Já jogamos a novidade de Warface, o modo Battle Royale

6 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

Já jogamos a novidade de Warface, o modo Battle Royale

O Warface terá novidade a partir de amanhã, 7/12. O FPS da Crytek e que é distribuído por aqui pela Level Up terá o seu Battle Royale, em um modo que traz sobrevivência, improviso e uma ação bastante interessante em disputas que poderão ser decididas por habilidade, ou pela pura e simples sorte. A Level Up nos convidou para conhecer as novidades que chegarão e, se você curte FPS online, fique de olho em nossas impressões com o game.

O modo funciona de maneira bem simples: até 16 jogadores são colocados em um mapa, bem grande e com vários elementos e itens espalhados, com duração de 4 minutos e meio por partida, com o cenário diminuindo gradativamente, obrigando os jogadores a se aproximarem conforme o tempo anda. Vence quem sobrar primeiro, durante o tempo previsto. As partidas começam com cada jogador aparecendo em um canto da tela, e a primeira tarefa é buscar caixas, sejam as espalhadas pelo cenário, ou as que caem do céu, para encontrar armas melhores.

E aí que já começam as surpresas, pois as caixas são aleatórias, ou seja, se você encontrou uma arma poderosa em uma partida, pode dar de cara com uma bela caixa vazia na jogada seguinte. As caixas aleatórias trazem algo novo para o gameplay, já que não há como ter sempre o melhor. É claro que é possível decorar o mapa e saber o local das caixas, mas isso não significa vantagem nenhuma. E, para as que caem do céu, também são uma ótima chance para quem é mais atento e fica de olho nos coitados que vão até lá buscar o item e levam tiros de longe.

Outro elemento bem interessante está na escassez. Como estamos falando de sobrevivência, as armas contam com apenas um pente, o que estimula o bom uso de cada arma. Tem uma arma de assalto? Tome cuidado para não descarregar um pente no adversário, pois isso pode ser um truque, para que você fique sem balas e seja uma presa fácil. Tem uma arma com poucas balas? Use-as com sabedoria e vá treinando os headshots. Enfim, cada estilo de jogador terá que buscar a forma mais inteligente de uso para cada arma.

E, por fim, a tensão do mapa que diminui. Como uma energia que suga toda a vida de quem a toca, uma redoma vai forçando com que os jogadores se aproximem pouco a pouco. Isso faz com que estratégias como a de aproveitar determinado local do mapa a seu favor perca um pouco de valor, já que não é possível ficar muito tempo próximo. E, quando as partidas chegam aos quatro minutos de duração, aí a situação fica mais divertida e tensa, já que o funil está no talo e quem for mais preciso, vence.

O modo está bem caprichado e traz novo ar para Warface, com partidas rápidas que irão agradar em cheio jogadores que curtem FPS, mas que contam com pouco tempo para a jogatina, ou os mais apressados, que querem acabar logo com o assunto. O game oferece informações sobre o modo neste link, e a partir de amanhã, você poderá curtir o Battle Royale.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *