inXile anuncia Wasteland 3, sequência da aclamada série que inspirou Fallout

29 de setembro de 2016
Autor: Renan do Prado

inXile anuncia Wasteland 3, sequência da aclamada série que inspirou Fallout

Para a alegria dos fãs de RPGs isométricos e que acompanham a cultuada série que serviu de inspiração para o primeiro game da série Fallout, a produtora inXile anunciou a produção de Wasteland 3!

A série Wasteland estreou em 1988 com o primeiro game da série, tornando-se rapidamente um game muito cultuado e se tornando a inspiração do primeiro game da série Fallout, este considerado um sucessor espiritual do primeiro Wasteland. Quase 10 anos depois, em 2014, o game recebeu uma sequência oficial, Wasteland 2, que se tornou realidade graças a um projeto de crowdfunding bem-sucedido, revitalizando completamente o gênero de RPGs isométricos e atraindo ainda mais jogadores para o estilo. E dessa mesma maneira, a inXile anunciou a produção do game e sua campanha de crowdfunding.

Confira aí algumas imagens do game:

Wasteland 3


Wasteland 3 segue o modelo de enredo dos games anteriores, que eram centrados nos Desert Rangers, esquadrões responsáveis por manter a ordem em um mundo pós-apocalíptico onde a população sobre com a falta de uma liderança e com os ataques de gangues. O novo game contará a história do último Ranger sobrevivente do Team November, em missão no estado do Colorado, EUA.

Graças a um inverno nuclear, todo o estado está congelado e completamente separado de todo o resto do mundo, e seus sobreviventes, confinados nesse inferno branco, sequer sabem da existência dos Rangers. A missão do protagonista é estabelecer uma nova base Ranger na região, combatendo as gangues e facções que aterrorizam a área e livrando os sobreviventes desses perigos.

Uma grande novidade para o game é a adição de um modo multiplayer. O jogador pode jogar o game inteiro sozinho, ou em co-op com um amigo. No modo co-op, os jogadores poderão participar de missões juntos ou agir separadamente, cobrindo áreas e missões diferentes ao mesmo tempo. Além disso, o game progride mesmo se algum jogador estiver offline. Quando este voltar a se conectar, continuará o game do ponto onde o outro jogador parou, e isso poderá afetar drasticamente a história e mundo do game.

O game está sendo produzido em conjunto pelas equipes de desenvolvimento de Wasteland 2, Wasteland 2: Director’s Cut, Torment: Tides of Numenera e agrupará sistemas dos três games. O game promete expandir ainda mais tudo o que a série já tem de bom, principalmente seu enredo e história, altamente cultuados nos jogos anteriores. Ele ainda contará com um amplo leque de opções de diálogo e ações que influenciará no mundo ao redor. Além disso, o game contará com um sistema de batalha por turnos refinado com amplo foco em veículos, ameaças ambientais e ação fluida.

A campanha de crowdfunding de Wasteland 3 será lançada no dia 5 de outubro no site Fig.co, porém o game aidna não tem previsão de lançamento, mas sua produtora deseja lançar o game para PC, Mac, Linux, PS4 Xbox One.

(Via: VG24/7)

2 Respostas para “inXile anuncia Wasteland 3, sequência da aclamada série que inspirou Fallout”

  • 30 de setembro de 2016 às 01:00 -

    Kubrick Stare Nun

  • Eu, como fã dos games antigos de Fallout, tenho que confessar: Achei Wasteland 2 fraco e infelizmente ele falhou em dar boa continuidade aos elementos que consagraram a franquia. Após 20 horas jogando o jogo esperando pra ver se o enredo finalmente ficava interessante eu perdi a paciência, desisti e desinstalei o jogo de uma vez. Enfim, é no que dá tentar fazer um jogo de Fallout sem ter o Feargus Urqhart e o Chris Taylor no time (ou pelo menos um único designer que entenda o que é que fazia os games originais serem tão bons) ; falham tão miseravelmente quanto a própria Bethesda falhou com Fallout 3 e 4.

    Seria muito mais interessante se ao invés de ser desenvolvido pela inXile, esse jogo aí fosse posto nas mãos da Obsidian, eles já demonstraram muito mais capacidade pra fazer RPGs bons com o trabalho genial deles em Fallout New Vegas.

  • 2 de janeiro de 2017 às 17:28 -

    Doc

  • The exsirtepe shines through. Thanks for taking the time to answer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *