Um jogador brasileiro conseguiu abrir uma porta de level 999 em Tibia após 9 anos de treino!

7 de agosto de 2016
Autor: Renan do Prado

Um jogador brasileiro conseguiu abrir uma porta de level 999 em Tibia após 9 anos de treino!

Tibia foi um sucesso estrondoso, principalmente aqui no Brasil, lá no início dos anos 2000, quando o brasileiro começou a ter mais acesso a internet, e foi apresentado a esse incrivelmente simples MMORPG, mas que criou uma verdadeira legião de jogadores, que inclusive jogam Tibia até hoje!

Há 11 anos atrás, em 2005, um dos, senão o maior segredo de Tibia foi adicionado ao game: Uma simples porta. Acontece, que essa porta só poderia ser aberta por jogadores de level 999. Sendo assim, nesses 11 anosninguém jamais foi capaz de abrir essa porta. Até agora, pois o jogador brasileiro Kharsek foi o primeiro jogador da história a atingir o leve 999 em Tibia e abrir a tão misteriosa porta!

Um jogador brasileiro conseguiu abrir uma porta de level 999 em Tibia após 9 anos de treino!

Kharsek é jogador de Tibia desde 2007, e nesses últimos nove anos se dedicou a atingir o level necessário para abrir a tal porta. E porque levou todo esse tempo? Tibia é um dos MMOs mais hardcores que existem, acredite se quiser! O game possui inimigos muito poderosos, e subir de level no game não é lá tão fácil, pois se o jogador morrer, perde uma porcentagem de pontos de experiência, o que pode até fazer com que ele retroceda alguns levels se for abatido.

só para você ter uma ideia: Para chegar ao level 100, um jogador precisa de 15.694.800 pontos de experiência. E para passar do level 998 para 999? 49.650.700 XP – o equivalente a subir do level 1 ao 145! O diretor de produção de TibiaMartin Eglseder, bem como uma enorme quantidade de pessoas acompanhou a jornada de Kharsek, e calcularam que para passar do level 998 para 999, ele estava ganhando cerca de 5 milhões de pontos de XP por hora! E para conseguir esse feito, ele contou com um time de jogadores que o auxiliavam nos combates de forma indireta: Recuperando o seu personagem enquanto ele se preocupava somente com as batalhas.

Só para você ter uma ideia: há oito meses atrás ele estava no level 930, e três meses atrás no level 968! Inclusive, o momento em que Kharsek chegou ao level 930 foi gravado em vídeo, que você pode acompanhar abaixo:

E após essa enorme jornada, na semana passada Kharsek enfim chegou no level 999 e entrou na misteriosa porta! E sabe o que ele encontrou lá? Ninguém sabe! Segundo os criadores do game, essa porta foi criada como uma piada, pois eles não acreditavam que alguém chegaria um dia ao level 999, mas acompanhando o progresso de Kharsek, eles se prepararam, para o caso do dia chegar. Eles se recusam a falar o que há atrás dessa porta, deixando a decisão de contar ou não para Kharsek. Acontece que, quando ele abriu a porta, ele foi sozinho ver o que havia lá dentro, saiu da sala, e saiu do game, sem dizer uma única palavra para ninguém sobre o que viu.

Kharsek aparentemente é um jogador reservado, pois sequer transformou sua própria jornada em uma espécie de stream para que as pessoas acompanhassem, além de atualmente permanecer recluso, principalmente graças a seu feito, o que deve ter gerado uma enxurrada de mensagens de pessoas perguntando o que havia do outro lado. Sendo assim, o segredo sobre o que há atrás da porta está nas mãos de Kharsek, e se ele vai ou não revelar o que viu lá dentro, ninguém sabe!

Você já jogou Tibia? Ou não conhecia o MMO? Pois saiba que já faz quase 20 anos de sua existência, e que até hoje ainda existem muitos jogadores que são regularmente ativos em seu universo, com cerca de 500 mil contas ativas no game até hoje!

(Via: Vice)

4 Respostas para “Um jogador brasileiro conseguiu abrir uma porta de level 999 em Tibia após 9 anos de treino!”

  • 7 de agosto de 2016 às 17:57 -

    Felipe Tostes

  • Ah o Tíbia. Um dos jogos mais legais que eu joguei. Época boa, de pouca preocupação (apenas compromissos escolares). Fiz bons amigos na época.

    • 8 de agosto de 2016 às 08:36 -

      Hugo Luiz

    • Saudades…

  • 9 de agosto de 2016 às 02:37 -

    Roney Colella de Souza

  • Provavelmente ao passar pela porta Kharsek se deparou com o chefe final do jogo. Após vencer o chefe apareceu uma cena de comemoração e então passou os créditos de produção. FIM.

  • 10 de agosto de 2016 às 19:55 -

    Ozymandias

  • Ele encontrou o chuck norris

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *