Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

13 de março de 2016

Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

A Razer é conhecida por oferecer produtos para gamers com muita qualidade e que ajudam o jogador a extrair o máximo de seu jogo. Testamos seu teclado BlackWidow Ultimate Stealth e você pode conferir aqui nossas impressões.

Para melhorar o gameplay nos seus jogos favoritos, o BlackWidow Ultimate Stealth promete muitos recursos, que ampliam as capacidades de um simples teclado, se tornando útil também para tarefas diárias, para quem além de jogar, também precisa usar o teclado para outras funções.

A assessoria de imprensa da Razer nos ofereceu para testes um exemplar do teclado, um de seus maiores investimentos no segmento de teclados mecânicos, e após passar um tempo com ele, vamos conferir se a sua proposta foi bem executada.

Primeiro de tudo, o design

Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

A primeira coisa que percebemos ao tirar o teclado da caixa, é a sua firmeza. Bem pesado e firme, sua robustez tira a impressão de “coisa que quebra fácil”, comum a estes dispositivos, e oferece mais segurança em utilizar suas teclas, que também se mostram bem firmes.

Robustez também em seus cabos, todos bem protegidos e que ajudam a melhorar a confiabilidade no uso do produto. O aparelho traz um cabo USB para o teclado e outro para se usar como extensão caso use

Seu design segue a linha Razer de ser, com linhas sóbrias mas com “cara de mau” e as teclas retroiluminadas ampliam ainda mais o ar gamer do dispositivo. Além disso, saídas para microfone e fone de ouvido, além de uma porta USB do lado direito facilitam quem usa PC e não gosta de ficar mexendo muito na parte de trás.

Usando o teclado

Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

Antes de mais nada, é importante baixar o Razer Synapse e mantê-lo atualizado, pois é por lá que você irá configurar seu teclado, personalizando da maneira que achar melhor. Suas mudanças ficam disponíveis na nuvem, podendo ser acessadas com facilidade em casos de problemas com seu computador, ou para quem usa vários computadores e não quer configurar um por um.

Também é bacana conhecer o Game Mode, que pode ser ativado no Synapse ou na combinação Shift-F10. Com o modo ativado, a tecla do Windows e as combinações do sistema não funcionam, evitando toques acidentais que atrapalham com a jogatina do povo.

Do lado esquerdo, cinco teclas especiais, que vão da M1 até a M5, dedicadas a funções macro e que também podem ser configuradas de acordo com o usuário.

E para um uso corriqueiro do teclado, ele se sai muito bem, lembrando os bons tempos da máquina de escrever, oferecendo um ambiente gostoso de se digitar, para escrever textos, responder e-mails e qualquer outra atividade do tipo. Suas teclas não são silenciosas, então escrever com ele dá um ar de anos 90, mas nada que incomode, especialmente nos games, que foi o foco principal de sua existência.

Jogando com o teclado

Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

Para conferir o teclado em gameplay, jogamos alguns games diferenciados, que exigem do teclado respostas diferentes.

Em games de plataforma, o teclado se mostrou bem rígido e firme, fazendo as vezes de botão de joystick mesmo, em comparação aos teclados comuns que são feitos para serem silenciosos e sofrerem o mínimo de pressão possível.

Em MOBA, o teclado não é o item mais importante, com a jogabilidade mais focada no teclado, porém o BlackWidow Ultimate Stealth ajuda com as luzes que iluminam as teclas, facilitando sua identificação e acesso. Programar as teclas também ajuda um bocado para quem joga mais intensamente este tipo de jogo e gosta de personalizar.

E em jogos de ação, o WASD funciona bem e repetindo o que já foi dito, a pressão que se exerce nas teclas é bem agradável e o desempenho pode melhorar bastante, especialmente em disputas mais dinâmicas, em games como Counter Strike ou Rainbow Six.

De maneira geral, é possível apertar a mesma tecla várias vezes seguidas e o game irá interpretar todas elas, não te deixando na mão nas horas mais importantes. Só isso faz muita diferença na hora de games que exigem mais ação e respostas do jogador.

Feito para o gamer “domingueiro”

Jogamos com o Razer BlackWidow Ultimate Stealth. Confira nossas impressões

Os produtos da Razer são sim focados no público gamer, mas no caso do Stealth, ele vai atender um público mais “suave”. São jogadores que curtem passar suas horas curtindo seus games, mas que também usam o mesmo computador para trabalho. Sua robustez e qualidade fazem parte do conjunto, mas sua cara mais sóbria e funções que agradam também o uso corriqueiro de um computador, ele acaba se tornando um produto mais interessante para os que jogam menos.

Gamers mais dedicados podem pesquisar na própria Razer outros produtos, com funções que se adequam melhor ao seu estilo de jogatina. Com preço médio de R$600, o BlackWidow Ultimate Stealth está a venda e oferece a experiência Razer de produtos, mas como já dissemos, mais direcionada para jogadores “domingueiros”.

Especificações do aparelho

  • Switches mecânicos da Razer com 50g de força de atuação
  • 60 milhões de “tecladas” de vida útil
  • Teclas retroiluminadas com efeitos de luzes dinâmicas
  • Razer Synapse
  • Sistema que permite usar até 10 teclas ao mesmo tempo
  • Teclas programáveis
  • Opção de modo para games
  • Saída de áudio e microfones
  • Suporte USB

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *