Limbo, para Xbox Live, traz mortes violentas e visual sombrio

23 de julho de 2010

Limbo, para Xbox Live, traz mortes violentas e visual sombrio

Gosta de games sombrios, desafiadores e sangrentos? Pois então Limbo, novo lançamento para Xbox Live Arcade, é o seu jogo.

Limbo começa com um menino perdido em uma sombria floresta. Ele não sabe como foi parar lá, porque está lá nem o que ele tem que fazer. Por isso, ele começa a explorar o local – e logo descobre a sua “missão”: escapar dali vivo.

O game é repleto de armadilhas e puzzles que contam com um único objetivo – matar o personagem principal. Quantas vezes você viu uma criança ser decapitada por uma armadilha de urso? Nenhuma, acredito eu. Pois então neste jogo você verá isto várias e várias vezes. Todos os obstáculos são letais para o menino, mas nada é muito difícil que um gamer comum não consiga resolver com algumas tentativas. Como a Playdead, desenvolvedora do jogo, afirma, Limbo é um game de “tentativa-e-morte”.

Tudo isto é reforçado pelo visual noir do jogo. Limbo não é um game que vá te surpreender por ter gráficos hiper-realistas ou uma trilha sonora avassaladora, mas o visual simples, todo em preto, branco e tons de cinza, e a quase não-existência de uma trilha sonora (o jogo todo é praticamente jogado em silêncio, com apenas sons ambientes) garantem ao jogo um aspecto bastante ameaçador, como se a cada passo o corajoso menino fosse sofrer algum mal irreparável. O impacto do jogo está exatamente na simplicidade gráfica e sonora, predominantes durante as 6 horas de jogo.

O grande mérito de Limbo, no entanto, é na sensação de paranoia que o game gera no jogador. Pior do que ter que resolver os puzzles e armadilhas é ter que caminhar sem saber o que lhe espera – o medo gerado por essas partes de “calmaria” é praticamente inigualável. Se você gosta de sentir medo e curte games de terror, não se deixe enganar pelo visual simplista de Limbo, que custa 1200 MS Points ou 15 dólares na Xbox Live Arcade.

Confira abaixo um vídeo e fotos de Limbo

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19 Respostas para “Limbo, para Xbox Live, traz mortes violentas e visual sombrio”

  • 23 de julho de 2010 às 17:18 -

    Adler Sasuke

  • Ui, gelei!!!

  • 24 de julho de 2010 às 07:07 -

    Renato Tarantelli

  • Parece ser sensacional! Gosto muito deste estilo e jogo.

  • 24 de julho de 2010 às 10:41 -

    Raphael

  • quero muito jogar esse jogo.

    muito!

  • 24 de julho de 2010 às 12:32 -

    Alexo Mello

  • Haaahhaha! Adorei kkk! Pena que não me dou bem com jogos tipo quebra-cabeças (humpf)…

  • 24 de julho de 2010 às 12:59 -

    Aero

  • Tentativa e Morte é? Interessante. Uma pena que eu não tenha um X-Box.

  • 25 de julho de 2010 às 13:54 -

    Bogus

  • Muito bom, joguei o demo e vou comprar assim que puder.

  • 26 de julho de 2010 às 23:40 -

    fabio

  • Tem cara de quem promete esse jogo, so nao sei se eh um game sobre um menino perdido na floresta, ahco que eh um menino perdido no limbo mesmo, o lugar pra onde vao as criancas que morrem e nao sao batisadas?!?! isso que me impressiono, tem uma premissa muuuito interessante!!

  • 27 de julho de 2010 às 00:02 -

    Lucas Sanfelice

  • Na minha opiniao, a tematica do jogo eh muito boa, fodona mesmo…

    Mas porra, joguinho mega simples, quando vi no Ocioso pensei que fosse pra jogar em Flash -.-

  • 27 de julho de 2010 às 09:54 -

    Mêlanie

  • Deve ser legal!

  • 27 de julho de 2010 às 12:03 -

    Thelmo

  • Parabéns pelo post, blog está 10.

    Se quiser me adicionar.

    http://www.direitonotadez.blogspot.com/

    Abraço.

  • 27 de julho de 2010 às 15:08 -

    IRAO_MAIDEN

  • Esse é muito massa

  • 27 de julho de 2010 às 19:42 -

    Matheus

  • cade o sangue? '-'

  • 27 de julho de 2010 às 20:39 -

    mary

  • tipo

    esse mesmo criador desse jogo tambem criou outro jogo que se chama coma

    e do mesmo estilo dele e tem mais e mesmo assim sobrio igual a esse game

    Confira no Haznos tentar esse game coma

  • 29 de julho de 2010 às 20:22 -

    Guilherme

  • pelo jeito esse jogo vai ser aquele que você morre meio milhão de vezes por movimento

  • 10 de janeiro de 2011 às 23:21 -

    pamella

  • muito look zerei ele mais nao gostei do final espera um final mais emocionante

  • 12 de abril de 2011 às 17:49 -

    Dante XXI

  • A divina comedia

  • 15 de agosto de 2011 às 21:07 -

    Paulo

  • Pamella, o final é surpreendente, eu fiquei um pouco confuso, mas depois juntei os fatos e descobri a história do jogo. Nunca vi um game ser tão simples, mas tão inovador como esse. Recomendo demais!

  • 8 de janeiro de 2013 às 17:21 -

    Tiago Silva

  • Terminei o jogo mas só deu 77% concluído, alguem sabe pq?

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