Já tem uns felizardos jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e sendo engolidos pelo vício

13 de maio de 2015

Já tem uns felizardos jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e sendo engolidos pelo vício

Ainda faltam alguns meses para o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, mas alguns jornalistas felizardos foram convidados para ir até os estúdios da Konami em Los Angeles e testar em primeira mão o novo game!

Apesar da delicada situação entre Hideo Kojima e a Konami, a produção de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain segue a todo vapor, com a Konami convidando jornalistas para seus estúdios em Los Angeles para o preview do game. Os jornalistas estão jogando há horas e horas sem parar, e é unânime: todos viciaram no game e não querem tirar os olhos e mãos dele.

Para não deixar os gamers completamente na mão, a Konami permitiu que os jornalistas twitassem suas primeiras impressões por um espaço de tempo de apenas uma hora. Felizmente, não era permitido lançar spoilers do game, porém várias novidades foram compartilhadas, e com certeza elas contribuem com o já enorme hype em torno do game.

Já tem uns felizardos jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e sendo engolidos pelo vício

Como mostra a foto acima, eles testaram a versão PS4 do game. Cada jornalista teve a liberdade de jogar a sua maneira, pois tinham diante deles praticamente a versão “completa”, sendo assim, eles estão jogando desde o início do game até onde conseguirem.

Entre as várias novidades reveladas por eles, tivemos a confirmação de que o mapa do game é realmente gigantesco. Obviamente, ele é maior do que o mapa completo de Ground Zeroes (lembrando que Hideo Kojima já havia declarado que The Phantom Pain seria 300 vezes maior que seu prólogo), e possui muitas paisagens diferentes. O inicio do game será no Afeganistão, e já tivemos vídeos de gameplay mostrando o enorme local. Nessa área, o deserto é predominante, mas será possível encontrar novos biomas, como florestas e até mesmo cavernas.

O game está recheado de bases militares gigantescas para serem invadidas, com incontáveis inimigos controlados por uma competente I.A., e que se comportam de maneira diferente de acordo com o horário do dia. A passagem do dia para a noite foi elogiada, com vários dos jogadores comentando brevemente em como o horário do dia muda drasticamente as estratégias do jogo.

A população do mundo do game é ainda mais vasta do que já foi vista. Vários inimigos foram recrutados para a Mother Base, controlada pelo jogador, bem como cabras e até mesmo ursos. Isso mesmo, existem ursos em The Phantom Pain e e eles são muito perigosos: os jogadores disseram que foram necessários 10 tiros tranquilizantes para botar um urso para dormir, e que é possível colocar um balão Fulton no animal e recrutá-lo para a base.

Mother Base está em total controle do jogador que, de acordo com sua vontade, deve gerenciá-la. Se não quiser, pode deixar ela seguir como está, sem ter que se preocupar em expandi-la ou melhorá-la. Um novo tipo de inimigo foi brevemente comentado. Apelidados de “Skulls” por um jornalista, ele comentou que eles são muito rápidos e difíceis de se enfrentar, e aparentam serem soldados bio-mecânicos.

Já tem uns felizardos jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e sendo engolidos pelo vício

E muito mais foi comentado sobre o mundo aberto de The Phantom Pain, sendo amplamente elogiado. Os jogadores revelaram que a estrutura do mundo aberto funciona semelhante a tantos outros games do gênero, contendo missões para se fazer em diferentes locais, bem como objetivos secundários. Foi comentado que as missões rolam de forma muito natural e agradável ao estilo mundo aberto, e que elas demandam que o jogador busque por informações para conseguir realizá-las. Por exemplo, foi comentado que em uma missão era preciso destruir um depósito de armas. Para isso, era preciso descobrir onde ele está e o que contém, e entra a parte de espionagem. Procurando documentos em bases inimigas ou ouvindo conversas dos inimigos antes de seguir adiante.

Infelizmente, pouco mais sobre isso foi mencionado, tanto quanto foi permitido pela Konami. Porém, ficou prometido a revelação dessas informações e muito mais no dia 9 de Junho, onde novas informações sobre o game serão reveladas junto com as impressões completas  dos sortudos que estão testando The Phantom Pain. E pra ficar ainda melhor, no dia 16 de Junho novas informações do Metal Gear Online, o modo mutiplayer do game serão reveladas.

Então se você já está no hype, segure-se um pouco mais. Metal Gear SOlid V: The Phantom Pain será lançado no dia 1º de Setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One PC.

(Via: Metal Gear Informer)

5 Respostas para “Já tem uns felizardos jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e sendo engolidos pelo vício”

  • 13 de maio de 2015 às 11:51 -

    Leandro alves

  • “las demandam que o jogador busque por informações para conseguir realizá-las. Por exemplo, foi comentado que em uma missão era preciso destruir um depósito de armas. Para isso, era preciso descobrir onde ele está e o que contém, e entra a parte de espionagem. Procurando documentos em bases inimigas ou ouvindo conversas dos inimigos antes de seguir adiante.”

    já não se fazia isso nos MGS anteriores, não? até o Peace Walker estragar tudo…

    “existem ursos em The Phantom Pain e e eles são muito perigosos: os jogadores disseram que foram necessários 10 tiros tranquilizantes para botar um urso para dormir, e que é possível colocar um balão Fulton no animal e recrutá-lo para a base.”

    ah…não era bem mais simples dar um tiro na cabeça do bicho com uma arma normal?

    • 13 de maio de 2015 às 13:07 -

      Gabriel Cordeiro

    • “ah…não era bem mais simples dar um tiro na cabeça do bicho com uma arma normal?”

      Non-lethal, mano.

  • 13 de maio de 2015 às 18:40 -

    Carlos Schneider

  • Meus Deus como eu aguardo esse jogo, desde MGS4 Guns of Patriots.

  • 22 de maio de 2015 às 04:05 -

    Onigumo

  • Alguem aqui entende de assalto a banco? To afim de comprar a versao top com braço e tudo quando vir pro brasil e acho que so meu seguro de vida nao vai dar……

  • 29 de maio de 2015 às 11:00 -

    Robson Rodrigues Francisco

  • Ainda sinto uma puta frustração quando eu tracei meu plano de jogar essa Jóia de franquia! comprei a Legacy collection para PS3 e quando comecei a jogar meu console faleceu! me sinto obrigado a fazer isso pois não me sentirei a avontade jogar o MGS V sem ao menos ter jogado o IV, o 2 e o Peace Walker!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *