Já é possível comprar games com Bitcoin, confira locais que aceitam a moeda

21 de setembro de 2017
Autor: Junior Candido

Já é possível comprar games com Bitcoin, confira locais que aceitam a moeda

Goste ou não, ache você que seja uma bolha, ou não, o fato é que o Bitcoin tem crescido a cada dia, não só em valor, mas em aceitação. Como uma moeda que é, algumas empresas observam o seu potencial e com o passar do tempo, a moeda criptografada vai sendo aceita em vários locais. Para quem tem a moeda e gostaria de comprar games com ela, separamos alguns locais pela Internet que já aceitam o Bitcoin como forma de pagamento.

A tendência é a de que, com maior popularização e mais confiança do público em geral, que ainda olha com certo temor para a moeda, mais pessoas tenham carteiras digitais com a moeda, e comprem e vendam com ela, fazendo com que mais gigantes passem a aceitá-la, em um processo que, apesar de diferente, se mostra bem prático e seguro, além de ser ótima aliada no que diz respeito aos já conhecidos problemas de conteúdo por região.

Lembrando que, para todas as compras, é preciso ter a carteira virtual, conhecida pelos usuários da comunidade e, obviamente, Bitcoins em sua carteira. E também que estamos apenas explicando sobre possibilidades, não tendo nenhum caráter publicitário no texto, não nos responsabilizando por qualquer coisa que aconteça. Nossa sugestão é a de pesquisar bastante o que lhe interessa antes de fazer qualquer compra, seja em Bitcoin ou em Reais.

Twitch

O Twitch permite que seus usuários pague pelos seus serviços usando Bitcoin. Primeiro, a Amazon, proprietária do serviço de streaming, fez parceria com a Xsolla que oferecia, além da moeda, a oportunidade de pagar por seus serviços utilizando 600 métodos diferentes. Mas, após o serviço parar de trabalhar com a moeda, o parceiro atual é a Coinbase, e com esta brecha, as expectativas de que a Amazon passe também a aceitar a moeda são bastante altas.

Humble Bundle

Desde 2013, o serviço de venda de jogos, que oferece em pacotes que, variando o preço que você escolha pagar, aumente os itens disponíveis, aceita o Bitcoin. No FAQ (em inglês e você pode ler aqui), é explicado que a moeda só é aceita quando o valor está em dólares, ficando indisponível para o usuário europeu, que paga em euro. Também foi atualizado no mesmo FAQ que apenas algumas vendas estão disponíveis com a moeda, que se une a PayPal e muitas outras formas de pagamento.

Steam

Já faz um ano que a Steam aceita Bitcoin como forma de pagamento. Ao comprar o jogo, a opção de pagar com a moeda é exibida e, quando escolhida, o usuário é levado ao site do Bitpay, parceiro da Steam neste tipo de recebimento, e que será o responsável por intermediar a compra.

Xbox Live

A Microsoft aceita as moedas e tem até um FAQ em português ensinando a inserir créditos em sua conta, porém ao tentar adicionar formas de pagamentos em contas brasileiras, temos apenas a opção de adicionar cartão de crédito. Porém, usuários de Xbox sabem que é possível trocar a região da conta os Estados Unidos, que amplia o leque de opções e consequentemente, a possibilidade de pagar por jogos com Bitcoin.

Playstation Store

A Sony ainda não aceita as moedas em caráter oficial, porém, como os seus cartões com créditos são comercializados livremente, sites como o eGifter, que vendem os cartões de forma online, aceitam Bitcoin como forma de pagamento. Você pode acessar o FAQ para entender melhor e não se esqueça que créditos em dólar apenas se a sua conta na PSN for US, ok?

Nintendo eShop

É a mesma situação do Playstation, mas com uma ajuda ainda maior, já que a Nintendo não está no Brasil de forma oficial, o que significa que os bitcoins podem ajudar muito a quem quer comprar jogos para o Switch no Brasil e sabem das dificuldades que existem, que exige, por exemplo, que se crie uma conta em outro país. O eGifter também serve como exemplo de loja virtual e o mesmo FAQ acima é útil nesta situação.

Lojas Online

Já existem, mesmo que ainda poucas, lojas online de pequenos empresários que aceitam Bitcoin como forma de pagamento. As lojas são as mesmas de sempre: vendem games, hardwares, mídias digitais e acessórios, porém aceitam as moedas como forma de pagamento. O importante aqui, antes de sair gastando o seu dinheiro sem pensar, é pesquisar bastante sobre a loja, conferir sua reputação em sites como o Reclame Aqui, sua situação junto aos órgãos competentes e até procurar pessoas que já compraram nela anteriormente. Infelizmente, os altos índices de problemas com vendas online, nos fazem ter que olhar com muito cuidado para qualquer compra deste gênero.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *