Konami planeja partir com tudo para o Mercado Mobile

15 de maio de 2015

Konami planeja partir com tudo para o Mercado Mobile

Segundo o novo CEO da empresa, o foco da Konami para o futuro serão os dispositivos mobile.

A informação veio de uma entrevista realizada para um site japonês, na qual o novo CEO da Konami, Hideki Hayakawa, comentou sobre os planos futuros da empresa, declarando que o grande foco será a produção de jogos em larga escala para dispositivos mobile.

A entrevista, realizada para a Nikkei Trendd Net foi traduzida por um usuário do NeoGafGraças a isso, é possível que hajam algumas inconsistências provenientes da tradução, mas até o momento a Konami não se pronunciou oficialmente confirmando ou não as informações dadas por seu CEO.

De acordo com Hayakawa, o objetivo da Konami é transformar o meio mobile em sua principal plataforma de produção. “Seguindo o modelo pay-as-you-play (pague enquanto joga) de jogos como Power Pro e Winning Eleven com conteúdo adicional, nossos games devem mover-se de coisas como vender ‘itens’ para vender coisas como ‘características'” … “Nós vimos com esses games que até mesmo pessoas que comprar games físicos são motivados a comprar conteúdo extra. O sucesso de Power Pro foi o que especialmente nos motivou a ativamente empurrar mais de nossas séries populares para o mobile do que nunca antes.”

Konami planeja partir com tudo para o Mercado Mobile

Power Pro, sucesso da Konami para dispositivos mobile no Japão

Essa declaração confirma certos rumores de que a Konami no futuro deixaria de produzir, ou no mínimo daria menos importância na produção de jogos para consoles, seguindo a saída da mesma da bolsa de valores de Nova York. Isso pode ainda estar relacionado às novas mudanças internas que a Konami tem passado, aliadas à situação ruim entre Hideo Kojima e a empresa, que resultou no cancelamento de Silent Hills e que resultaria na saída de Kojima e sua equipe.

Hayakawa também comentou suas impressões sobre o futuro do mercado mobile: “Os games se expandiram para um grande número de plataformas, mas no fim do dia, a plataforma que está mais próxima de nós é a mobile. Mobile é onde o futuro dos games está.” CEO da Konami também comentou que espera que os atuais projetos para plataformas maiores, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Winning Eleven (Pro Evolution Soccer) obtenham sucesso, mas reafirma seu foco nas plataformas mobile.

“… nós estamos sempre pensando em como levar nossas franquias para os mobiles também. Com games multiplataforma, não há mais sentido em dividir o mercado em categorias. Os mobiles vão assumir o novo papel de conectar o público geral para o mundo dos games.”

Concorda com Haykawa? Será que no futuro os games mobile terão todo o poder e importância que o CEO prevê?

(Via: Polygon, IGN)

4 Respostas para “Konami planeja partir com tudo para o Mercado Mobile”

  • 15 de maio de 2015 às 15:18 -

    Jeferson Souza Rocha

  • Mobile é onde está o futuro dos jogadores casuais, caramba. Quem cresceu com os títulos da empresa engole seco este tipo de afirmação. Que venha outro crash igual do início dos anos oitenta.

  • 15 de maio de 2015 às 23:09 -

    Alessandro do Carmo Silva

  • RIP Silent Hill, Castlevania e Metal Gear Solid.

    • 15 de maio de 2015 às 23:10 -

      Alessandro do Carmo Silva

    • Tomara que eles vendam essas IPs pra uma empresa descente que vá dar uma continuidade bem merecida para elas.

  • 22 de maio de 2015 às 04:02 -

    Onigumo

  • Tomara que entre em falencia! To torcendo firme aqui pra essa joça ( por favor nao censurem joça) quebre de veis! E quando eles tiverem na boca rota terem que vender os titulos pra quem deveria de fato ser dono das franquias a preço de banana

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *