Jack Tretton, o gigante do PlayStation, vai sair da Sony

10 de março de 2014
Autor: Junior Candido

Jack Tretton, o gigante do PlayStation, vai sair da SonySony Computer Entertainment anunciou que Jack Tretton não será mais presidente e CEO da divisão americana da empresa, à partir do dia 31 de março de 2014. A decisão vem de um acordo mútuo entre o executivo e a companhia pela não renovação de contrato.

No lugar de TrettonShawn Layden, atual vice-presidente executivo e COO da Sony Network Entertainment International, assumirá a presidência e o cargo de CEO da SCEA, começando no dia 1 de abril de 2014. Layden trabalha há 15 anos na PlayStation, onde já foi presidente da Sony Computer Entertainment Japan e também atuou dirigindo desenvolvimentos internacionais de software da SCE Worldwide Studios, em Londres.

Tretton faz parte da SCEA desde 1995, ano da fundação da divisão de entretenimento da Sony nos Estados Unidos. Ele foi membro fundador da equipe executiva e teve participação direta no lançamento de todos os consoles da companhia, desde o primeiro até o quarto PlayStation, passando pelos portáteis PSP e PS Vita e finalmente a PSN.

Uma das conquistas de Tretton como CEO da SCEA foi o alto número de vendas dos consoles da empresa nos EUA, incluindo os mais de 50 milhões de PlayStation 2 vendidos apenas na parte de cima das Américas. Ele ainda ajudou muito a ampliar o espaço de negócios da empresa no Canadá e na América Latina. Em outras palavras, se hoje temos jogos dublados em português, devemos um pouco de obrigado ao Tretton.

“Trabalhar na SCEA por 19 anos foi a experiência mais gratificante da minha carreira”, resume Tretton. “Apesar de que sentirei muitas saudades da talentosa equipe da SCEA e da paixão demonstrada todos os dias pelos nossos fãs, estou muito animado por começar o próximo capítulo da minha carreira. Quero agradecer aos funcionários, parceiros e clientes pelo incansável compromisso com a marca PlayStation e, é claro, aos nossos fãs que nos levaram a novos patamares de inovação e entretenimento ao longo das últimas duas décadas. Deixo a PlayStation em uma posição de considerável força e o futuro será ainda mais brilhante para a Nação PlayStation”.

Jack Tretton, o gigante do PlayStation, vai sair da Sony

Shawn Layden tem a missão de ser o novo Homem-PlayStation a partir de abril.

Layden também se pronunciou sobre o novo desafio: “É uma honra e um privilégio unir-me à Sony Computer Entertainment America e fazer parte de uma equipe que está liderando a próxima geração de jogos e entretenimento. A SCEA é comprometida a fornecer experiências de jogos de ponta que inspirem os fãs e excedam suas maiores expectativas. Como o PS4 nos mostra todos os dias, nunca houve um momento melhor para fazer parte da comunidade do PlayStation e estou ansioso para trabalhar com nossos parceiros do varejo, de desenvolvimento, publicação e de rede para demonstrar ainda mais por que o PlayStation é o melhor lugar para jogar”.

“Trabalhei com Jack por praticamente duas décadas e quero agradecê-lo pessoalmente por sua liderança e consideráveis contribuições feitas para os negócios da SCEA e da marca PlayStation ao longo dos anos. Desejo a ele apenas o melhor em seus futuros empreendimentos”, foram as palavras de Andrew House, presidente e CEO do Grupo Sony Computer Entertainment. “Também quero dar as boas-vindas ao Shawn para a equipe da Sony Computer Entertainment America. Tenho a maior confiança nas capacidades de liderança de Shawn, seu profundo conhecimento da indústria de jogos e seu compromisso com os jogadores ajudarão a manter a PlayStation na liderança da inovação em entretenimento e jogabilidade”.

(Via: Assessoria de Imprensa Sony)

4 Respostas para “Jack Tretton, o gigante do PlayStation, vai sair da Sony”

  • 10 de março de 2014 às 11:43 -

    Talles XD

  • Sera que vai pra maicrosoft ?

  • 10 de março de 2014 às 20:08 -

    Renan do Prado

  • Eita!!!! Estranho essa saída!!!

  • 11 de março de 2014 às 06:28 -

    Raphael Cabrera

  • Com certeza vai ter muita empresa querendo ele

  • 14 de março de 2014 às 17:39 -

    jamon_51

  • vai vira mercadoria, para nao falar um palavrão ….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *