cara com certeza Metal Gear não poderia ficar de fora. E a história do MGS3, culminando na morte de Big Boss é sensacional. Uma das mais marcantes pra mim.

  • 28 de novembro de 2009 às 18:56 -

    Leonardo Miguel

  • Nunca vi um post tão bom na minha vida! Prabéns, cara.

  • 28 de novembro de 2009 às 19:29 -

    allan

  • Qualquer momento de god of war 2 eh super marcante, eu so comprei ps2 pra jogar esse jogo.

  • 29 de novembro de 2009 às 12:44 -

    Lukas

  • o CoD4: Modern Warfare tem um momento marcante, hora que vc ve a vista do espaço como um astronauta, mas esse momento só dura 3 min ahushduahds

  • 30 de novembro de 2009 às 03:55 -

    Alan Carlos

  • Olá, Gostei da lista, está de parabéns. No entanto, se fosse feita por mim, não esqueceria do Metal Gear do PSX, um dos enredos mais inteligentes já feitos em jogos, e de uma interatividade ótima. Neste Jogo, excelentes momentos marcantes: Poderia citar aquele em que a Meryl é abatida pela atiradora Sniper Wolf, deixando-a numa clássica posição de isca para o Snake. Ou mesmo o primeiro encontro entre Snake e o Shaman Gigante Vulcan Raven, que usa um tanque pra tentar abater o sagaz Snake… De qualquer forma, ficou ótima a lista.

  • 30 de novembro de 2009 às 08:41 -

    bruno

  • Faltou uma clássica…

    Winning Eleven,

    Corinthians ganhando a libertadores!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • 24 de dezembro de 2011 às 13:27 -

      leandro(leon belmont)alves

    • isso não é engraçado -___-

  • 30 de novembro de 2009 às 09:41 -

    Gustavo

  • Qualquer gol do Allejo no International Superstar Soccer supera essa lista inteira.

    • 24 de dezembro de 2011 às 13:28 -

      leandro(leon belmont)alves

    • assino embaixo, e dane-se o moleque pipoca do Neymar

  • 30 de novembro de 2009 às 12:13 -

    Rafael

  • @Ivan Waters, eu ia comentar sobre o link quando ele retira a espada e aparece 7 anos mais velho no The legend of Zelda: Ocaria of time. Deveria estar em primeiro btw.

  • 30 de novembro de 2009 às 14:42 -

    cesar

  • Cara eu qause chorei quando vi o zumbi do resident evil devorando aquele pobre e indefeso ser.. me emociono e choro sim até hoje
    também choro jogando sonic, the hedgehog quando o robotnik vira um monstro de sete cabeças… sei lá aquilo me assusta e olha que já faz mais de 20 anos que jogo esse jogo…
    essas coisas me assutam é muito bizarro… tenho ovntade morder a fronha toda vez que vejo o knucles bater no sonic

  • 1 de dezembro de 2009 às 13:52 -

    Sr.Sincero

  • A lista esta bem coesa, mas achei um exagero o COD4 em primeiro lugar, pode ser que vc ainda esteja influenciado pelo hype do modern warfare2, creio q se vc fizer essa mesma lista daqui a 6 meses, o primeiro lugar ira mudar!

    E se me permite ser mais chato ainda, vc nao falou de NENHUM jogo de luta! Street Fighter 2, Mortal Kombat 1, poxa tem tantos jogos de luta com momentos EPICOS e TODOS passaram batidos pela tua lista!

    No mais, legal teu post, congrats!
    T+

  • 2 de dezembro de 2009 às 07:53 -

    Tauan

  • Perfeita a lista! Aquela cena da bomba nuclear realmente é muito marcante pra mim, queria ter visto a cara que eu fiz quando vi aquilo ahuahuah.

  • 2 de dezembro de 2009 às 11:29 -

    cristiano

  • Esqueceu de falar do primeiro hadouken de um garoto, é sim marcante.

  • 2 de dezembro de 2009 às 18:36 -

    Red Dungeon Master

  • porra
    acho q no EarthBound pro snes na parte em q ele conversa com o MR saturn depois de ter derrotado o Belch tamem eh foda
    quase chorei naqela parte

  • 15 de fevereiro de 2010 às 00:20 -

    Jeronimo gomide

  • Call of duty 4 foi o jogo mais inteligente e bem feito que eu já zerei.

    A parte da explosão da bomba atômica me surpreendeu! Já tinha achado que tinha passado de fase e de repente uma bomba colocava tudo a perder.

    A fase do Sniper é a melhor fase da história dos jogos em primeira pessoa. Que jogo bem feito minha gente. Me lembro daquela parte em que o Capitão McMillian diz para mirar no cara no alto da torre. Aí, você mira numa redonda, que não tem ninguém.
    Ele diz:
    – No, the squared one…

    PIREI….

  • 24 de fevereiro de 2010 às 14:12 -

    Jose Humberto

  • Ótimas lembranças, excelente principalmente a parte do zumbi.

    Mas na minha opiniao, a melhor cena do GOW nao foi quando Kratos morreu no GOW II, mas sim no GOW I ^^

    Po, o cara sai em busca de vingança contra Ares o jogo todo, de repente Ares vai e mata ele friamente O.O

    Dai ele escapa do inferno (pra variar ^^) e derrota Ares.

    “Zeus, Do you see now what your soon can do?”
    E depois:
    “Kratos, Returned from the underworld”
    “THIS IS THE BEST YOU CAN DO, FATHER? YOU SEND A MORTAL TO DEFEAT ME, THE GOD OF WAR?”

    FATO que nessa frase fica claro que Ares é filho de Zeus.
    Mas Zeus é pai de Kratos no God of War II O.O

    Entao Kratos matou o proprio IRMÃO no GOW I….

    FODÁSTICO :D

  • 13 de março de 2010 às 09:15 -

    Talinho.O

  • Incrível esta lista, sempre fui apaixonado por estas listas com o assunto games, só acho que faltou nesta lista o “Pit Stop” do Top Gear.

  • 17 de março de 2010 às 01:41 -

    ronaldo

  • pra mim foi apareceu pela primeira vez aquela carinha do mortal kombat kkk IUPYY!

  • 13 de julho de 2010 às 15:56 -

    DarKneSS

  • Faltou ai:
    • Operation Flashpoint
    • GTA San Andreas
    • Fallout
    • Brothers in Arms (trilogia)
    • Age of Empires
    • Call of Duty United Offensive
    • Doom
    • Duke Nuken
    • Return To Castle Wolfenstein 3D
    • Delta Force
    • Castlevania
    • Fifa
    • Nedd For Speed Underground 2 e NFS Most Wanted

    Ainda há milhares de jogos excelentes e inesquecíveis, estes acima são mais alguns.

    • 23 de dezembro de 2010 às 17:52 -

      Daniel Ferrer

    • Pois é o que mais faltou aí foi a sua capacidade de entender o post. MOMENTOS Marcantes em jogos, nao são os 10 melhores jogos, você bora FIFA na lista? Anta

  • 19 de julho de 2010 às 01:03 -

    Rafael

  • Cara, já que tocou em Max Payne… A fase do labirinto lembro até hoje.. o choro da criança,, a trilha sonora.. me deu arrepios ao jogar.. Mas nada foi tão emocionante em meus anos de LanHouse quanto matar um adversário de faca no CS e toda a Lan Gritar…. AIeuiaue

  • 19 de julho de 2010 às 14:24 -

    Otavio

  • A traição do Arthas realmente foi incrível e o vídeo é animal, mas a Blizzard já tinha colocado o conceito da traição de uma maneira perfeita: em Starcraft, quando a então Lt. Kerrigan é abandonada para ser destruída pelos Zergs! Eu lembro como fiquei revoltado a primeira vez que joguei! =)

  • 29 de julho de 2010 às 16:59 -

    Thomaz

  • Faltou o re-encontro do Dominic com a esposa, Maria, em Gears of War 2. A história, mais a música, mais o clima e o visual do game… é marcante.

  • 13 de dezembro de 2010 às 11:28 -

    heitor

  • Colocaria a cena Liquid e solid snake completando o Fox…die é do caralho tb.

    A lista é muito boa. Joguei todos os jogos citados. Acho que só trocaria a do kratos pela citada acima, mas sem muita certeza.

  • 13 de dezembro de 2010 às 13:25 -

    Anderson Assumpção

  • Para mim um momento inesquecível foi o final do Ninja Gaiden I. A história cinematográfica aliado à trilha sonora excelente foi demais!

  • 23 de dezembro de 2010 às 11:20 -

    LeoRottweiler

  • Momentos marcantes é o que não faltam nos games, são muitos e muitos cada um com suas particularidades.

    Um que me veio de imediato na mente, eu que sou fã de games FPS foi o assassinato de Ghost em Modern Warfare 2, depois de todo aquele sufoco e aquela correria até aquele ponto (só jogo no modo mais difícil) ver o cara ser traido e queimado vivo, foi como se eu estivesse realmente na pele dele. Foi uma mistura de surpresa, revolta, tristeza e inutilidade. Matá-lo passou a ser questão de honra logo após, pois joguei com mais vontade e mais precisão.

    Nota 10 para o post.

  • 31 de janeiro de 2011 às 13:43 -

    tabriz

  • A traição de Arthas foi realmente o inicial de uma nova saga no mundo de Warcraft.
    Mas só corrigindo, quem morre é o Uther the Lightbringer, e nao o Muradin. Muradin é quem fica no comando de Ironforge depois da morte de Uther :D

  • 31 de janeiro de 2011 às 20:52 -

    GTO

  • Faltou a cena em que John Marston é fuzilado em seu rancho e sua família volta para socorre-lo.
    E a clássica cena de dança entre Squall e Rinoa em FF VIII

  • 1 de fevereiro de 2011 às 01:09 -

    Alexo Mello

  • Momento fatídico: chegar no “final” de Enduro e descobrir que não tem final! rss

  • 1 de fevereiro de 2011 às 13:50 -

    Marcelo Hillesheim

  • Ah essa cabeça lá em 1997 no playstation (one) da Sony, me deu alguns cagaços e sua versão “renascida”, como chamaram os japoneses em 2001 (se nao me engano) para o game cube não ficou nada a desejar… um clássico!

  • 1 de fevereiro de 2011 às 18:46 -

    Kratz

  • Na verdade Arthas vai acompanhado de Murandin bronzebeard.E o nome não é Usher, e sim Uther.

  • 2 de fevereiro de 2011 às 08:32 -

    Daniel White

  • Muito legal a matéria, mas tem um erro, quando Arthas consegue a Frostmourne, quem é morto por um dos estilhaços não é Uther Lightbringer e sim Muradin Bronzebeard, que foi quem treinou Arthas como guerreiro.

    Mas essa lista foi sensacional, achei melhor do que a segunda que vocês publicaram agora!

  • 2 de fevereiro de 2011 às 16:10 -

    Wilhelm

  • Faltou o link tirando a espada do tempo do templo do tempo no 64

  • 4 de fevereiro de 2011 às 14:33 -

    RaelXX

  • O único erro foi dizer que Goldeneye foi o primeiro multiplayer significativo. O primeiro foi Doom. Nos EUA as pessoas usavam as redes de PCs de faculdades, depois do expediente, pra várias partidas. Doom 1 é 1993. Depois disse veio o Doom 2 e vários outros jogos.

    O segundo jogo mais marcante em multiplayer FPS foi Quake 1. Foi a primeira vez na minha vida que joguei um jogo online, numa conexão discada na época. Eu nunca joguei Doom 1 em multiplayer, eu nem tinha computador na época. Meu primeiro PC foi 94 e eu tinha 10 anos.

    Agora Goldeneye foi a primeira vez que joguei FPS multiplayer em um console e foi horrível. O singleplayer é muito melhor.

  • 2 de abril de 2011 às 16:34 -

    RyogaBr

  • faltou por algum momento da historia de zelda ocarina of time, podia ser qualquer um a historia era perfeita e qualquer momento era marcante

  • 16 de abril de 2011 às 21:14 -

    Diego

  • Daria pra fazer uma lista só com o Metal Gear Solid:
    -Morte da Sniper Wolf.
    -“Morte” da Meryl.
    -Morte da Emma pelo Vamp.
    -Batalha contra a The Boss.
    -Morte da Naomi.
    -Morte do Big Boss nos braços do Snake.
    -Última luta contra o Ocelot.
    -Encontro entre Jack, Rose e seu filho.
    Entre inúmeros outros…

  • 12 de novembro de 2011 às 11:51 -

    sergio

  • porque o arthas matou o pai

  • 24 de dezembro de 2011 às 10:45 -

    MatheusJS

  • Eu tive a honra de jogar GoldenEye 007 no modo Multiplayer em tela dividida, foi muito foda!!!

  • 15 de fevereiro de 2012 às 18:52 -

    Müller Lira

  • O da Samus é o mais foda

  • 17 de fevereiro de 2012 às 22:11 -

    Marcelo Chagas

  • oi muller kkkkkkkk

  • 17 de fevereiro de 2012 às 22:11 -

    Marcelo Chagas

  • oi muller kkkkkkkk

  • 31 de dezembro de 2012 às 16:24 -

    Craig Tucker

  • e a morte do john marshton ?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *